Apresente-se! (Introduce yourself)

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Dav »

Bem Vindo Eduardo MD <oldmrgreen>
Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Neto »

Desculpe, não me apresentar antes, mas.
Nascido em 1977, meu nome completo é Esrael Loureiro Guimarães Neto, conhecido por hackear o Sonic 2 Beta (Sonic 2 Delta).
Meu primeiro VG foi um VG9000 da CCE não lembro a data, mas só lembro que paguei Cr$ 1.500,00 (Mil e Quinhentos Cruzeiros) em duas vezes de um vizinho, depois em uma troca por uma TV adquiri um Master System I com Hang-On/Safari Hunt e após conhecer o Sonic foi amor a primeira vista, hoje tenho todos os jogos do Sonic lançados para Master, Game Gear, Mega Drive e alguns de outras plataformas que pude adquirir.
- Console preferido: Não tenho exatamente um especifico, mas se tivesse que escolher seria o Mega Drive, pois apesar de ter tido outros consoles até adquiri-lo, foi com ele que comecei minha coleção de vídeo games.
- Interesses: Sou programador (profissionalmente trabalho com Delphi) e conheço um pouco de eletrônica, as vezes perco tempo ressuscitando Vídeo-Games (digo perder tempo, pois já praticamente refiz um Master System que tenho até hoje, que tive que trocar todas as Memórias, o CHIP VDP e até a Z80, pois sofreu uma sobrecarga e fritou tudo, um dos motivos é que ele é modelo americano e tem saída RGB)
- Tenho uma coleção de vários consoles completos, e muitos sem caixa repetidos, pois já comprei lotes, por causa de jogos específicos que o vendedor não quiz vender a parte (A hora que tiver um tempo tiro umas fotos dos consoles e cartuchos e posto na área de coleções).
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Jair »

Bem vindo Neto, sempre bom ter uma celebridade no fórum :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Dav »

Bem Vindo Neto ao Forum o/
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por darini »

Já fiz rolo com o Esrael há uns 10 anos, lá no Shopping Penha. :lol: :lol: :lol:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Neto »

Que mundo pequeno foi minha primeira compra no Mercado Livre em 14/08/2004:
Sonic Classics - Tec Toy.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
attilaops
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Out 30, 2013 8:51 am

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por attilaops »

Boa tarde a todos, fiz o cadastra a algum tempo e não me apresentei, primeiramente me desculpem a todos por não me apresentar.
Sou do Espirito Santo e grande fã e colecionados de video games ( principalmente da sega ), filmes, action figures etc...
Espero fazer grandes amizades com a galera e trocar informações.

Abraço a todos.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Dav »

Bem Vindo attilaops ao Forum (-:
Imagem
dplc81
Mensagens: 94
Registrado em: Qua Mar 07, 2012 11:45 am

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por dplc81 »

Oi! Desculpem não ter me apresentado após 2 anos de cadastro aqui nos fóruns! Me chamo Daniel, meu nick são minha iniciais e meu ano de nascimento, dplc81. Comecei na época do Atari 2600 da Polivox em meados de 1987, e em 1991 meu pai me comprou o Master System III Compact com Sonic na memória, até hoje um dos meus jogos favoritos!

Nessa época eu fazia "troca" de consoles com uma amiguinha e jogava o NES tb algumas vezes. Em seguida ganhei um Sega Genesis, em 1993 com Sonic tb! Não curtia o SNES, achava o controle ruim e os jogos lentos!

Em 1998 eu ganhei um Sega Saturn de um amigo que se desiludiu (comprou um PSOne), versão branca japonesa e com chaveamento! Foi nessa época tb que adquiri meu primeiro Sega CD usado...

Nos anos 2000, comprei usados um 32X, um Game Gear e um CDX! Um Dreamcast, tardiamente, em 2003, direto da autorizada Tectoy. Alguns anos atrás apenas fui adquirir um 3DO e um SNES. Sou um colecionador, tenho umas 7 variedades de Mega Drive se contarmos as variações nas motherboards também.

Comecei meus experimentos com emulação por volta de 1996, na época do Genecyst e do Kgen. Tinha tb Nesticle e o SNES9x tava começando! Callus era para CPS2, e tinha que instalar 24Mb de RAM num Pentium 166 pra poder rodar o SFII! O que era memória para caramba! Então me cadastrei em fóruns como SSRG, Sonic Cult, Emulation Zone... Hoje sou um usuário oldbie no Sonic Retro, apesar de essencialmente ser um lurker, ou seja, raramente postar. Meu nick por lá é joyeux! Sei que comecei em sites gringos, mas hoje faço o caminho contrário e também acesso muitos os fóruns brasileiros referentes à Sega. Postar é luxo pois tenho tempo limitado e recentemente tive uma filhinha (10 meses).

Então é isso, desculpem o tamanho da postagem!

Abraços a todos!
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Dav »

Bem Vindo Daniel ao Forum Sega Brasil :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Jair »

Daniel bem vindo! Gostei do seu relato principalmente da parte de emuladores, ótima época onde todo dia tínhamos novidades :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por geraldofigueras »

* Rise From Your Grave *

Bom, já que faz tanto tempo que sumi daqui, achei melhor me apresentar novamente, tanto pelos membros novos como pelos amigos de velha data que não lembram mais da minha cara.

Me chamo Geraldo, nascido em 1982 em Porto Alegre. Master System em primeiro lugar, Mega em segundo, e o resto é discutível.

Já tive uma coleção bacana de Master, Mega, GG japonês e Saturn japonês. Vendi tudo (bastante coisa pros amigos do fórum) por alguns motivos: primeiro, fui morar na Argentina e precisava de grana; segundo, sempre fui um cara com muitos hobbies e não achava justo gastar tanto dinheiro/tempo/espaço com coleções, logo vendi tudo e foquei somente em JOGAR de verdade.

Hoje voltei pra Porto Alegre e pretendo, aos poucos, montar um império de coleção, mas somente após ganhar alguns milhões de dólares. Ou seja, not yet.

Relembrando, não existe nada melhor do que lacrados de Master e Mega em caixa de papelão. Tenho vontade, inclusive, de esfregá-los no corpo nú, mas me abstenho.

Grande abraço pra todos!
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Jair »

Bem vindo de volta, e espero que desta vez de forma definitiva!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por geraldofigueras »

Agora é pra sempre a:placa:a
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Dav »

Bem Re-Vindo Geraldo :mrgreen:
Imagem
Responder