Grosso modo, é isso que se costuma veicular, MAS, conforme um anúncio de propaganda de contracapa da NC Games estampado em diversas edições antigas, de 4ª e 5ª dezena da revista Ni***ndo World, numa nota de exceção a essa tendência

podemos ver o que parecia ser um esforço primário, no mínimo interessante, de promover o console e sua line up inicial de 6 jogos para o público brasileiro. Pela imagem pouco dá pra se notar de específico desse tal de material traduzido, a não ser que parecia uma imagem de fins ilustrativos, mas olhando-se bem de perto, pode-se discernir o clássico 'manual de instruções' escrito no canto inferior. Ou seja, além do conjunto completo original americano caixa+encarte+manual+MiniDVD, estava sendo disponibilizado um segundo manual em português do Brasil e (como fiquei sabendo mais tarde, quando vim a ter um desses em mãos) de dimensões maiores do que o tradicional! Logicamente, o manual sendo maior (do tamanho do case), ele era vendido plastificado por fora, como um brinde acoplado à respectiva versão do jogo.
Bom, tenho resistido em escrever algo à respeito, basicamente porque não tinha conseguido nenhum material que pudesse apresentar em primeira mão à vocês, comprovando essas informações. Mas por muita sorte acabei adquirindo uma versão completa do jogo Eternal Darkness, dessa primeira leva nacional e que, por uma feliz coincidência, veio, inadvertidamente, com um desses manuais traduzidos. Digo isso porquê, à época, eu não sabia desse segundo manual mas o vendedor me garantiu que tinha comprado tudo junto, mesmo também não sabendo me explicar o porquê desse tal material extra.
Abaixo estão as fotos comparativas do meu exemplar:

Só não dá pra saber se havia planos de se estender essa confecção de manuais em português para outros jogos, ou era mesmo só uma linha já planejada de primeiros jogos... Bom, fica a dica^^ Se alguém achar outro exemplar não mencionado, que compartilhe aqui!