Metal Warriors: Porque esse jogo é tão caro? O.O

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Odin
Contato:

Metal Warriors: Porque esse jogo é tão caro? O.O

Mensagem por Odin »

Pessoal é o seguinte, conheço esse jogo a muitos anos, conheci ele lá por 1998 e desde então tive umas 3 fitas dele, mas nenhuma original, as 3 eram "Jack Sparrow edition", mas a última que consegui foi em 1999 com 13 anos... Desde então quando voltei a colecionar em 2010, depois de ficar 5 anos sem comprar nada, tinha o desejo de ter esse cartucho original, mas quando vi os preços a alguns anos quase cai da cadeira :shock:

http://www.ebay.com/sch/i.html?_sacat=0 ... SNES&rt=nc

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -do-ml-_JM

No ebay a mais barata que vi custa 150 dolares, mas ja vi alguns cartuchos loose por 200, 250 e até 300 dolares, ja cheguei a ver uma versão lacrada por 2 mil dolares, no ML só vi duas até hoje e as duas custavam 500 reais um cartucho loose... Acho que esse jogo é um dos mais caros do SNES... Mas sempre vejo muita gente falar do Hegane, Wild Guns, Aero Fighters, e mais alguns e que esses jogos são muito raros e caros, mas nunca vi ninguém falar do Metal Warriors, mesmo esse jogo as vezes sendo mais caro ainda que eles... Alguém pode me contar um pouco a historia desse jogo e porque ele é tão raro e caro?

Esse jogo para mim é muito bom, só tem umas fases muito difíceis... Mas é uma grande pérola da Konami... Nunca tive contato com o cartucho original e acho que ele é muito raro por aqui...
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X

Re: Metal Warriors: Porque esse jogo é tão caro? O.O

Mensagem por Corredor X »

Especulação, meu caro amigo, especulação pura e simples. Olha quanto ele custava há míseros quatro anos, quando "começou" a ficar raro:

http://www.racketboy.com/retro/Ni***ndo ... snes-games

Trinta e nove doletas. Aliás, é graças a matérias como esta, com argumentos pífios para justificar preços, que alguns valores aumentam. Beleza, alguns jogos tem tiragem baixa e realmente são complicados de achar, mas é a desinformação que mata. Mas te falo uma coisa: não desanime e fique de olho nos sites de leilão, uma hora aparece um por um preço bacana. Não tem tanto tempo, eu li em outro fórum um usuário comentando que comprou um Metal Warriors no ML por uns 30 ou 40 reais. Eu mesmo achei por lá ano passado um Demon's Crest original por vinte e poucos reais, estava perdido no meio de um anúncio cheio de piratinhas de um vendedor.
Imagem
Odin
Contato:

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:Especulação, meu caro amigo, especulação pura e simples. Olha quanto ele custava há míseros quatro anos, quando "começou" a ficar raro:

http://www.racketboy.com/retro/Ni***ndo ... snes-games

Trinta e nove doletas. Aliás, é graças a matérias como esta, com argumentos pífios para justificar preços, que alguns valores aumentam. Beleza, alguns jogos tem tiragem baixa e realmente são complicados de achar, mas é a desinformação que mata. Mas te falo uma coisa: não desanime e fique de olho nos sites de leilão, uma hora aparece um por um preço bacana. Não tem tanto tempo, eu li em outro fórum um usuário comentando que comprou um Metal Warriors no ML por uns 30 ou 40 reais. Eu mesmo achei por lá ano passado um Demon's Crest original por vinte e poucos reais, estava perdido no meio de um anúncio cheio de piratinhas de um vendedor.
Pois é Corredor, eu estava suspeitando que fosse especulação também, mas quando vi esses preços que falei, foi a 2 anos atrás e ele ja estava muito caro, pensei que esse jogo tinha apenas algumas milhares de unidades, mas por ser um bom jogo da Konami duvido que seja isso também :D

