Cosmic Effect

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Dazan Tiga

Cosmic Effect

Mensagem por Dazan Tiga »

Comecei a assistir os vídeos do Cosmic Effect ano passado, gostei muito do canal, pura nostalgia, vídeos feitos com o coração (como na homenagem ao pai falecido que o ajudou a construir o Super Console). Essa semana comprei o R-Type Dimensions do PS3 por ter conhecido o jogo no canal.

Edição profissional, conhecimento dos jogos e prazer em compartilhar suas experiências fazem deste canal uma excelente referência retrogamer no Brasil. Assistindo aos vídeos tive a errônea impressão de Eric Fraga estava muito tranquilo financeiramente, que o canal não corria nenhum risco.

Mas ontem ao assistir os episódios do Patreon (são 6 que totalizam aproximadamente 2 horas de vídeo), pude perceber o quanto eu estava errado e o quanto o trabalho do cara e subvalorizado, e o principal: a paixão genuína pelo que faz, pelos games. Ver programas e reportagens da década de 90 sobre videogame gravados em VHS não tem preço.

A sinceridade e a humildade de Eric me convenceram, vou ajudar nem que seja com 1 dólar (se muitos fizerem isso...).
Porque vendo tudo o foi dito nos vídeos percebi que se este canal acabar quem perde somos nós os retrogamers brasileiros, e perdemos muito!
Moro em Belo Horizonte, nunca tive contato com o Sr Eric Fraga, não o conheço e não tenho nenhuma participação no canal, não estou ganhado vantagem pessoal nenhuma criando este tópico, apenas me senti na obrigação e ajudar um cara que acrescenta muito à comunidade retrogamer brasileira. Lembrando que ele também fala e coisa nova, sempre com muita qualidade que já começa pela abertura.
Quem puder ajudar com a grana, ajude, quem não puder ajudar com dinheiro assista os vídeos de dê um "like". Assista o primeiro vídeo da série de 6 e postem os comentários.

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=Fj7x9BxvV3g[/BBvideo]
Ricardo2010

Re: Cosmic Effect

Mensagem por Ricardo2010 »

Vamos lá, gente, vamos dar uns likes no vídeo do Eric Fraga. Somos gamers ou não somos? a:placadc:a a:placadc:a
Os que temem a morte, morrem duas vezes.
Zillion
Contato:

Mensagem por Zillion »

Esse vídeo é mágico!
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
MSX2, Xbox 360 [JP], PSP-1000, PS2, PS3, PS4, GBA
Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS, RG35XX Plus
Jair

Mensagem por Jair »

Dazan acompanho o Cosmic Effect a algum tempo e concordo contigo, são muito profissionais e o Eric é aquele cara que ama o que faz acima de tudo! Dá prazer em ouvi-lo! Vale a pena ajudá-lo sim!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Dazan Tiga

Obrigado Ricardo, Zillion e Jair.
Assistindo os vídeos dessa cara vemos que ele é "um e nós" :mrgreen:
Vivenciou uma época muito boa, que eu também vivenciei e produz o material com profissionalismo e acima de tudo com o coração! Tô ajudando com um pouquinho pelo Patreon.

Uma das coisas que gosto nos vídeos dele é que não há palavrões. Outro dia tava ouvindo um famoso podcast de games e do nada um dos integrantes que não mora no Brasil soltou um "vai tomá no c*" eu estava no carro com minha família entende? Educo bem o meu filho e sei que ele não vai repetir isso, mas é constrangedor. Claro que é direito do podcaster e não vou entrar no mérito, ouve quem quer, mas prefiro um conteúdo bem profissional como o do Cosmic Effect e não deixa de ter aquela cara de papo com o amigo que curte games.

Abraços meus camaradas!
Jair

Mensagem por Jair »

Sem dizer as aberturas que são muito boas!
----

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Cosmonal
Contato:

Mensagem por Cosmonal »

Apenas agradecendo aos gentis comentários sobre o Cosmic Effect que o Luciano fez aqui no SEGA Brasil. Sinto-me genuinamente honrado por tê-lo, também, como patrono do nosso pequeno canal.

Sério, eu leio e releio o que Luciano escreveu (ele postou em outros 3 grandes fóruns também como este) e sinto-me muito, muito lisonjeado por seu mencionado desta maneira. Fico feliz em contribuir com a comunidade gamística brasileira, e fico duplamente feliz em receber este desinteressado e espontâneo apoios aos vídeos do Cosmic Effect. Luciano, mais uma vez, meu sincero agradecimento.

