Voltagem da fonte de mega drive

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

doutor estranho

Voltagem da fonte de mega drive

Mensagem por doutor estranho »

Está escrito na minha fonte de mega drive que ela converte para 9 volts e 1,2 amperes, comprei uma fonte de 9 volts fiz a ligação e nada, testei a saida da fonte original e para minha surpresa ela estava soltando 16 volts, ela é uma fonte original e não está com defeito senao ela não estaria ativando dois mega drivers esses anos todos.

A questão é: Quem pode me confirmar com o multteste a voltagem que uma fonte de mega drive solta?
Corredor X

Re: Voltagem da fonte de mega drive

Mensagem por Corredor X »

Velho, que estranho... Eu sei que é comum alguns consoles soltarem um pouco mais de voltagem do que o necessário - o PC Engine maleta é a prova disso, parece que a voltagem "oficial" não é exatamente suficiente para fazê-lo rodar numa boa, mas a fonte que vem originalmente dá conta do recado. Agora, essa diferença aí tá meio bruta, não?
Imagem
doutor estranho

Re: Voltagem da fonte de mega drive

Mensagem por doutor estranho »

pois é, achei estranho tb por isso queria confirmar com alguem, a fonte que comprei è muito boa, fonte de maquina de cartao de credito, ela solta os 9v perfeitinho sem variar nada e com 2 amperes e nos meus dois mega drivers nao funcionou, claro que verifiquei a polaridade, compra um multiteste ai, pode ser do mais vagabundo da feira, sempre é util pra testar uma tomada, verificar uma queda de tensao.
vc coloca a ponta vermelha dentro do pino da fonte e a ponta preta do lado de fora, com o multiteste apontando para o V com um travessao e um tracejado embaixo.
Tem muita coisa boa que dà pra fazer em casa com um multiteste.
Responder