Qual o Melhor Modelo do Mega Drive Nacional para se comprar?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

davison_silva
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Ago 05, 2014 5:57 pm
Localização: Colombo, Paraná

Qual o Melhor Modelo do Mega Drive Nacional para se comprar?

Mensagem por davison_silva »

olá a todos. este é meu primeiro post. sou muito fã da era de ouro dos consoles(apesar de 19 anos). Quando eu tinha uns 8,8 anos sempre ia na casa de um amigo para jogar no Mega Drive como eu não tinha, um videogame desse na época, agora eu trabalho e gostaria de comprar um pra mim, mais a questão é qual modelo comprar?

Qual o Melhor Modelo do Mega Drive Nacional para se comprar? em questão gráfica e de áudio.

vendo que a vários modelos no lançados: o Mega Drive (que só nesse modelo tem umas 3 versões que vem com jogo diferentes, não sei quanto a hardware), o Mega Drive II(tem varias versões com jogos diferentes) e o Mega Drive III que é uma versão modificada do II feita pela Tectoy(muito diferente do Genesis 3 feito pela Majesco que é inferior).

então fica minha dúvida que o melhor modelo nacional em questão gráfica e de áudio.

eu pretendo compra o primeiro modelo(pelo que pesquisei é o melhor)

e depois comprar o modelo em que o Sega CD encaixa do lado dele sem precisar de cabo o mega III se não me engano. a:placamd:a for ever

e ai qual vocês me recomendam? tendo em vista que a vários modelo diferentes. Desde já agradeço.
Spartans nunca morrem, desaparecem em combate.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Qual o Melhor Modelo do Mega Drive Nacional para se comp

Mensagem por Vectorman »

Apesar de eu ser um fã de carteirinha do Mega Drive 3, os melhores modelos nacionais para pegar são o 1 e 2 (A diferença entre eles é muito pequena, basicamente era só o jogo que vinha no pacote)... Não tem erro!
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Qual o Melhor Modelo do Mega Drive Nacional para se comp

Mensagem por Odin »

O 1 é o melhor, o 2 é 99% tão bom quanto o 1, mas ele tem o TMSS chip que é o chip que da aquela mensagem que aparece quando liga o console, o "Licences By Sega" alguma coisa... Esse chip serve para proteção contra a pirataria, mas também serve para não rodar alguns jogos como os da EA que não eram licenciados pela Sega, apesar deles serem da EA eram considerados como piratas, e alguns podem não rodar nesse modelo... Mas como o 1 não tem esse chip, ele é compatível com mais alguns jogos :D
Imagem

Imagem

Imagem
davison_silva
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Ago 05, 2014 5:57 pm
Localização: Colombo, Paraná

Re: Qual o Melhor Modelo do Mega Drive Nacional para se comp

Mensagem por davison_silva »

Vectorman escreveu:Apesar de eu ser um fã de carteirinha do Mega Drive 3, os melhores modelos nacionais para pegar são o 1 e 2 (A diferença entre eles é muito pequena, basicamente era só o jogo que vinha no pacote)... Não tem erro!

Também sou fã dele porque era essa versão que eu jogava na casa do meu amigo.
Spartans nunca morrem, desaparecem em combate.
davison_silva
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Ago 05, 2014 5:57 pm
Localização: Colombo, Paraná

Re: Qual o Melhor Modelo do Mega Drive Nacional para se comp

Mensagem por davison_silva »

Odin escreveu:O 1 é o melhor, o 2 é 99% tão bom quanto o 1, mas ele tem o TMSS chip que é o chip que da aquela mensagem que aparece quando liga o console, o "Licences By Sega" alguma coisa... Esse chip serve para proteção contra a pirataria, mas também serve para não rodar alguns jogos como os da EA que não eram licenciados pela Sega, apesar deles serem da EA eram considerados como piratas, e alguns podem não rodar nesse modelo... Mas como o 1 não tem esse chip, ele é compatível com mais alguns jogos :D
obrigado a todos.
Spartans nunca morrem, desaparecem em combate.
davison_silva
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Ago 05, 2014 5:57 pm
Localização: Colombo, Paraná

