Thundercats 2011: minhas impressões.

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Ankoku Dragon

Thundercats 2011: minhas impressões.

Mensagem por Ankoku Dragon »

Este ano estreou no Cartoon Network americano a nova versão do desenho dos Thundercats. Como fã da versão original dos anos 80, eu estava preocupado quando soube da notícia pois, como todos sabemos, tais atualizações geralmente fedem. No entanto digo a vocês: não apenas conseguiu ser uma boa tentativa, como também acabou se tornando melhor (pra mim, lógico.) do que o original! :mrgreen: :mrgreen:

Tudo o que tinha foi mantido e melhorado: os Thunderianos continuam sendo originais de outro planeta, Mumm-Ra e Escamoso estão presentes e Snarf não chateia mais. O desenho de personagens está muito bem feito.

A estória já mostra os felinos presentes no "Terceiro Mundo" como habitantes de Thundera, país mais próspero desde então, assim como sua queda pela mãos de Mumm-Ra; responsável pelo assassinato de Claudius, o rei.
Cabem a Lion-O, seu irmão adotivo, Tigra (sim, irmão.), Cheetara, Panthro, e os orfãos Wily-Kat e Wily-Kitty partirem para acertarem contas com seu inimigo declarado - Munn-Ra - e reestabelecerem seu reino agora devastado.

Enfim é isso, pessoal!

Diferente do estupro cometido contra os Transformers (o simplesmente medíocre "Transformers Animated"...) esta nova versão honra seu predecessor. Há grupos traduzindo os capítulos, deixando-os disponíveis na internet. Se alguém estiver interessado é só dar uma olhada no You Tube.

Imagem
Corredor X

Re: Thundercats 2011: minhas impressões.

Mensagem por Corredor X »

Estou acompanhando desde a estreia e posso dizer que, com o fim de Batman: The Brave And The Bold, é meu atual desenho favorito. É muito bom mesmo, com uma história bem mais densa que o original (que tem um lugar cativo no meu coração desde os domingos de 1986) e sendo capaz de agradar tanto o xiita quanto quem nasceu ontem. Outra hora falo com mais calma sobre o quanto gosto dele, senão fico aqui até amanhã <oldlol>

Só não concordo contigo em dizer que Transformers Animated é medíocre, Ankoku. Para mim, é a melhor série dos robôs desde Beast Wars. Tá certo que não chega aos pés da G1 e tem umas coisas meio bobas, mas é infinitamente melhor do que qualquer uma das séries japonesas pós-G1 ou aquela coisa chamada TF Prime, que eu não tive coragem de continuar assistindo. Sim, eu sou um velho chato pra caralho quando se trata dos meus robozinhos <geek> Animated tinha uns lances legais, apesar de ter sido gerado na esteira dos "filmes" (and I use the term loosely). Gostei do design estilizado, gostei do Prime pária com machadão, gostei dos clones do Starscream, gostei das citações a virtualmente todas as séries TFs (bicho, tem uma referência a um TRANSFORMER BRASILEIRO DO GIBI DA RIO GRÁFICA EDITORA em um das cenas, nada consegue ganhar disso em termos de fanboyolice), odiei os humanos, adorei os brinquedos e por aí vai. E aquele Grimlock com espada flamejante é sensacional, putamerda <oldmrgreen>
Ankoku Dragon

Corredor X escreveu: Gostei do design estilizado, gostei do Prime pária com machadão, gostei dos clones do Starscream, gostei das citações a virtualmente todas as séries TFs (bicho, tem uma referência a um TRANSFORMER BRASILEIRO DO GIBI DA RIO GRÁFICA EDITORA em um das cenas, nada consegue ganhar disso em termos de fanboyolice), odiei os humanos, adorei os brinquedos e por aí vai. E aquele Grimlock com espada flamejante é sensacional, putamerda <oldmrgreen>
Transformer brasileiro? Que estória é essa, Corredor? :shock:

Os humanos de Animated foram um dos motivos que me fizeram torcer o nariz. Eles eram babacas demais: tinha aquele professor bundão (até uma criança perceberia que Megatron tava escondendo algo.), o capitão mané e a irritante da Sari. :x Não cheguei a ver a série original (eu era muito pequeno quando estreou no Xou da Xuxa) mas os humanos dela também sofriam de algum retardo mental? :lol: :lol:
Dav

Mensagem por Dav »

Ja tem dublado para baixar?
Ankoku Dragon

milesprower escreveu:Ja tem dublado para baixar?
Que eu saiba ainda não. Talvez até a medade do ano que vem já chegue por aqui. :wink:
Corredor X

Mensagem por Corredor X »

Ankoku Dragon escreveu:Transformer brasileiro? Que estória é essa, Corredor? :shock:
O diretor de arte e character design da série é fã xiita de Transformers, sendo inclusive participante ativo da TFwiki e tudo. Por isso, ele tem conhecimento de causa e abusou dos easter eggs durante a série, tem personagem retirado de tudo quanto é desenho e linha de brinquedos anterior da franquia. Os gringos adoram as adaptações em outros países que a série tomou, principalmente no Japão, mas o Brasil não passa incólume a isso. Tanto que em uma cena em Cybertron, foi colocada uma versão do Bumblebee homenageando o G1 original e deram a ele (ainda que só nos materiais de produção) o nome de Furão - em português mesmo! - que nada mais é que o nome que ele recebeu na inacreditável tradução dos quadrinhos por aqui.

Imagem

Parece também que eles iam colocar outro robô nesse modelo e chamá-lo de Volks, que é o nome que a Estrela deu ao brinquedo do BB.
Os humanos de Animated foram um dos motivos que me fizeram torcer o nariz. Eles eram babacas demais: tinha aquele professor bundão (até uma criança perceberia que Megatron tava escondendo algo.), o capitão mané e a irritante da Sari. :x Não cheguei a ver a série original (eu era muito pequeno quando estreou no Xou da Xuxa) mas os humanos dela também sofriam de algum retardo mental? :lol: :lol:
Acho que os humanos de TA não agradaram a praticamente ninguém, já que a própria Hasbro pediu para diminuir a participação deles na última temporada da série. Quanto aos humanos da G1, eles não eram exatamente nenhum exemplo de personagens altamente desenvolvidos, mas davam de dez a zero nos manés da Animated. Eram bem mais aceitáveis, até os vilões loucos odiadores de Autobots - que na série original eram bem quistos pelo público - eram mais divertidos.
Responder