PS1 tem trava de região?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

FelipeLeoX
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 10:20 am

PS1 tem trava de região?

Mensagem por FelipeLeoX »

Boa Tarde pessoal,

Ontem comprei no ML um PS1 tijolão destravado.
Em vista dos outros anúncios do ML, esse estava com preço legal. R$150,00: PS1 com cabos + 3 memory cards + controle original dual shock cinza + pistola shock gun + 3 jogos.

minha dúvida é:

"O PlayStation possui trava de região? Se eu comprar um jogo original japonês e colocar neste PS1 americano destravado, vai funcionar?"
Sou guitarrista na banda Mosquito Canibal, curta nossa página no Facebook e confira nosso primeiro trabalho! ;D

Mosquito Canibal Facebook
SoundCloud Mosquito Canibal
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: PS1 tem trava de região?

Mensagem por Rony_Ket »

Sim, se for destravado funciona perfeitamente!
Inclusive até tenho dois PS1 NTSC-U e alguns jogos JAP, mas como os consoles são destravados, funcionam perfeitamente.

Até o PS2 também funciona assim.

Tanto o PS1 tanto o PS2 funcionam com jogos NTSC-J e PAL (Europeus) se estiverem destravados.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: PS1 tem trava de região?

Mensagem por Odin »

Se for destravado roda qualquer jogo de boa...

Alguns colecionadores só destravam seus PS para deixa-los region free, se o PS1/2 for destravado não tem nenhuma frescura com região.

E a maioria dos consoles destravados também ficam region free, eu mesmo quero destravar meu Game Cube só para poder rodar jogos japas e europeus de boa, sem medo :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
FelipeLeoX
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 10:20 am

Re: PS1 tem trava de região?

Mensagem por FelipeLeoX »

poxa, Maravilha então! :mrgreen:

vou poder comprar uns games do Crash japa sem medo então.

Afinal, jogo de PS1 original americano, aqui no Brasil é caro que só...

Agora só esperar chegar o tijolão rs

Obrigado Pessoal
Sou guitarrista na banda Mosquito Canibal, curta nossa página no Facebook e confira nosso primeiro trabalho! ;D

Mosquito Canibal Facebook
SoundCloud Mosquito Canibal
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: PS1 tem trava de região?

Mensagem por Kollision »

O PS1 que eu tenho eu comprei do mesmo jeito que vc, via ML e destravado.
Nunca se recusou a rodar nenhum jogo, acho que se brincar roda até Saturno nele!
:lol:
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: PS1 tem trava de região?

Mensagem por Odin »

Tem um problema também com alguns consoles destravados, que nas TVs atuais os jogos europeus podem ficar preto e branco mesmo com as TVs estando configuradas para selecionar a região automaticamente, já vi acontecer esses casos com jogos de Game Cube e PS2, mas fiz um teste com um jogo europeu de PS1 que tenho e acho que os jogos europeus de PS1 não ficam preto e branco... Mesmo o PS2 tendo esse problema acho que o PS1 não tem... A única coisa chata que aconteceu, foi que meu Tekken 2 europeu teve um problema de enquadramento na tela, mas ficava colorido, só não aparecia uma parte do jogo, e em cima aparecia uma parte preta, isso geralmente acontece com aquele Dreamcast da Tectoy com o logo azul...
Imagem

Imagem

Imagem
FelipeLeoX
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 10:20 am

Re: PS1 tem trava de região?

Mensagem por FelipeLeoX »

Ainda bem que não a TV do meu quarto é de tubo antiga, menos risco de dar problema kkk

Tive um problema desse tipo pra jogar Eternal Darknes de GC no Wii, mas mexi numas configurações e resolveu.
Sou guitarrista na banda Mosquito Canibal, curta nossa página no Facebook e confira nosso primeiro trabalho! ;D

Mosquito Canibal Facebook
SoundCloud Mosquito Canibal
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: PS1 tem trava de região?

Mensagem por Odin »

FelipeLeoX escreveu:Ainda bem que não a TV do meu quarto é de tubo antiga, menos risco de dar problema kkk

Tive um problema desse tipo pra jogar Eternal Darknes de GC no Wii, mas mexi numas configurações e resolveu.
As tvs de tubo são melhores para jogar alguns consoles mesmo... Eu tenho um Gran Turismo 4 europeu a 9 anos, quando tive meu primeiro PS2 ele rodava de boa na minha TV de tubo, mas quando vendi meu PS2 e comprei outro em 2011, fui joga-lo na minha tv LCD e ele ficou preto e branco nessa TV, talvez esses problemas de jogos europeus que ficam preto e branco aconteçam só nas TVs modernas, minha tv de tubo tem ajuste de região automático, mas a minha LCD mesmo estando nesse ajuste ficava preto e branco, até mesmo eu mudando a região direto no console, nas configurações do chip de desbloqueio...
Imagem

Imagem

Imagem
FelipeLeoX
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 10:20 am

Re: PS1 tem trava de região?