Essas especulações me irritam muito, vi uma também que dizia que o Superstar Soccer Deluxe era muito raro nos EUA, e que esse jogo é muito raro lá e custava mais de 150 dolares um cartucho loose, mas aqui é muito pelo contrario, a Playtronic deve ter fabricado milhares ou talvez milhões e esse jogo é comum aqui, mas só isso ja fez com que dobrasse o valor desse jogo nos últimos tempos, mas o campeão mesmo foi o Mario World que ja esta valendo 60 reais por causa dessas especulações idiotas a:xa

O negócio é a gente esperar com paciência até achar os jogos que a gente quer por preços camaradas, foi assim que fiz até conseguir meu Zelda de SNES, meus dois Mario Karts (SNES e N64) entre outros que comprei por muito menos do que pedem por ai... E é assim que vou fazer até aparecer um Super Metroid e um Metal Warriors por um valor que gostaria de pagar <oldlol>
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X

Mensagem por Corredor X »

O legal é que se o jogo realmente é incomum de se ver por aqui (ainda mais completão, tipo um Earthbound) o cara cobra caro porque é RARO (#amigodogeraldo), se o jogo for mediano mas ligeiramente desconhecido (Metal Warriors ou o Skyblazer que não tenho até hoje) cobram caro porque é o ÚNICO DO ML ou O MELHOR DO ML e se o jogo for comum (SMW, Megaman X) cobram caro porque é CLÁSSICO DO CONSOLE <oldmrgreen>

Mas como eu te falei, desanima não, qualquer dia aparece um do seu jeito aí. Vou te dar um exemplo recente ocorrido comigo. Tá vendo o carinha da direita?

Imagem

Eu era louco com essa aventura (kit com roupa e acessórios) do Falcon faz muito tempo, é uma das que foram lançadas junto com a primeira versão dele ainda em 1978 aqui no Brasil. Dá uma olhadinha a média na qual ela é encontrada por aqui (detalhe: sem o boneco, só a aventura):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lseria-_JM

Sim, o preço é esse mesmo. Tá tão caro que ela na embalagem original custa exatamente a mesma coisa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-raro-_JM

Aí eu te pergunto: tem condição um preço desses? É simplesmente proibitivo para mim esse valor. Eu pensei que nunca fosse consegui-la, mas acabei comprando a versão americana original dela (ainda mais antiga, de 1972) no eBay por cerca de uns 30 contos. Levou anos, mas achei, em perfeito estado e idêntica à brasileira. É questão de paciência mesmo :eek:
Imagem
Odin
Contato:

Mensagem por Odin »

PQP... Sempre tem gente explorando, até com bonecos... Pois é Corredor, o negócio é a gente ter paciência mesmo que um dia aparece as coisas que a gente quer, isso já aconteceu comigo várias vezes, tive paciência com alguns jogos que achava que dificilmente iria conseguir por causa dos preços, mas no fim achei eles por valores muito menores :P

Não é questão de pechincar nem nada, mas tem certas coisas que não devemos pagar valores tão altos mesmo a gente tendo dinheiro de sobra para comprar, pois é um absurdo... Infelizmente no colecionismo tem dessas de valores muito acima do que realmente vale, mas fazer o que, oportunistas tem em qualquer lugar...

Já comprei cada coisa boa por preços muito baixos, recentemente estava vendo os preços de alguns jogos, e vi os valores no ML do Flashback e Out Of This World de SNES, o primeiro ja estavam pedindo 89 reais e o segundo 80, eu comprei esses dois jogos americanos originais a 2 anos naquela loja onde sempre vou, e paguei a metade do valor unitário deles pelos dois juntos, isso que eu nem estava atrás desses dois jogos, foi por acaso mesmo, é só a gente ter paciência que um dia aparece <oldlol>
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Contato:

Mensagem por DMN_Sonic »