Re: Qual o Melhor Modelo do Mega Drive Nacional para se comp

Mensagem por davison_silva »

Vectorman escreveu:Apesar de eu ser um fã de carteirinha do Mega Drive 3, os melhores modelos nacionais para pegar são o 1 e 2 (A diferença entre eles é muito pequena, basicamente era só o jogo que vinha no pacote)... Não tem erro!
Odin escreveu:O 1 é o melhor, o 2 é 99% tão bom quanto o 1, mas ele tem o TMSS chip que é o chip que da aquela mensagem que aparece quando liga o console, o "Licences By Sega" alguma coisa... Esse chip serve para proteção contra a pirataria, mas também serve para não rodar alguns jogos como os da EA que não eram licenciados pela Sega, apesar deles serem da EA eram considerados como piratas, e alguns podem não rodar nesse modelo... Mas como o 1 não tem esse chip, ele é compatível com mais alguns jogos :D
tenho outra dúvida qual é o melhor modelo do Mega Drive III nacional?
Qual dele tem melhor compatibilidade com os acessórios SEGA CD, 32X e Adaptador de Master System?
Spartans nunca morrem, desaparecem em combate.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Qual o Melhor Modelo do Mega Drive Nacional para se comp

Mensagem por Odin »

davison_silva escreveu:tenho outra dúvida qual é o melhor modelo do Mega Drive III nacional?
Qual dele tem melhor compatibilidade com os acessórios SEGA CD, 32X e Adaptador de Master System?
Dos Mega III os melhores são os modelos dos anos 90, que são compatíveis com o 32X e Sega CD, os outros dos anos 2000 não são compatíveis, alguns lembram muito os Mega III dos anos 90, tem até a porta do Sega CD em baixo, mas não tem a entrada dele, só a porta...

Desses Mega III bons, existe um que a fonte é externa, esses são praticamente os Genesis II americanos, a Tectoy importou dos EUA no início e transcodificou para PAL-M, depois ela mesma começou a fabricar os Mega III e lançou o modelo com fonte interna... Se você comprar um Mega III na internet, pergunte se é um modelo antigo, que seja compatível com Sega CD e 32X, se for qualquer um é bom... Tome cuidado com esses Megas com jogos na memória, nenhum deles é compatível com eles...
Imagem

Imagem

Imagem
davison_silva
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Ago 05, 2014 5:57 pm
Localização: Colombo, Paraná

Re: Qual o Melhor Modelo do Mega Drive Nacional para se comp

Mensagem por davison_silva »

Odin escreveu:
davison_silva escreveu:tenho outra dúvida qual é o melhor modelo do Mega Drive III nacional?
Qual dele tem melhor compatibilidade com os acessórios SEGA CD, 32X e Adaptador de Master System?
Dos Mega III os melhores são os modelos dos anos 90, que são compatíveis com o 32X e Sega CD, os outros dos anos 2000 não são compatíveis, alguns lembram muito os Mega III dos anos 90, tem até a porta do Sega CD em baixo, mas não tem a entrada dele, só a porta...

Desses Mega III bons, existe um que a fonte é externa, esses são praticamente os Genesis II americanos, a Tectoy importou dos EUA no início e transcodificou para PAL-M, depois ela mesma começou a fabricar os Mega III e lançou o modelo com fonte interna... Se você comprar um Mega III na internet, pergunte se é um modelo antigo, que seja compatível com Sega CD e 32X, se for qualquer um é bom... Tome cuidado com esses Megas com jogos na memória, nenhum deles é compatível com eles...

