Windows 25 Anos

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Dav

Windows 25 Anos

Mensagem por Dav »

No dia 20 de novembro de 1985 a Microsoft começava a distribuir a primeira versão do Windows. O principal objetivo do software era facilitar o uso dos computadores equipados com o MSDOS, sistema operacional da própria Microsoft.

Imagem

O MSDOS não tinha uma interface gráfica, ou seja, não aceitava mouses. Era necessário decorar uma série de comandos para executar tarefas simples, como abrir um arquivo ou acessar uma pasta.

Imagem
1984: com Steve Jobs, em evento corporativo

O Windows 1.0 mudou esse panorama, ao trazer a interface "apontar e clicar" para os PCs. Era uma tentativa da Microsoft de acompanhar a Apple, que já tinha esse tipo de interface em seus computadores.

Imagem
1990: apresentando a primeira versão do sistema Windows

Imagem
1993: mostrando nova versão do sistema MS-DOS

Bill Gates em 1986: Windows dava seus primeiros passos

Ao longo de sua história o Windows teve nove versões importantes: 1.0, 3.0, 95, 98, 2000, Me, XP, Vista e 7. Algumas delas, como Me e Vista, fracassaram. Já o Windows XP, lançado em 2001, foi a versão mais duradoura, sendo ultrapassada apenas no lançamento do Windows Vista, em 2007.

Com o fracasso do Windows Vista, muito criticado pela lentidão e pela interface complicada, entre outros fatores, a Microsoft começou a trabalhar rapidamente no seu sucessor, o Windows 7.

Imagem
2001: apresentando o Xbox na feira CES em Las Vegas

Imagem
2005: com o presidente Lula no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça)

http://tecnologia.ig.com.br/noticia/201 ... 81065.html
Imagem
Corredor X

Re: Windows 25 Anos

Mensagem por Corredor X »

Não estou tão velho assim, só o uso há míseros 20 anos - e me lembro claramente do 3.0 travando gostoso na tela de abertura ao tentar rodá-lo no meu 286, era o começo de uma linda história de agressões mútuas ali.
Imagem
MAGAIVER
Contato:

Mensagem por MAGAIVER »

Essa história pode mudar, você voltar a ser feliz, eu consegui. Basta instalar ubuntu. É o fim das agressões.
Imagem
Corredor X

Mensagem por Corredor X »

O fim das agressões foi com o 7, aquela coisinha linda do Pai, faz coisa de um ano <oldmrgreen> Mas o Ubuntu é fantástico também.
Imagem
darini
Contato:

Mensagem por darini »

Desde que seu computa não seja CCE... 8-)

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Dav

Mensagem por Dav »

Cheguei a usar o Windows 3.1 em uma HD de 20MB e lembro que uma epoca havia o Windows 97 (alguem ouviu falar deste?)
Imagem
Odin
Contato:

Mensagem por Odin »

darini escreveu:Desde que seu computa não seja CCE... 8-)

[]s
Meu notebook é CCE, e ele um Celeron e até roda o Seven, tenho ele a 2 anos... :cry:

Meu primeiro contato com o Windows faz uns 13 anos, em 1997, e éra o Windows 95. Mas meu primeiro PC éra um 486 SX 25 Mhz e 4 MB de ram com HD de 100 MB, ele tinha Windows 3.1. :oops:

Rodar Wolfestein 3D nele éra como rodar um GTA IV em um Pentiun 4 com um giga de ram! :shock:
Imagem

Imagem

Imagem
darini
Contato:

Mensagem por darini »

Não, não. É o Ubuntu que fica zoado, caso seu note seja CCE.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Responder