Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por Corredor X »

Esse documento não prova nada! :lol:

Mas eles devem ter sido lançados todos juntos, Geraldo, eu acho que o que atrapalhou a história foi a distribuição... É igual acontece com gibis, a tal da setorização, primeiro é lançado só nas capitais do sudeste e então segue para o resto do país. Só que mesmo nas coisas que são lançadas simultaneamente isso ainda ocorre. Eu mesmo fiquei sem Homem-Aranha 81, Batman 70 (provavelmente foi o lico de cair o pinto) e Superman 70 mês passado simplesmente porque os gibis não chegaram aqui! Em compensação, chegou um lote enorme de encalhes de gibis de seis meses atrás! Se aqui ainda acontece assim, nos dias de hoje, imagina como era distribuir jogos por esse Brasilzão em 1989! :lol:
Imagem
Gentleman
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Abr 05, 2008 5:48 pm

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por Gentleman »

geraldofigueras escreveu: "Interessante essa questão, dá para se ter uma idéia de qual a primeira leva de jogos..."

Ou não! :mrgreen: Volta aquela mesma história de "jogos que são raros no sul e famosos no maranhão". Quem garante que, sei la, Vigilante, não tenha sido lançado um ano depois em outro estado?
Bom Geraldo, eu já acho irrelevante (para não dizer impossível) fazer um levantamento dos anos em que cada jogo foi "lançado" em cada um dos estados do Brasil. Acho que o mais sensato é separar essas caixas de papelão (de 1 vinco e 3 vincos) e aqueles primeiros modelos de caixa plástica branca (aqueles que são mais largos e diferentes internamente), para termos uma idéia mais clara da época em que esses jogos foram lançados no país, o que conseqüentemente nos daria uma noção mais precisa da constituição de um jogo (label, caixas, panfletos, promoções e etc) em determinado período.


PS: Quando digo "país", estou me referindo as principais metrópoles brasileiras.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por Corredor X »

Gentleman escreveu:Bom Geraldo, eu já acho irrelevante (para não dizer impossível) fazer um levantamento dos anos em que cada jogo foi "lançado" em cada um dos estados do Brasil. Acho que o mais sensato é separar essas caixas de papelão (de 1 vinco e 3 vincos) e aqueles primeiros modelos de caixa plástica branca (aqueles que são mais largos e diferentes internamente), para termos uma idéia mais clara da época em que esses jogos foram lançados no país, o que conseqüentemente nos daria uma noção mais precisa da constituição de um jogo (label, caixas, panfletos, promoções e etc) em determinado período.
Gentleman, acho que você entendeu errado... A intenção do Geraldo não era promover esse levantamento, ele só citou o fato justamente como um dos empecilhos para uma noção precisa de o-quê-foi-lançado-quando. Já a minha idéia bate com a segunda parte do seu post, é exatamente isso que temos que fazer e é a melhor maneira de ordenarmos cronologicamente esses lançamentos, pelas variações que foram sendo apresentadas com o tempo em relação ao que ia aparecendo no mercado.

E que história de caixa mais larga de plástico é essa? UHUHUHUHUHU VOU CATALOGAR MAIS UMA VARIAÇÃO DO BÁTIMA UHUHUHUHUHUHUHU EU VOU SIM EU VOU :mrgreen:
Imagem
Gentleman
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Abr 05, 2008 5:48 pm

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por Gentleman »

Ops, me expressei MUITO MAL (eita sono!!!). :oops: . Não tem levantamento nenhum por parte do Geraldo (Até parece que ele iria propor umas bobagens destas... :lol: ). Deixando o besteirol do meu post do levantamento de cada estado de lado; o que eu quis dizer é que se deve levar em consideração apenas as principais metrópoles brasileiras, já que elas é que eram o parâmetro do que seria lançado no país e não se preocupar com singularidades de outras cidades ou regiões. Quanto a primeira leva de caixas de plástico:
Anexos
Psychic World.jpg
Psychic World.jpg (19.54 KiB) Exibido 8656 vezes
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por Corredor X »

Taí, vivendo e aprendendo. Também nunca tinha visto essa caixa "oficial" do Master, tenho alguns cartuchos de Mega com ela mas que tenho certeza de que são oriundos de locadora - na verdade, comprei os encartes e ganhei as caixas de brinde. Ela tem a marca da Tec Toy? Alías, por falar nisso, eu tenho uma caixa, aparentemente idêntica à normal da TT, que não tem o logo e o local de colocar o manual é bem maior - é idêntica às caixas japonesas do Mega, até a textura do plástico transparente da frente, só que sem a marca da Sega mas com o lugar de pendurar, parte que se não me engano não existe nas caixas japas. Alguém já viu dessa? Veio num cartucho de Master comprado na net.
Imagem
Gentleman
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Abr 05, 2008 5:48 pm

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por Gentleman »

