Minha saga na Santa...

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

darini
Contato:

Minha saga na Santa...

Mensagem por darini »

Há uns dez anos, quando comecei a participar de listas de discussão, já ouvia o povo dizendo que "a Santa Ephigênia não é mais a mesma". Na verdade, quando o Padre Anchieta chegou lá, uns alunos deles já diziam isso, ao fazerem seus escambos com os índios da tribo de Yphigenauã.

Mas enfim... gozando minhas férias, resolvi dar uma andada na Santa, como fazia há uns anos atrás. Confesso que não foi A ANDADA, pois a verba me falta, mas consegui ver coisas boas por lá. Quem for com uma vontade louca de achar coisa antiga, pode tirar o cavalinho da chuva. Tem muito pouca coisa mesmo. Alguns pouquíssimos lojistas ainda têm alguma cosinha antiga, mas nem pense em achar muita coisa com caixa / completa. Muitas lojas que tinham coisas antigas foram substituídas por lojas de celular / informática.

A propósito, PARABÉNS, BRASUCAS! Conseguimos! Não existem mais, no Brasil, jogos exclusivos "brasileiros" da TT. Legal, né!? Quer um Street Fighter II completo? Paga US$100,00 pra vagabundo no Ebay.

Não sei se alguém se lembra, mas senti falta daqueles "sucatões" que existiam por lá... viraram galerias reformadas e/ou lojas de informática. Foi lá que comprei, há anos, em meio a uma baciada, um adaptador de mega para jogos de Master a R$3,00 (hoje, R$150,00 no ML) e um MEGANET completo a R$5,00 (hoje, sai por US$130,00 no Ebay). Realmente, me assustei com a quantidade dessas galerias... muitas, e relativamente cheias (por ser dia de semana).

Por outro lado, como carne moída são os jogos de PS3... toda loja de esquina tem. Claro, tem cara que mete a faca, mas é questão de procurar. AINDA BEM que não conseguiram desbloquear essa tranca.

A propósito, não foi na Santa, mas na UZ Games: eu vi a prateleira de jogos de PS3 MUITO VAZIA em relação à de Xbox. Quando mencionei isso ao vendedor (pensei que tinha menos variedade de PS3), foi essa a explicação! Povo tá comprando MUITO jogo de Play 3. Dos males, o menor.

Ainda quero criar coragem de dar A ANDADA, da Praça da Sé à Estação da Luz (cruzando pela região da Santa, claro). Só assim terei uma real ideia de como estão as coisas.

Para não dizer que não comprei nada, como tô ZERADO, apenas peguei um controle pirata de Mega por R$18,00.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Gigacom
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Minha saga na Santa...

Mensagem por Gigacom »

Hehehe, Darini é único na forma de descrever a Santa hehehe :D Mas Dadá, 18 conto não foi muito não? Me diga ao menos que era um daqueles Honey Bee pra valer tanto :(
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Dav

Mensagem por Dav »

Bem legal a Santa Efigenia ainda vejo um ou outro sucatao mas somente peças de informatica tem uns box que vende jogos antigos tambem vi um Nomad na caixa em um desses
Imagem
MAGAIVER
Contato:

Mensagem por MAGAIVER »

Gigacom escreveu:Hehehe, Darini é único na forma de descrever a Santa hehehe :D Mas Dadá, 18 conto não foi muito não? Me diga ao menos que era um daqueles Honey Bee pra valer tanto :(
Realmente, se for aqueles clones do controle de 6 botões, eles custam 8 reais aqui.
Imagem
Corredor X

Mensagem por Corredor X »

Tem uns quatro meses que fui à SP pela última vez, e voltei meio decepcionado também com a Santa, tendo encontrando apenas um cabo componente do Wii após bater muita perna por um preço legal. Comparado à minha primeira visita, em que voltei para casa com malas a mais... :lol:
Imagem
Dav

Mensagem por Dav »

Lmebro da epoca dos 16 bits as ruas da Sabta Efigenia lotadas de barraquinhas com jogos e mais jogos piratas de Mega Drive em saquinhos

Pena que peguei a fase final lembro de Pitfall,Sonic & Knuckles,TMNT Tournament Fighters bons tempos :cry:
Imagem
Misaki

Mensagem por Misaki »

Ô pessoal, não desanimem! A gente ainda pode encontrar jogos antigos (e até completos) em feiras livres e camelôs também! Em maio deste ano fiquei de férias, fui ao RJ e achei bons jogos bem acessíveis nas feiras de Nilópolis e Duque de Caxias! Fiz contatos com vendedores do Balcão (www.balcao.com.br) no RJ, comprei muita coisa boa de Mega Drive, sempre marcando os encontros nas estações de metrô! E aqui em Belém sempre aparecem novidades nos camelôs do centro comercial! Nossa opção não é "apenas o ML e o Ebay", não!!! :D
darini
Contato:

Mensagem por darini »

MAGAIVER escreveu:
Gigacom escreveu:Hehehe, Darini é único na forma de descrever a Santa hehehe :D Mas Dadá, 18 conto não foi muito não? Me diga ao menos que era um daqueles Honey Bee pra valer tanto :(
Realmente, se for aqueles clones do controle de 6 botões, eles custam 8 reais aqui.
Mas são duas safadas ordinárias. =P
Se ajuda, é o controle do "cabo comprido" (+/- um metro, ehhehee).
Corredor X escreveu:Tem uns quatro meses que fui à SP pela última vez, e voltei meio decepcionado também com a Santa, tendo encontrando apenas um cabo componente do Wii após bater muita perna por um preço legal. Comparado à minha primeira visita, em que voltei para casa com malas a mais... :lol:
Ainda bem que avisou que estaria por aqui, né seu porra.

Ah, tá... deve ter saído com o pessoal do "outro fórum"... explicado... :roll: :roll: :roll:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
_____
Imagem
Gigacom
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Mensagem por Gigacom »

Dadá, o que aconteceu? Tá sem controle original de Mega aí?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
darini
Contato:

Mensagem por darini »

É da marca Fox New. ImagemImagemImagemImagem

[]s
_____
Imagem
Corredor X

Mensagem por Corredor X »

darini escreveu:Ainda bem que avisou que estaria por aqui, né seu porra.

Ah, tá... deve ter saído com o pessoal do "outro fórum"... explicado... :roll: :roll: :roll:
Oh, Dadá, é que eu fui pá-e-bola e meio que de repente, fiquei só um par de dias para resolver uns assuntos... Juro que quando voltar, aviso com antecedência pra encontrar com a galêre daqui.

E não encontrei com ninguém de outro fórum, bicha ciumenta! :x
Imagem
Responder