Mega-Drive e Master System com cabo RGB

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Zillion
Contato:

Mega-Drive e Master System com cabo RGB

Mensagem por Zillion »

Amigos buscando sempre conhecer e uma melhor qualidade nas jogatinas, fiquei curioso sobre o tal cabo RGB:
http://cgi.ebay.co.uk/RGB-Scart-Cable-L ... 230ae0c5f9
Surgiram algumas dúvidas e como o pessoal aqui manja mais e eu fiquei muito tempo afastado dos games, agradeço as postagens, valeu!
Gostaria de saber se este cabo é indicado para se ligar os videos-games a um monitor de PC de Tubo (Principalmente) ou LCD?
Pois pensei em adiquirir um "Tubão" de 17" apenas para jogar, mais ou menos deste tipo aqui:

Peço para quem souber que poste alguns links de monitores compatíveis com o Cabo RGB (se é que é possível) e opiniões se compensa esse esquema?
Valeu!
Zillion
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
MSX2, Xbox 360 [JP], PSP-1000, PS2, PS3, PS4, GBA
Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS, RG35XX Plus
ReBirFh

Re: Mega-Drive e Master System com cabo RGB

Mensagem por ReBirFh »

Você precisa de Cabo Scart/RGB e um conversor Scart para vídeo componente.

Acho que o RGB do Scart é diferente desse RGB do VGA de um monitor e se não me engano o monitor de PC tem uma frescura com a frequência dos consoles que é de 15htz

Dá uma lida nesse link que eu tinha nos favoritos:http://retrogaming.hazard-city.de/
Corredor X

Mensagem por Corredor X »

Realmente os RGBs são diferentes - embora não faz muito tempo, foram vendidos aqui no Brasil dois monitores LCD da LG que tinham o RGB de 15Khz com uma entrada VGA, mas ambos estão fora de catálogo. Ainda assim, acho que não superariam um tubão por conta de detalhes como scanlines, resolução e etc.

Particularmente, acho que fica custoso demais para quem não é europeu montar um esquema desses, por conta desse conversor. Mas confesso que me pego tentado a fazer algo do tipo um dia.
Imagem
Zillion
Contato:

Mensagem por Zillion »

ReBirFh escreveu:Você precisa de Cabo Scart/RGB e um conversor Scart para vídeo componente.

Acho que o RGB do Scart é diferente desse RGB do VGA de um monitor e se não me engano o monitor de PC tem uma frescura com a frequência dos consoles que é de 15htz

Dá uma lida nesse link que eu tinha nos favoritos:http://retrogaming.hazard-city.de/
Valeu Bif!

Zillion
Zillion
Zillion
Contato:

Mensagem por Zillion »

Corredor X escreveu:Realmente os RGBs são diferentes - embora não faz muito tempo, foram vendidos aqui no Brasil dois monitores LCD da LG que tinham o RGB de 15Khz com uma entrada VGA, mas ambos estão fora de catálogo. Ainda assim, acho que não superariam um tubão por conta de detalhes como scanlines, resolução e etc.

Particularmente, acho que fica custoso demais para quem não é europeu montar um esquema desses, por conta desse conversor. Mas confesso que me pego tentado a fazer algo do tipo um dia.
Valeu X!

Zillion
Zillion
Responder