Iniciando coleção

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Iniciando coleção

Mensagem por Zillion »

Amigos estou reiniciando uma coleção de games e consoles, vou indo aos poucos a principio já adiquiri algumas coisas na linha Atari 2600, Intellivision II e adiquiri recentemente um Master System Evolution com 132 jogos na memória para relembrar alguns jogos e também porquê achei bonito o design dele no geral, sei que muitos dizem que os jogos do console não são originais más isso não me incomoda pois meu interesse em principio é ter alguns jogos para jogar, pretendo adiquirir um Master System com entrada para cartuchos e aos poucos ir comprando cartuchos avulsos. Gostaria de uma opinião sobre o modelo do Master System 3 com 74 jogos na memória, Master System II, e Master System I, qual seria a melhor opção de compra e se os Master System Americanos (EUA) e Ingleses (GBT) são compatíveis com nosso sistema de TV, ou qual destes países seria no caso?
Também gostaria de opiniões sobre jogos, quais são legais e valem a pena comprar, vi muita coisa na net, porém têm muita coisa que não conheço.
Agradeço quem puder deixar uma opinião desde já.
Obrigado!

Zillion
Editado pela última vez por Zillion em Sáb Jul 03, 2010 7:33 pm, em um total de 1 vez.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 496
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Iniciando coleção

Mensagem por B - Mark »

Não sei sobre a compatibilidade dos Master System Americano e Europeu em relação as tvs brasileiras.

Sobre os games, isso e um pouco mais peculiar porque envolve o gosto pessoal de um colecionador.

Mas a unica coisa que posso te aconselhar e que não compre tudo o que for relacionado a games a torto e a direito pois pode acabar com suas finanças.

Compre so que vc vai jogar mesmo.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Iniciando coleção

Mensagem por Corredor X »

A compatibilidade tem mais a ver com a sua TV do que com os consoles em si, já que depende dela rodar os consoles com o padrão de cores certo. Antigamente dependíamos de transcodificadores externos e troca de cristal nos consoles, mas hoje em dia temos TVs que aceitam o PAL europeu e o NTSC americano numa boa. Isso é meio que uma loteria, eu mesmo já tive um carnaval de combinações de televisores e sistemas de cor em casa, desde LCDs novinhas que não exibem NTSC direito até uma inacreditável TVzinha de 14' que rodava jogos europeus coloridos sabe-se lá como :lol: Particularmente, eu acho que vale a pena correr atrás mesmo atrás de um Master nacional mesmo, dos clássicos (I aos III só com um jogo na memória), já que eles aceitam os jogos estrangeiros numa boa também, caso seja sua preocupação.

Quanto à sugestões de jogos, temos alguns tópicos nesta mesma área do fórum discutindo quais os melhores jogos de cada console, acho que são um bom material de leitura. Mas já adianto que você precisa de Phantasy Star na sua coleção! :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 903
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Iniciando coleção

Mensagem por Melanogaster »

Compre Psycho Fox e ignore os hereges que dizem o contrário! 8)
Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Iniciando coleção

Mensagem por Zillion »

B - Mark escreveu:Não sei sobre a compatibilidade dos Master System Americano e Europeu em relação as tvs brasileiras.

Sobre os games, isso e um pouco mais peculiar porque envolve o gosto pessoal de um colecionador.

Mas a unica coisa que posso te aconselhar e que não compre tudo o que for relacionado a games a torto e a direito pois pode acabar com suas finanças.

Compre so que vc vai jogar mesmo.
É verdade, vou comprando aos poucos e sem pressa.
Abraço e valeu o conselho.

Zillion
Editado pela última vez por Zillion em Sáb Jul 03, 2010 7:25 pm, em um total de 1 vez.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Iniciando coleção

Mensagem por Zillion »

Melanogaster escreveu:Compre Psycho Fox e ignore os hereges que dizem o contrário! 8)
Acabei de ver no youtube, muito bacana, vou adicionar a minha lista.
Valeu grande!

