O primeiro a ter a honra de estreante foi o nosso querido 16 BIT, com o maior clássico dessa geração.

Atrás, a boa e velha TV tubão.

Confirmando as espectativas, esse tipo de TV não é a mais adequada para nossos queridos e saudosos jogos de 8 e 16 bits. A geração dos 32 também não parece receber o devido suporte gráfico, embora o teste em um PSOne tenha sido muito rápido.
A imagem fica um pouco menos pior em 4:3 do que em 16:9.

Outra forma de minorar os estranhos efeitos gráficos desse tipo de TV, é usar a entrada de antena ao invés da entrada AV.

O Sega CD também entrou no teste e, com a saída RF do Genesis, conseguiu uma imagem razoável.

O Sistema Mestre precisava entrar no teste-mini-jogatina, não só para mostrar suas habilidades na tela de uma TV led, mas também para celebrar...

O retorno de outro clássico do Master.

Alguns anos atrás, meu clássico Goden Axe, comprado em 1990, simplesmente desapareceu, junto com um Ace of Aces e um joystick.
Não sei e acredito que nunca saberei o paradeiro deles, mas finalmente encontrei um Golden Axe em ótimas condições para fazer companhia ao manual na caixa de papelão.

Deth Adder agora está revivendo seus fantasmas.

Furioso, ele veio para cima.

Mas não seria tão fácil assim relutar.

Os malévolos precisavam ser apresentados ao novo ambiente.

E sabem agora que não têm chances. Serão exterminados ainda dezenas ou centenas de vezes.. hehe.

Ainda estou em reaquecimento.. hehe.

E claro que outro clássico estava à espera para fazer sua aparição em tecnologia LED.

O tempo passa e a lembrança do fascínio que esse jogo me causou em 1991 não desaparece. Tanto na versão 16 BIT quanto na 8 BIT.

O maior problema com as TVs de LED (e acredito que na LCD também), é que alguns efeitos não funcionam, porque foram projetados para TVs de tubo.
Aqui, o que acontece é que a bolha não pisca. Ela simplesmente fica assim, constante o tempo todo. Observei o mesmo problema em Final Fight, quando os objetos que vão desaparecer, e que deveriam piscar um pouco antes disso, não piscam.

De Golden Axe para T2 Arcade Game. Será que o Arnold é o ator que faz mais aparições nos consoles de 8 e 16 BITs? Pena que não tenho uma pistola como a de Lethal Enforces, para conferir se realmente não funciona nesse tipo de TV. Mas o jogo foi testado, com muita satisfação! Apenas 16 ou 17 anos querendo ter esse jogo... hehe.

Bom, colegas, é isso!!
Se forem usar TVs de LED para consoles antigos, melhor usar a saída RF, caso esteja disponível.
Dentre os consoles não tão velhos assim, testei o PS2, o Game Cube e o X-box. Eles se deram melhor com a TV, sendo o X o que teve a melhor imagem usando AV, o Cubo a segunda melhor imagem em AV (empate com o X-box, usando vídeo-component no Cubo), e o PS2 a menos melhor imagem, usando AV.
Até a próxima!