Cara, eu to deixando a coleção de games antigos um pouco de lado, virou mercenarismo total, agora se quiser um game simples de mega ou snes voce deve desenbolsar pelo menos 30 reais... isso é ridiculo... eu vou focar no ps3, sim ps3, pois eu to achando games como killzone collection por míseros 60 reais, dante inferno divine edition por 35 (do qual eu comprei), dead space 2 por 30 reais e por ai vai, eu vou começar a correr atrás antes que vire também chacina e estelionato estes também.
SNES é a fábrica de especulação eu tnho um Top Gear 3000 aqui que qero vender, mas tenho medo de cobrar um valor exorbitante, já que hoje ninguém tem limites para cobrar.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Odin
Contato:

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu:Cara, eu to deixando a coleção de games antigos um pouco de lado, virou mercenarismo total, agora se quiser um game simples de mega ou snes voce deve desenbolsar pelo menos 30 reais... isso é ridiculo... eu vou focar no ps3, sim ps3, pois eu to achando games como killzone collection por míseros 60 reais, dante inferno divine edition por 35 (do qual eu comprei), dead space 2 por 30 reais e por ai vai, eu vou começar a correr atrás antes que vire também chacina e estelionato estes também.
SNES é a fábrica de especulação eu tnho um Top Gear 3000 aqui que qero vender, mas tenho medo de cobrar um valor exorbitante, já que hoje ninguém tem limites para cobrar.
Pois é, chegou num ponto que os retrôs estão ficando até 10 vezes mais caro que os jogos atuais a:xa

Top Gear 3000 é um dos inflacionados... Não vou falar o preço que pedem aqui para não ser considerado um dos especuladores, mas tenho um Jack Sparrow Edition aqui que comprei a mais de 10 anos e que paguei 5 reais por ele na época... Se você vender esse seu, e se for original, se você coloca-lo no ML por 30 reais irá vender em meia hora no máximo <oldlol>
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Contato:

Mensagem por DMN_Sonic »

Pois é Odin é verdade, há uns dois anos atrás, antes do boom da especulação gamistica eu vendi toda minha coleção da Ni***ndo, precisava de grana e espaço então queimei lenha. Me lembro bem ter vendido um Super Mario World com caixa e manual por 40 reais e o anuncio só durou isso, 30 minutos, nem BomNegocio nem nem OLX é tão rápido! E tava no preço na época. Hoje menos de 80 conto você não acha... Fora muitos outros como Demon's Crest e Megaman x 2 que vez ndi a preços que para o padrão de hoje estão bem acessíveis. Nem peswuisei mais games para mega drive pois desanimei com o preço de certos jogos, da pra comprar dois jogos pro meu ps3 e ainda pagar o frete e sobrar pra comprar bala.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
00zerobrazil

Mensagem por 00zerobrazil »

Hoje emdia estas listas de games raros so fazem a especulação aumentar !

não acredito que os preços caiam dos jogos não tão comuns
Minha Geração é Zero
gundamkt

Mensagem por gundamkt »

Eu consegui comprar por 40 reais um Donky Kong country playtronic. Não esta salvando mas as labels estão perfeitas!
Ainda bem que consegui comprar um wii com retro para game cube . Vou jogar jogos que talvez nunca terei nem mesmo os consoles, como o pc engine na minha TV de tubo.
Falando em especulação e jogo da geração atual que irão manter seus preços de lojas, são os jogo do 3ds. Mesmo em loja que trabalham com usados, só vejo o melhores jogos com preço de jogo lacrado!
Libert_Vance

Mensagem por Libert_Vance »