Mensagem por FelipeLeoX »

Conheço um pessoal que também já teve problema por conta da TV.

Só preciso torcer para a minha não queimar do nada logo logo... Lembro que ganhai ela da minha avó em 2001.
É uma daquelas TVs que tinha o VHS incluso, mas o VHS já não funciona mais... :swet:
Sou guitarrista na banda Mosquito Canibal, curta nossa página no Facebook e confira nosso primeiro trabalho! ;D

Mosquito Canibal Facebook
SoundCloud Mosquito Canibal
FelipeLeoX
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 10:20 am

Re: PS1 tem trava de região?

Mensagem por FelipeLeoX »

Que raiva :evil:

Chegou hoje aqui o PS1 tijolao, todo bonito e talz
Controle ok, memory cards ok

Porem, essa porcaria nao le nenhum cd.

Nao sai daquela tela preta com o Logo playstation, isso quando chega nela, pq as vezes ele liga como se nao tivesse cd nele...

Quero so ver como vou resolver isso com o vendedor, ja que no anuncio dizia que tudo estava funcionando
Sou guitarrista na banda Mosquito Canibal, curta nossa página no Facebook e confira nosso primeiro trabalho! ;D

Mosquito Canibal Facebook
SoundCloud Mosquito Canibal
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: PS1 tem trava de região?

Mensagem por Odin »

FelipeLeoX escreveu:Que raiva :evil:

Chegou hoje aqui o PS1 tijolao, todo bonito e talz
Controle ok, memory cards ok

Porem, essa porcaria nao le nenhum cd.

Nao sai daquela tela preta com o Logo playstation, isso quando chega nela, pq as vezes ele liga como se nao tivesse cd nele...

Quero so ver como vou resolver isso com o vendedor, ja que no anuncio dizia que tudo estava funcionando
Que coisa chata, você tem que reclamar com o vendedor, se ele for honesto, ele no mínimo teria que devolver seu dinheiro...

Mas será que não bateu e se danificou a caminho? Pode ser que tenha acontecido isso, tem um pessoal dos correios que são indelicados...
Imagem

Imagem

Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: PS1 tem trava de região?

Mensagem por Vectorman »

Seu PS foi enviado com algum CD dentro? Se foi, pode ter sido isso... Quando o Videogame é enviado com um cd dentro, geralmente o cd se solta no caminho e faz a maior bagunça dentro do console...
Imagem
FelipeLeoX
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 10:20 am

Re: PS1 tem trava de região?

Mensagem por FelipeLeoX »

foi enviado sem cd dentro, mas milagrosamente, no dia seguinte após testar, ele começou a funcionar rsrs

não ta 100% não mas da pra jogar de boa

só estou sofrendo aqui pra gravar jogo em CD no meu PC...

Queimei 3 midias aqui a toa, eu gravo e na hora de por no ps1, aparece a tela branca com o logo S**y e depois de um tempo vai direto pro menu no memory card...

Alguém sabe como gravar e rodar no console??

Já tentei gravar pelo Alcohol e pelo ImgBurn... No esquema .bin e .cue
Sou guitarrista na banda Mosquito Canibal, curta nossa página no Facebook e confira nosso primeiro trabalho! ;D

Mosquito Canibal Facebook
SoundCloud Mosquito Canibal
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: PS1 tem trava de região?

Mensagem por Vectorman »

Eu uso o Alcohol 120% na configuração "Playstation"... Sempre funciona.
Imagem
FelipeLeoX
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 10:20 am

Re: PS1 tem trava de região?

Mensagem por FelipeLeoX »

Vectorman escreveu:Eu uso o Alcohol 120% na configuração "Playstation"... Sempre funciona.
Então cara, usei essa mesma configuração, uma vez na velocidade 2x e outra vez na velocidade máxima...

Tem como me passar certinho qual configuração você usa? será que a mídia influencia? Qual marca vc utiliza?
Sou guitarrista na banda Mosquito Canibal, curta nossa página no Facebook e confira nosso primeiro trabalho! ;D

Mosquito Canibal Facebook
SoundCloud Mosquito Canibal
Responder