Sonic alerta Reino Unido sobre população de ouriços

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6226
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Sonic alerta Reino Unido sobre população de ouriços

Mensagem por Jair »

http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/s ... ricos.html

Imagem
Ouriços-cacheiros contam com um herói para salvá-los da extinção

Wikipedia & Sonic the Hedgehog © & SEGA Corp ™



Por John Platt

Cerca de 50.000 ouriços morrem a cada ano sob rodas de carros e caminhões em todo o Reino Unido. Essa alta taxa de mortalidade causa grande dano às populações desses belos animais: Hoje existem 300 mil ouriços-cacheiros a menos no Reino Unido do que há 10 anos. (Outras ameaças aos ouriços incluem a perda de hábitat para as explorações industriais).

Segundo a pesquisa realizada pelo People\\'s Trust for Endangered Species, que acompanha as populações desses animais, as maiores perdas ocorrem no País de Gales onde as populações de ouriço caíram 78% desde 2001. Pesquisadores galeses advertiram que se medidas não forem tomadas, ouriços podem deixar de existir no País de Gales até 2025.

Para ajudar a chamar a atenção para o declínio desses animais, a SEGA Corporation, produtora dos jogos do herói Sonic the Hedgehog, construiu uma " faixa de pedestres” para ouriços, no bairro londrino de Twickenham, onde quatro ouriços atravessaram a rua com os sapatos do herói. Esse evento reuniu diversos fotógrafos que espalharam as fotos para todo Reino Unido.

Nenhuma das 17 espécies de ouriços do mundo está listada como “ameaçadas de extinção” na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN, mas algumas estão protegidas em determinados países. Outras são reconhecidas como espécies que brevemente estarão em perigo. Por exemplo, o ouriço-cacheiro (Erinaceus europaeus) foi incluído em 1994 no Plano de Ação para a Biodiversidade do Reino Unido, como espécie de maior necessidade de conservação e proteção, embora não tenham sido tomadas medidas durante os 16 anos desde que o plano foi escrito.

É uma pena a Sega não dar mais apoio aos ouriços, pois ganharam muito dinheiro através de seu caráter icônico do ouriço nos últimos 20 anos. Mas não estou surpreso, é típico de empresas que utilizam animais como as suas marcas. A Marvel Comics não doa nada para ajudar os wolverines (no Brasil conhecidos como “carcaju”). Os lucros da Apple oriundos do sistema operativo Snow Leopard são gigantescos, mas não fizeram nenhum trabalho para proteger os leopardos da neve reais. E a lista não para de crescer.

Ainda assim, pelo menos a SEGA se preocupou em dizer que há um problema. Isso é mais do que a maioria das empresas faria, ou fez. Agora, apenas heróis (personagens de jogos ou não) são esperanças de realmente salvar os ouriços antes que seja tarde demais.

Foto: Wikipedia & Sonic the Hedgehog © & SEGA Corp ™
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Sonic alerta Reino Unido sobre população de ouriços

Mensagem por Dav »

E uma boa propaganda rs
Imagem
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Sonic alerta Reino Unido sobre população de ouriços

Mensagem por mokona666 »

vio o sonic salva animais e o mario ?, pisa em tartarugas xD
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Sonic alerta Reino Unido sobre população de ouriços

Mensagem por Corredor X »

Bem bolada a campanha.
Imagem
Responder