Zillion
Editado pela última vez por Zillion em Sáb Jul 03, 2010 7:33 pm, em um total de 1 vez.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Iniciando coleção

Mensagem por Zillion »

Corredor X, obrigado pela explicação sobre os sistemas de TV, também meu receio era sobre os jogos de outros países funcionarem pois costumo comprar de outros países devido a custos e estado de conservação, pois sou muito chato neste sentido, ainda não decidi sobre qual modelo de SMS para começar a pesquisar preço e estado de conservação, e pela dica de jogo que você indicou acabei conhecendo o Sega Mark III, gostei muito do som neste modelo.
Vou pesquisar nos tópicos para ver algumas dicas de jogos, obrigado por hora.

Zillion
Editado pela última vez por Zillion em Sáb Jul 03, 2010 7:33 pm, em um total de 1 vez.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Iniciando coleção

Mensagem por Corredor X »

O problema do Mark III é que o formato de cartucho dele é diferente do nosso padrão ocidental, é preciso um adaptador para rodar os jogos de Master brasileiros, americanos e europeus nele.
Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Iniciando coleção

Mensagem por Zillion »

Corredor X escreveu:O problema do Mark III é que o formato de cartucho dele é diferente do nosso padrão ocidental, é preciso um adaptador para rodar os jogos de Master brasileiros, americanos e europeus nele.
Valeu é bom saber, gostei muito do som deste modelo e os cartuchos são muito bem elaborado na arte das caixas e label.
Se bem que o Master Nacional I e II também é muito bonito. :mrgreen:

Zillion
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Iniciando coleção

Mensagem por Zillion »

Corredor X escreveu:O problema do Mark III é que o formato de cartucho dele é diferente do nosso padrão ocidental, é preciso um adaptador para rodar os jogos de Master brasileiros, americanos e europeus nele.
Corredor X, será o Mark III compatível com cartuchos ou Cards dos modelos anteriores Japôneses: SG1000, SG1000 II? E porquê alguns cartuchos e Cards são denomidados C-3000, sabe me dizer e se estes são compatíveis também?
Obrigado.

Zillion
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Iniciando coleção

Mensagem por Corredor X »

Zillion, o Mark III roda tudo dos três modelos anteriores: SG-1000, SG-1000 II e SC-3000, que é a versão computador do console original.
Imagem
Red Arremer
Mensagens: 187
Registrado em: Qui Dez 11, 2008 11:21 am

Re: Iniciando coleção

Mensagem por Red Arremer »

Melanogaster escreveu:Compre Psycho Fox e ignore os hereges que dizem o contrário! 8)
Esse jogo está entre os 10 jogos que mais gosto, dentre todos os consoles.
É simplesmente uma obra-prima, especialmente pela trilha sonora, que pra mim, é indescritível.
http://www.16-bit.com.br
http://poweron16.blogspot.com/ - Minhas divagações (em português e japonês).

Mega Drive Superior
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Iniciando coleção

Mensagem por Zillion »

Corredor X escreveu:Zillion, o Mark III roda tudo dos três modelos anteriores: SG-1000, SG-1000 II e SC-3000, que é a versão computador do console original.
Obrigado, então não será necessário nenhum adaptador para os consoles Japôneses, correto?
Uma coisa que me veio em mente agora, será que fica legal jogar jogos de Game Gear no Master System com um adaptador?
E se isso funcionaria também nos consoles Japôneses da Sega?
Valeu amigo!

Zillion
Editado pela última vez por Zillion em Seg Jul 05, 2010 11:55 am, em um total de 1 vez.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Iniciando coleção

Mensagem por Corredor X »

Zillion escreveu:
Corredor X escreveu:Uma coisa que me veio em mente agora, será que fica legal jogar jogos de Game Gear no Master System com um adaptador?
E se isso funcionário também nos consoles Japôneses da Sega?
Seria excelente, pena que não é possível, eu adoraria jogar meus Phantasy Star de GG num Master :( Até dá para adaptar uma ROM de GG para rodar num Master, como um tópico antigo daqui mostrou, mas o processo é complexo demais para pobres mortais como nós.
Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Iniciando coleção

Mensagem por Zillion »

O que encontrei foi um adaptador para jogar cartuchos de Master no Game Gear.
http://cgi.ebay.com/Sega-Game-Gear-Mast ... 255b63aa6a

Zillion
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Responder