Gradius ReBirth: Rápidas Considerações + Vídeo Walkthrough

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Kobayashi

Gradius ReBirth: Rápidas Considerações + Vídeo Walkthrough

Mensagem por Kobayashi »

Imagem

Gradius ReBirth (WiiWare) me surpreendeu pela sua boa qualidade, porque a desenvolvedora não foi nem a Konami e nem a Treasure (a desenvolvedora de Gradius V), mas uma produtora até então desconhecida para mim, chamada M2. E não é que os caras fizeram um bom trabalho ?

Abaixo, minhas rápidas considerações sobre este título do WiiWare:

- Design das fases: muito bons, homenageando estágios clássicos das séries Gradius e Salamander.
- Gameplay: é muito bom, pena que slowdowns o prejudiquem um pouco
- Músicas: são boas e no estilo "midi" dos Gradius antigos.
- Gráficos: o terceiro mais belo da série (Gradius V é o campeão neste quesito, seguido de Gradius IV e depois vem o Gradius ReBirth. Obs: Gradius Gaiden seria o quarto mais belo)
- Controles: são bons. Você pode utilizar o WiiRemote, o Classic Controller ou o controle do Game Cube.

Os Prós:

- Filminhos de abertura maneiros, com as presenças do Dr. Venom (criador da nave Vic Viper) e do piloto James Burton;
- Primeiro Gradius com a possibilidade de salvar replays (ficam armazenados na memória do Wii) - porém válido somente para o modo Score Attack;
- Tem o mesmo feeling dos games clássicos da série;
- Existência de rotas alternativas (no estágio 1 há dois caminhos o vulcânico e o glacial);
- Presença de vários sons nostálgicos que alegram os saudosistas; :D
- O nível normal tem um bom nível de desafio e para os que reclamam dizendo que os games Gradius são muito difíceis, existe a possibilidade de optar pelos níveis easy e very easy (embora eu não os recomende, pois desafio é um das melhores coisas destes jogos). No entanto, isso acaba sendo bom para tornar o game mais acessível para novatos e à medida que o jogador for melhorando sua técnica, pode passar aos níveis normal ou mesmo níveis mais difíceis do jogo;
- Presença de um ranking mundial online, exibindo os 30 melhores players para cada tipo de configuração da nave e por nível de dificuldade.

Os Contras:
- Quando há uma grande quantidade de sprites na tela há slowdows, especialmente no segundo estágio. (eita, eu não entendi como conseguiram essa proeza num hardware relativamente poderoso como o do Wii :o )
- O game é muito curto. São apenas 5 estágios (6 se você contar o caminho alternativo do estágio 1).

Minha nota para o Gradius ReBirth é: 8.4/10.0

No link abaixo está o walkthrough (detonado) completo em vídeo que fiz do game jogado em sua dificuldade normal:
http://www.youtube.com/view_play_list?p ... 47533516D7
[/size]
Corredor X

Re: Gradius ReBirth: Rápidas Considerações + Vídeo Walkthrou

Mensagem por Corredor X »

Essas novas versões para o Wii de franquias clássicas são realmente impressionantes, eu comentei isso aqui logo ao comprar o console - adquiri-o para jogar Zelda e outros medalhões, mas nem toquei direito neles ainda por conta do WiiWare. O Contra ReBirth é maravilhoso, cheio de referências aos anteriores da série e com umas sacadas fenomenais, como o presidente da galáxia ter a cara do Che Guevara e o texto do jogo ser praticamente engrish mal-traduzido e sem noção, com direito a uma das personagens se travestindo para se infiltrar nas fronteiras inimigas :lol: Pena serem meio curtos mesmo, a exemplo do Gradius, mas você fica tão no clima que acaba jogando-o de novo em seguida.
Imagem
darini
Contato:

Re: Gradius ReBirth: Rápidas Considerações + Vídeo Walkthrou

Mensagem por darini »

Corredor X escreveu:O Contra ReBirth é maravilhoso(...)
Também acho ele maravilhoso... mas não sou contra...

http://www.sega-brasil.com.br/forum/mem ... file&u=158

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Responder