Muito Obrigado pelo esclarecimento. :smile:
Spartans nunca morrem, desaparecem em combate.
davison_silva
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Ago 05, 2014 5:57 pm
Localização: Colombo, Paraná

Re: Qual o Melhor Modelo do Mega Drive Nacional para se comp

Mensagem por davison_silva »

Spartans nunca morrem, desaparecem em combate.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Qual o Melhor Modelo do Mega Drive Nacional para se comp

Mensagem por Gigacom »

Vendo aqui do celular, numa primeira olhada o melhor parece ser esse do primeiro anúncio. Mas não se atenha apenas ao md1, como já dito o md2 é tão bom quanto, e muito provavelmente você nunca irá esbarrar em uma situação de incompatibilidade - a não ser que você compre um cartucho com trava regional.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
davison_silva
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Ago 05, 2014 5:57 pm
Localização: Colombo, Paraná

Re: Qual o Melhor Modelo do Mega Drive Nacional para se comp

Mensagem por davison_silva »

Gigacom escreveu:Vendo aqui do celular, numa primeira olhada o melhor parece ser esse do primeiro anúncio. Mas não se atenha apenas ao md1, como já dito o md2 é tão bom quanto, e muito provavelmente você nunca irá esbarrar em uma situação de incompatibilidade - a não ser que você compre um cartucho com trava regional.

vlw giga comprei o Mega Drive 3 esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpleto-_JM


mais futuramente pretendo adquirir o modelo 1 sem o tmss


sempre gostei de videogames antigos principalmente os da SEGA. mais so agora que comecei a trabalhar agora da pra mim comprar.
Spartans nunca morrem, desaparecem em combate.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Qual o Melhor Modelo do Mega Drive Nacional para se comp

Mensagem por Vectorman »

davison_silva escreveu:vlw giga comprei o Mega Drive 3 esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpleto-_JM
Que coisa mais linda! Meu primeiro Mega Drive foi esse mesmo modelo! Essa caixa com o Sonic correndo com o Tails deve ser a coisa mais nostálgica que eu tenho em mente! Belíssima aquisição! :mrgreen:
Imagem
davison_silva
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Ago 05, 2014 5:57 pm
Localização: Colombo, Paraná

Re: Qual o Melhor Modelo do Mega Drive Nacional para se comp

Mensagem por davison_silva »

Vectorman escreveu:
davison_silva escreveu:vlw giga comprei o Mega Drive 3 esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpleto-_JM
Que coisa mais linda! Meu primeiro Mega Drive foi esse mesmo modelo! Essa caixa com o Sonic correndo com o Tails deve ser a coisa mais nostálgica que eu tenho em mente! Belíssima aquisição! :mrgreen:
vlw so to esperando chegar pra matar a saudade. o nostalgia boa. kkkkkkk a:placamd:a
Editado pela última vez por davison_silva em Ter Set 23, 2014 10:46 pm, em um total de 1 vez.
Spartans nunca morrem, desaparecem em combate.
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Qual o Melhor Modelo do Mega Drive Nacional para se comp

Mensagem por Neto »

Parabéns pela aquisição, eu tenho um destes só que o meu é a versão com fonte externa.
Se a sua intenção for apenas para jogar o ideal é adquirir um Flash Card, apesar do valor alto (Média de valor de uns 10 cartuchos) compensa, se for colecionar ai já é outra história.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
davison_silva
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Ago 05, 2014 5:57 pm
Localização: Colombo, Paraná

Re: Qual o Melhor Modelo do Mega Drive Nacional para se comp

Mensagem por davison_silva »

Neto escreveu:Parabéns pela aquisição, eu tenho um destes só que o meu é a versão com fonte externa.
Se a sua intenção for apenas para jogar o ideal é adquirir um Flash Card, apesar do valor alto (Média de valor de uns 10 cartuchos) compensa, se for colecionar ai já é outra história.
vlw na verdade eu quero colecionar, porem futuramente vou comprar um Mega Everdrive que é melhor que o Everdrive MD pra jogar os jogos traduzidos ou raros de se achar em cartuchos, mais como o preço é muito salgado vou deixa pra depois.

aqui o link de uma boa analise do aparelho: http://www.casadosnerds.com.br/avaliaca ... everdrive/
Spartans nunca morrem, desaparecem em combate.
Responder