Pos é, eu lembro muito bem de quando o Metal Warriors estava no preço de um Cybernator, tanto é que até confundia ambos os jogos, mas depois da subida de preço, pra diferencia-los, costumava chamar o segundo de irmão pobre kkkk. Outro caso interessante, que juro com a mão sobre o meu snes, é do Hagane. Cheguei a namorar um, completo, no ML, por módicos 100 reais. A ironia é que na época acabei deixando passar, mas depois da subida louca de preço do jogo, me lembrei do anúncio, e ao tentar encontra-lo, descobri que tinha sido vendido. Até conversei com o anunciante: ele repassou por 100 reais. Hoje, se vc dá sorte de encontrar um legítimo ( não só o chip, mas também as labels, 'made in mexico'), loose, vai pagar no minimo uns 450. Ta certo que, nesse caso, o jogo teve uma tiragem limitada, e foi lançado somente pela blockbuster nos Eua,
Libert_Vance

Mas, especificamente quanto ao Metal Warriors, até onde sei, ele só foi lançado nos EUA, e pelo que andei lendo por ai, parece que a confecção das labels e caixa não são das melhores, e para acha-las em bom estado também é mais um agravante. A montagem do jogo aconteceu no México, assim como muitos casos de reedição de outros jogos de qualidade inferior que as suas contrapartes de 1a edição.
Odin
Contato:

Mensagem por Odin »

Pois é Libert_Vance, é foda quando a gente deixa passar essas grandes oportunidades... Já perdi de comprar muito jogo que hoje valem quase ou mais de 200 reais por menos de 40... Já deixei de comprar um Super Metroid por 35, um Majora's Mask com expansor pelo mesmo valor, fora milhares de jogos, e até hoje não os consegui, só o Majora's, mas consegui só a versão japonesa, ainda quero a americana :cry:

Tem muito jogo que até a 2 anos atrás custavam 15, 20 reais, e hoje já estão valendo quase 100... O Duke Nukem de Mega se achava completos por 30 reais, hoje uma fita loose já estão pedindo quase 100, só porque o pessoal descobriram que na gringa não tem esse jogo, ele é uma conversão da Tectoy, ai o pessoal já cresceram o olho, mas ele não é nem um pouco raro de se achar por aqui... Em breve comprarei um Diddy Kong Racing de N64, achei uma loose surrada por 40 reais, esse jogo em 2012 estava valendo uns 25 reais, mas hoje já estão pedindo 80 reais por ela no ML, quando vi essa por 40 pedi para reservar na hora, tive medo de um dia ela chegar nos 150 reais e eu não poder mais compra-la, não duvido de mais nada :lol:

O Metal Warriors eu sei que é bem raro agora, até nos EUA ele é bem raro e caro, mas não era para um jogo desses custar tanto, fico imaginando quanto estarão pedindo por ele daqui a uns 2 ou 3 anos :evil:
Imagem

Imagem

Imagem
Libert_Vance

Odin, é verdade. Não há coisa mais frustrante do que acompanhar um jogo que vc tanto quer e hoje simplesmente n poder comprar, pq a tal dessa selvageria especulativa nos priva disso. Até hoje n me conformo em n poder comprar dois dos meus mais sonhados jogos de Sn*s, Mega Man 7 e Harvest Moon. E mesmo já abdicando das caixas e manuais de Sn*s que tanto adoro
Libert_Vance

É claro que n espero encontrar esses dois numa barganha, ou surrados num amontoado de outras fitas, mas na minha opinião, mesmo que se tenha condições (e a intenção) de desembolsar o que se pede por um desses jogos, parte da graça é obtê-los por um preço justo que tão somente não desvirtue os valores de sua arte proposta. Ora, de certa forma, essa reavaliação de preços é desrespeitosa com o próprio jogo, se pensarmos em termos artísticos, pois qual seria essa diferença de, por exemplo, quase mil reais, entre um Donkey Kong Country e um Aero Fighters? É óbvio que é uma aproximação de valores injusta, no que realmente importa, mas do ponto de vista comercial, o sujeito te enumera várias razões.
Por isso a importância de se estabelecer um mercado entre pessoas que não somente entendam o valor de um jogo, mas que o entendam como mercadoria de troca de mesmo valor
Responder