Aproveito e agradeço também ao Ricardo, Zillion e ao Jair.

Zillion, aproveitando seu nick: um dos primeiros episódios do Cosmic Effect foi sobre os dois Zillions do nosso queridíssimo SMS. Não tem de longe a qualidade dos episódios de hoje -- fiz em 2010 quando o Cosmic Effect era apenas um apaixonante hobby com pouco tempo dedicado ainda e comigo totalmente como iniciante na arte de editar, fazer locução e produzir um episódio sobre um jogo de videogame. Mesmo assim, se puder gentilmente perdoar o baixo valor de produção, dá um play aí ^_^

https://www.youtube.com/watch?v=Q9MMDDmivZ0

Um abração a todos. Prometo a vocês um episódio totalmente livre de emulação com capturas do nosso querido a:placa32x:a via SCART RGB crystal-clear em breve lá no CFX ;-)

Eric
Zillion
Contato:

Mensagem por Zillion »

Cosmonal escreveu:Apenas agradecendo aos gentis comentários sobre o Cosmic Effect que o Luciano fez aqui no SEGA Brasil. Sinto-me genuinamente honrado por tê-lo, também, como patrono do nosso pequeno canal.

Sério, eu leio e releio o que Luciano escreveu (ele postou em outros 3 grandes fóruns também como este) e sinto-me muito, muito lisonjeado por seu mencionado desta maneira. Fico feliz em contribuir com a comunidade gamística brasileira, e fico duplamente feliz em receber este desinteressado e espontâneo apoios aos vídeos do Cosmic Effect. Luciano, mais uma vez, meu sincero agradecimento.

Aproveito e agradeço também ao Ricardo, Zillion e ao Jair.

Zillion, aproveitando seu nick: um dos primeiros episódios do Cosmic Effect foi sobre os dois Zillions do nosso queridíssimo SMS. Não tem de longe a qualidade dos episódios de hoje -- fiz em 2010 quando o Cosmic Effect era apenas um apaixonante hobby com pouco tempo dedicado ainda e comigo totalmente como iniciante na arte de editar, fazer locução e produzir um episódio sobre um jogo de videogame. Mesmo assim, se puder gentilmente perdoar o baixo valor de produção, dá um play aí ^_^

https://www.youtube.com/watch?v=Q9MMDDmivZ0

Um abração a todos. Prometo a vocês um episódio totalmente livre de emulação com capturas do nosso querido a:placa32x:a via SCART RGB crystal-clear em breve lá no CFX ;-)

Eric
Parabéns Eric pelo seu canal que têm magia e identidade. Gostei do vídeo e já dei meu (Y) no vídeo do Zillion e irei acompanhar mais com calma seu trabalho!
Grande abraço e sucesso sempre!
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
MSX2, Xbox 360 [JP], PSP-1000, PS2, PS3, PS4, GBA
Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS, RG35XX Plus
Jair

Mensagem por Jair »

Cosmonal, bom vê-lo por aqui, espero que participe esporadicamente do fórum :-)
----

Dazan Tiga

Eu é que agradeço imensamente os vídeos, as histórias, a dedicação, enfim um conteúdo de quem realmente gosta do que faz!
Obrigado, de coração!
Vectorman

Mensagem por Vectorman »

Canal perfeito! Vídeos impecáveis! Qualidade rara. Parabéns!!!
Imagem
Dazan Tiga

Video do Radiant Silvergun tá "fantástigo" baixei o novo The Boss pra ver depois.
onetunafish

Mensagem por onetunafish »

Sou fã do cosmic effect de longa data, cada vez melhor!
DMN_Sonic
Contato:

Mensagem por DMN_Sonic »

Apoio o canal pois ele é muito bom com os vídeos, tem outro canal que recomendo por ser bem jornalístico e fazer justiça aos consoles da SEGA, o Veberan Games : https://www.youtube.com/channel/UChbwE8 ... hi2I0ny3Cg

Esse cara é fan incondicional de Phantasy Star de Master System e me ganhou pelos vídeos bem feitos e editados e com conteúdo válido, pois eu tenho longa viagem no mundo dos games e saberia se ele é um retardado ou não, e não é, tem categoria no que fala.

Cosmic Effect e Velberan, além de outros com retro-canais do Youtube, mantém a memória viva dos old games e devemos sempre apoiá-los.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder