Ajuda para restaurar estojo (caixinha)
Moderador: Moderadores
-
Ajuda para restaurar estojo (caixinha)
pessoal tenho alguns estojos para jogos de master sem plástico, eu até consegui os plásticos identicos aos usados na caixinha, gostaria de saber se alguém conhece alguma coisa para poder colar o plastico no estojo.
Me ajuda ai.
Me ajuda ai.
Re: Ajuda para restaurar estojo (caixinha)
dificil esses plasticos sao fixados por uma maquina quando e fabricada a caixinha,ja tentei colar uma vez e ficou horrivel

Parece que a máquina cola o plastico por calor, talvez dê pra usar uma daquelas máquinas de cortar isopor (com o fio quente), pensei muito nisso.
-
tentei usar um metal um pouco aquecido e o resultado foi desastroso, derreti o plastico e a caixinha, asuhauhsausa.
O que eu usei aqui agora e não ficou Tão ruim assim foi fita dupla face, mas tenho que arrumar uma um pouco mais fina, a que eu usei nao dá pra colocar o encarte pois prendeu uma parte muito grande do plastico, mas primeiro vou ver se vai durar, pra depois comprar outra dupla face.
O que eu usei aqui agora e não ficou Tão ruim assim foi fita dupla face, mas tenho que arrumar uma um pouco mais fina, a que eu usei nao dá pra colocar o encarte pois prendeu uma parte muito grande do plastico, mas primeiro vou ver se vai durar, pra depois comprar outra dupla face.
- Odin
- Contato:
Existe umas pistolas de "cola quente", acho que essas seriam as únicas alternativas... Mas da um trabalho da borra...
-
Amigo, eu faço a seguinte... todas minhas caixinhas e tiro o plastico que geralmente esta todo danificado, passo contact transparente no cover, depois uso uma dupla face da (3M transparente muito boa) para colar o cover na caixinha.... fica um luxo! Obs: Eu coloco a dupla face somente nas pontas e mesmo assim apenas uma tirinha bem fina....tenho caixinhas assim faz 4 anos e nunca soltou.
De uma olhada na minha coleção que todas minhas caixinhas estão como falei, se você gostar tente fazer!
Espero que tenha ajudado.
De uma olhada na minha coleção que todas minhas caixinhas estão como falei, se você gostar tente fazer!
- Odin
- Contato:
Excelente idéia!Kiko_Macae escreveu:Amigo, eu faço a seguinte... todas minhas caixinhas e tiro o plastico que geralmente esta todo danificado, passo contact transparente no cover, depois uso uma dupla face da (3M transparente muito boa) para colar o cover na caixinha.... fica um luxo! Obs: Eu coloco a dupla face somente nas pontas e mesmo assim apenas uma tirinha bem fina....tenho caixinhas assim faz 4 anos e nunca soltou.

Tenho 2 estojos sem o plástico aqui, que estão em bom estado sem quebrados, mas não sabia o que fazer com eles... Então agora vou pegar um deles e fazer um encarte para o meu Zelda loose, e vou fazer isso que você sujeriu, nunca tinha pensado nisso

-
Sua ideia é realmente muito boa, mas não sei se conseguiria colocar contact em cima de uma cover original, sei lá, se fosso uma impressa até ia, mas uma original?Kiko_Macae escreveu:Amigo, eu faço a seguinte... todas minhas caixinhas e tiro o plastico que geralmente esta todo danificado, passo contact transparente no cover, depois uso uma dupla face da (3M transparente muito boa) para colar o cover na caixinha.... fica um luxo! Obs: Eu coloco a dupla face somente nas pontas e mesmo assim apenas uma tirinha bem fina....tenho caixinhas assim faz 4 anos e nunca soltou.

Mas a ideia é ótima, vou imprimir o encarte do alex kidd e com certeza farei isso nele.
- Gigacom
- Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025
Ideia muito viaKiko_Macae escreveu:Amigo, eu faço a seguinte... todas minhas caixinhas e tiro o plastico que geralmente esta todo danificado, passo contact transparente no cover, depois uso uma dupla face da (3M transparente muito boa) para colar o cover na caixinha.... fica um luxo! Obs: Eu coloco a dupla face somente nas pontas e mesmo assim apenas uma tirinha bem fina....tenho caixinhas assim faz 4 anos e nunca soltou.

Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
-
Pois é amigos esse lance do contact foi o que ficou melhor para mim, pois eu estava com varias caixinhas em bom estado porem o plastico estava lamentavel!
Eu lembro que tentei de tudo;
Comprei o plastico igual ao da caixinha, passei cola quente nas pontas...... mais soltou!
Tentei com cola......e nada!
Fechei os olhos e abri para ver se já estava colado (num passe de magica).....e nada!
Fiz varias gambiarras mais nenhuma deu certo!
Já estava desistindo quando pensei no contact e dupla face, meu medo era o contact ficar amarelado, feio com o tempo e a dupla face soltar.
Então fiz apenas em uma caixinha com um cover impresso para teste....3 anos depois continuava lindona!
Acabei fazendo nas outras caixinhas, minha mulher fala que ficou show!
Um dia minha irma estava em minha casa com meu cunhado e quando falei que eu tinha feito o esquema do contact ninguem acreditou!
Meu cunhado disparou....cara pensei que era original!
Tipo.....tambem gostaria de ter minhas fitas completas com o plastico original, mais cada ano que passa é mais dificil achar, quando acho alguma coisa esta com um preço sem noção.
Tudo que compro para minha coleção, compro pensado em ficar ate o fim de minha vida, deixar em meu testamento..... resumindo não penso em vender! Então substituir o plastico velho, fosco e rasgado por um contac para mim valeu apena!
Agora cuidado amigos para não se arrepender.....uma vez colado não tem volta! E se colar errado......é um abraço, não quero nem pensar!
Portanto se alguem quiser fazer isso, tenha sangue frio!
Só lembrando que a dupla face tem que ser transparente para ficar melhor, a que eu comprei e da 3M.
Valeu amigos.
Eu lembro que tentei de tudo;
Comprei o plastico igual ao da caixinha, passei cola quente nas pontas...... mais soltou!

Tentei com cola......e nada!

Fechei os olhos e abri para ver se já estava colado (num passe de magica).....e nada!

Fiz varias gambiarras mais nenhuma deu certo!
Já estava desistindo quando pensei no contact e dupla face, meu medo era o contact ficar amarelado, feio com o tempo e a dupla face soltar.
Então fiz apenas em uma caixinha com um cover impresso para teste....3 anos depois continuava lindona!
Acabei fazendo nas outras caixinhas, minha mulher fala que ficou show!
Um dia minha irma estava em minha casa com meu cunhado e quando falei que eu tinha feito o esquema do contact ninguem acreditou!
Meu cunhado disparou....cara pensei que era original!
Tipo.....tambem gostaria de ter minhas fitas completas com o plastico original, mais cada ano que passa é mais dificil achar, quando acho alguma coisa esta com um preço sem noção.
Tudo que compro para minha coleção, compro pensado em ficar ate o fim de minha vida, deixar em meu testamento..... resumindo não penso em vender! Então substituir o plastico velho, fosco e rasgado por um contac para mim valeu apena!
Agora cuidado amigos para não se arrepender.....uma vez colado não tem volta! E se colar errado......é um abraço, não quero nem pensar!
Portanto se alguem quiser fazer isso, tenha sangue frio!

Só lembrando que a dupla face tem que ser transparente para ficar melhor, a que eu comprei e da 3M.
Valeu amigos.