Primeiro de tudo, o jogo introduzirá batalhas navais em tempo real, algo que sempre faltou na série. Então, muita tecnologia, graças aos consoles da terceira geração. Por último, uma história fenomenal, que se passará durante a Era das Grandes Navegações.
Empire tem como cenário o século 18, o nascimento do mundo moderno, de 1700 a um pouco depois de 1800. Este período é conhecido por enumeras revoluções e conflitos, incluindo guerras como a Guerra dos Sete Anos, que envolveu todo o mundo conhecido na época, sendo considerada a primeira grande guerra, por alguns historiadores.
O curso do jogo segue a história do famoso conquistador francês, Napoleão Bonaparte, e toda a guerra Napoleônica, mas parece que não cobrirá todos os passos do conflito, de acordo com informações dadas pela Sega. Então já podemos imaginar que uma expansão vem aí.
O game promete cobrir boa parte do planeta: do Novo Mundo (Américas) à Índia. Isto abrirá espaço para muitas facções, mas provavelmente as mais importantes serão da América do Norte, pois afinal, é o centro do mundo, de acordo com seus próprios habitantes. E é o local que mais consome games deste estilo.
Como todos os títulos anteriores, Empires: Total War terá um cunho estratégico, e batalhas em terra em tempo real. A novidade está realmente, nas batalhas que poderão ser levadas para o alto-mar. Em um exemplo demonstrado na conferência, até 20 navios podem ser controlados em uma batalha marítima, um número semelhante ao dos regimentos que podem ser controlados em terra, ainda mais se considerarmos que em cada navio cabem centenas de homens.
Haverá uma extensa variedade de modelos de navios, dos mais rápidos aos mais poderosos. Neste período os navios eram considerados fortalezas flutuantes, mas existiam também navios menores, como as fragatas. Você deverá escolher entre quais navios irão compor sua esquadra e ter um grande número de pessoal a bordo, além de estudar minuciosamente suas táticas de batalha.
As batalhas em terra têm algumas novidades, como a possibilidade de manter seus homens fazendo vigília dentro de prédios, e protegerem-se atrás de muros e paredes no meio dos combates, afinal, agora haverá armas de fogo. Não vamos nos esquecer que este era um tempo onde os exércitos se alinhavam em um campo de batalha e atiravam, até que o oponente se rendesse.
A Creative Assembly prometeu mudanças também na jogabilidade, após várias sugestões de fãs sobre como melhorar o jogo. Uma das novidades é a possibilidade de contratar um general para contratar os soldados, ao invés de você ter que montar todo o batalhão sozinho.
Já em relação aos gráficos, a desenvolvedora afirmou estar melhorando os mecanismos utilizados no último título da série, Medieval 2: Total War. Ainda não há data de lançamento prevista, só sabemos que não será antes de 2008. O game, como todos da série, será lançado apenas para PC.
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Empire: Total War em Fevereiro de 2009
A poucos dias do arranque da E3, as primeiras novidades começam a ser lançadas um pouco pré-feira, de forma a cativar já o interesse dos jogadores. Uma das empresas que apanhou esse "barco" foi a SEGA, que aproveitou para anunciar já hoje que Empire: Total War, um título de estratégia em tempo real em exclusivo para PC, será lançado em Fevereiro de 2009.
Empire: Total War, um título que está a ser desenvolvido pela experiente The Creative Assembly, vai desenrolar-se durante o século XVIII, durante o qual os jogadores serão convidados a embarcar numa era de colonização, globalização e onde quem dita ordens é a pólvora. Os combates poderão desenrolar-se em terra e em alto mar, e serão pautados tanto em tempo real, como pelos tradicionais turnos.
Trocas, diplomacia e espionagem serão outras das "ferramentas" à espera dos jogadores neste título de estratégia, que os vai levar a atravessar os mares de todo o mundo. Mais novidades na E3.
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Trailer do jogo aqui