Corredor X escreveu:Taí, vivendo e aprendendo. Também nunca tinha visto essa caixa "oficial" do Master, tenho alguns cartuchos de Mega com ela mas que tenho certeza de que são oriundos de locadora - na verdade, comprei os encartes e ganhei as caixas de brinde. Ela tem a marca da Tec Toy? Alías, por falar nisso, eu tenho uma caixa, aparentemente idêntica à normal da TT, que não tem o logo e o local de colocar o manual é bem maior - é idêntica às caixas japonesas do Mega, até a textura do plástico transparente da frente, só que sem a marca da Sega mas com o lugar de pendurar, parte que se não me engano não existe nas caixas japas. Alguém já viu dessa? Veio num cartucho de Master comprado na net.
Eu que o diga. Nem sabia que as caixas da Tectoy tinham marca, agora que reparei! :o Então é de locadora, o problema que a única foto deste jogo na internet é nesta caixa...
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por Corredor X »

Ah, sacanagem, eu crente que você tinha um monte dessas aí... :lol:

P.S.: E o nosso amigo lá, deu notícia das encomendas?
Imagem
Gentleman
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Abr 05, 2008 5:48 pm

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por Gentleman »

Corredor X escreveu:Ah, sacanagem, eu crente que você tinha um monte dessas aí... :lol:

P.S.: E o nosso amigo lá, deu notícia das encomendas?
"Pegadinha do Malandro", malz. :oops:

Sobre a encomenda, ontem que eu fiz o depósito. Ontem mesmo ele me mandou uma MP confirmando o depósito e falando que despacharia hoje.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por geraldofigueras »

Gentleman, creio que o Corredor já explicou minha intenção :D

Quanto a caixa de plástico, realmente me parece de locadora. Para mim, todas as caixas de plástico da TT tem o mesmo formato interno.

A única diferença em caixas de plástico brancas é o tamanho dos quadriculados, que diminuiram com o passar do tempo.

Sobre a classificação das caixas de papelão, quando começamos? :mrgreen:
Toe Jam is a wiener
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por Corredor X »

Em breve, Geraldo, muito breve... Amanhã ou depois puxo o assunto no tópico principal!
Imagem
sonicrazy
Mensagens: 67
Registrado em: Sex Jan 11, 2008 6:27 pm

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por sonicrazy »

bom voltando aos posteres eu tenho ak em casa um poster tb do sonic chaos... esse veio em um master daquele modelo que vem com a fita 20 em 1 e um controle de seis botões do mega... eu gostaria de ver esses aí... meus posteres de master são esses:

- Aladin
- mortal kombat II
- branco com capas de alguns jogos na frente
- branco sem nenhum desenho em especial na frente, somente com imagens dos jogos em ambos os lados, aquelas que tem só no fundo (esse é um pouco menor)
- sonic 2, esse do sonic com asa delta
- sonic chaos
rupert
Mensagens: 111
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:48 pm
Localização: Manchester, England
Contato:

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por rupert »

Is this poster on the list...

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por Corredor X »

Nunca tinha visto esse aí antes! Thanks for sharing, Rupert!

Como tem o logotipo da Melhoramentos ali, é propaganda de cadernos do Sonic. Eu cheguei a ter um estojo do ouriço, naquele tom de verde-limão-fosforescente que só o começo dos anos 90 conseguiu conceber, com fotos do primeiro jogo do Mega.
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por Rony_Ket »

O poster com o Mortal Kombat 2, veio nos cartuchos Sapo Xulé: O Mestre do Kung-Fu, e no Sonic Spinball... Estes cartuchos foram comprados em 1995, pelo meu pai :D

O Cartucho Sonic 2, vem além do adesivo, o poster branco que vem com o Master System III de 1993...
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Gentleman
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Abr 05, 2008 5:48 pm

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por Gentleman »

rupert escreveu:Is this poster on the list...
Já tinha visto este pôster, mas não de maneira ampliada! Não sabia que era uma propaganda da Melhoramentos, e tampouco que tratasse de cadernos do Sonic, como o Corredor mencionou. Thanks, Rupert!
Rony_Ket escreveu:O poster com o Mortal Kombat 2, veio nos cartuchos Sapo Xulé: O Mestre do Kung-Fu, e no Sonic Spinball... Estes cartuchos foram comprados em 1995, pelo meu pai :D

O Cartucho Sonic 2, vem além do adesivo, o poster branco que vem com o Master System III de 1993...
Bem-vindo ao fórum, Rony_Ket! Não sei precisar o ano do pôster do Mortal Kombat 2 (1994 ou 1995), mas sei que a partir de 1995 todos os jogos foram lançados com ele, e isto inclui alguns jogos de capa branca, capa branca azul e todos de capa azul.

O pôster do Sonic 2, creio que foi lançado em 1993 até 1994. O do Aladdin em 1994 e talvez até 1995. Os anteriores a estes, não faço a mínima idéia...
Responder