Já postei esse tópico no fórum do site do Giga (Trombone), mas achei melhor postar aqui também. Enfim, vamos comentar sobre os maiores absurdos relacionados a videogames e até sobre informática que já ouvimos. Vou começar:
1º Mega Drive é inferior ao SNES porque "só tem 3 botões"
Essa para mim é a gota d'água, e não foi só de uma pessoa que ouvi. Uma vez que um vivente me veio com este absurdo eu expliquei que existe o joystick de 6 botões para o MD, e sabem o que o maldito respondeu? Que os botões X, Y e Z são apenas o Turbo do A, B e C, e não há Cristo que convença esses manés do contrário.
2º Videogames estragam a TV
Esse mito quase todo mundo deve ter ouvido ao menos uma vez na vida. Pois bem, o máximo que eu sei um videogame (e talvez um VCR, um aparelho de DVD ou Blu-Ray) pode fazer com uma TV é deixar marcas no tubo (no caso das CRTs, não sei se as de plasma, LED ou LCD estão sujeitas a isso), mas isso só acontece se usar pausas muito longas e ainda assim, todos os dias e por muitas e muitas horas seguidas. Lembro que na época que trabalhei num supermercado (no setor de informática) havia lá no depósito de equipamentos sem uso uma porção de monitores usados nos PDVs (caixas) que a tela estava marcada bem no visual do software utilizado para ler e cobrar os produtos, mas tenho certeza que isso aconteceu somente depois de muitos e muitos anos seguidos de uso e também porque as imagens eram paradas, estáticas.
3º CDs ou DVDs de revistas danificam o computador
Outro mito bem comum na época das revistas que davam como brinde CDs com demos de jogos e aplicativos (CD Expert, BigMax e afins). Pelo menos para mim isso nunca teve fundamento (no meu caso, é lógico, eu nunca tive problemas c/ esses CDs. Semprei utilizei de boa.), o máximo que já via acontecer é de algum programa ou jogo ser incompatível com as configurações da máquina onde está sendo rodado, ou CD não ter sido prensado corretamente (que neste caso o máximo que acontece é o CD não ser lido corretamente).
4º Fliperama é lugar de vândalos/bandidos/maconheiros/etc...
Bom, esse mito realmente tem/tinha um lado real, e inclusive eu tinha uma revista (se não me engano era a Videogame ou a Ação Games) que tinha uma matéria sobre isso, mas por outro lado não se pode generalizar. Isso dependia de muitos fatores, tais como a localização do estabelecimento, o dono dele, entre outros. Mas não cabe a mim julgar ninguém.
Por enquanto lembro só desses, se alguém lembrar de mais algum, poste aqui, Valeu!
Pérolas sobre videogames e informática
Moderador: Moderadores
- Sønic[U.G]
- Contato:
Pérolas sobre videogames e informática
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Re: Pérolas sobre videogames e informática
Essa do video-game estraga a TV pelo que soube e se deixar a tela parada por muito tempo (lembro que o Dreamcast tinha uma proteçao de tela em alguns jogos nao sei se tinha a ver com isso)

-
Re: Pérolas sobre videogames e informática
Os modelos mais antigos de plasma eram mais suscetíveis a esse efeito (que se chama burn-in), mas as mais novas são mais resistentes a ele. Quem sofria pacas com isso eram as TVs de retroprojeção, inclusive nos manuais dos jogos isso é bem descrito. Uma pena, já que aqueles monstros tem o tamanho, a proporção e a resolução ideal para se fincar um Mega Drive neles.Sønic[U.G] escreveu:(no caso das CRTs, não sei se as de plasma, LED ou LCD estão sujeitas a isso)
O que acontecia na verdade é que a galera entulhava o computador do pai com TODOS os demos e sharewares desses CDs e os largavam lá. Uma hora os 486s gritavamCDs ou DVDs de revistas danificam o computador

Eu lembro dessa reportagem, veio naquele encarte com matérias sobre PC e quejandos da Videogame. Lembro que um entrevistado dizia que os traficamentes usavam as máquinas multiplayer para traficar e que um dos maiores perigos para os frequentadores eram os "tiozinhos bichas"(sic) que já chegavam encoxando a meninada.(...)tinha uma revista (se não me engano era a Videogame ou a Ação Games) que tinha uma matéria sobre isso(...)