O dia em que não haverá mais jogos - Sistema de empréstimo

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Gigacom
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

O dia em que não haverá mais jogos - Sistema de empréstimo

Mensagem por Gigacom »

Estava pensando... acho que vai chegar um dia em que joguinhos e video games antigos ficarão realmente dificéis de se comprar, seja por falta deles ou por preços exorbitantes. A cada ano que passa, fica cada vez mais complicado comprar um Saturn, encontrar um NES, achar até mesmo um PSX em boas condições... é compreensível, pois mais e mais pessoas estão adotando o hobby do colecionismo, e obviamente quem consegue uma coisa boa, dificilmente quer largar e o problema aparece justamente aí, pois mais e mais coisas bacanas e legais ficarão restritas à coleções particulares guardadas em caixas, armários e estantes.

Acho que uma idéia boa seria uma espécie de sistema de empréstimo, que nós mesmos poderiamos fazer. Por exemplo, um amigo do forum tem um Phantasy Star guardado debaixo de uma pilha de caixas de sapato, enquanto que outro amigo está procurando feito louco esse jogo pra JOGAR mesmo, e só encontra ele à venda por preços exorbitantes. Oras, não seria uma boa um emprestar pro outro? O interessado pagaria apenas o frete de ida e volta (pra cada cartucho, coisa de 6 reais por carta registrada). Claro, seria preciso confiança entre ambos, mas por aqui se conhece muito bem os foristas ativos e participantes, todos estes pessoas de alto valor moral e honestos até us pé <oldlol> !
Para dar mais segurança ainda, poderia rolar uma especie de troca temporária, um enviaria um jogo para o outro, e depois desfariam a troca.

Enfim, há muito o que falar sobre o assunto. Expressem-se <oldmrgreen> .
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
mokona666
Contato:

Re: O dia em que não haverá mais jogos - Sistema de emprésti

Mensagem por mokona666 »

pior que ta cada dia mesmo , + axo que essa moda retro e modnha o mundo ta um pouco assim , + que cada dia + foda axar ta mesmo

esse lanse de inprestar e legal, so axo que comigo e um pouco dificil , eu comfio nas pesoas+ tenho traumas de emprestimos de jogos + apoio a ideia da coisa.
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
darini
Contato:

Mensagem por darini »

Hmmm... eu dividiria os jogos desta forma:

- Jogos imexíveis da coleção
- Jogos para empréstimo

Esses últimos, claro, poderiam servir para os eventos mais arriscados... convenhamos que nossos correios, embora (ainda) confiáveis, não tratam as caixas e pacotes com o maior amor do mundo. Meu medo seria zoar o jogo na hora do transporte.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
mokona666
Contato:

Mensagem por mokona666 »

axo que oque o darni falo faz sentido , problema e que coleção pra muito e sagrado , teve ate um debate disso que eu tava na comferencia gamer senior falando sobre lance de inpresta .
+ ai teria ums titulos parados que pra algums e so pra ter que ai sim ia dar mesmo
----honk---
Rony_Ket
Contato:

Mensagem por Rony_Ket »

Interessante, porém já existem emuladores e métodos de rodar os jogos alternativamente em praticamente qualquer console...

Então acho que não será a idéia de empréstimo, que só funcionará se confiar muito mesmo na pessoa que está emprestando o jogo...
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Corredor X

Mensagem por Corredor X »

Emprestar? Outra pessoa que não eu colocar essas mãos imundas que sabe-se lá onde andaram nos meus jogos meticulosamente limpos? Que possivelmente nem vai colocar de volta no lugar certo, comprometendo a ordem alfabética da coleção? E se a pessoa deixar o jogo na luz solar direta ou respirar muito próximo a ele? Nem pensar, entrou na Caverna, ficou na Caverna.

Eu acho que a sua idéia funcionaria se fosse algo local, Mairtão, tipo um clube de colecionistas/entusiastas, como se fosse uma locadora particular entre amigos. Jogo indo de cá para lá nos correios é pedir para eventualmente dar cerda, infelizmente.
Imagem
mokona666
Contato:

Mensagem por mokona666 »

axo que um local de incomtro onde varias pesoas levasem seus megas nes da vida e se juntasem pra jogar ia se uma boa mesmo
----honk---
Edi (FZ2D)
Contato:

Mensagem por Edi (FZ2D) »

Por isso que vou arrumar Flash Cards de tudo quanto é console :P
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
Rony_Ket
Contato:

Mensagem por Rony_Ket »

mokona666 escreveu:(axo) Acho que um local de (incomtro) encontro onde (varias pesoas levasem) várias pessoas levassem seus megas nes SMS da vida e se (juntasem) ?? pra jogar (ia se) seria uma boa mesmo
Acho que essa idéia sua é mais para se ter uma coleção coletiva, com diversas pessoas juntas, mas aí teríamos um grande problema: aluguel ou compra de local para armazená-la, isso funcionaria como um clube de jogatina, como o Corredor já disse, é algo legal, mas muita dor para a cabeça de todos... Começando pelo local, organização, segurança, e própria infra-estrutura de TV's, equipamentos elétricos, mobiliário, etc... Não rolaria se não fosse algo comercial como as antigas locadoras de jogos...
Rony_Ket:
Facebook YouTube
MAGAIVER
Contato:

Mensagem por MAGAIVER »

A maioria dos consoles hoje ja possuem flashcarts, os que não possuem irão possuir.
Imagem
Responder