Adeus Windows
Moderador: Moderadores
-
- Contato:
Adeus Windows
Estressei com a lerdeza do Vista e coloquei Linux, Ubuntu 9.10 é como mudar da água para o vinho.

Re: Adeus Windows
Nem uso mais o Ubuntu. Pede pra atualizar, mas diz que não tem "130MB disponíveis" (dos gigas que tenho).
Não é à toa que ele é o mais parecido com o Windows...
[]s
Não é à toa que ele é o mais parecido com o Windows...

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____

Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____

Troquei de máquina em novembro de 2008, comprei na Dell pois estava mais barato na promoção deles do que nos muambeiros. Veio com Vista original, achei que seria problema, mas me surpreendi, pois roda extremamente rápido, até hoje não tive uma travada nem lentidão sequer, funciona 100% a 100% do tempo. "Problema" de lentidão do Vista que o pessoal reclama, é não ter um configuração mínima pra suportar ele folgado.
A minha nem é grandes coisas, mas roda com bastante sobra de recursos, abro um monte de aplicação pesada aqui ao mesmo tempo, e o consumo de Ram nem chega na metade, vai dar pra usar por alguns anos:
- Core2Duo 2.4Ghz
- 4 GB Ram DDR2
- Video onboard, etc.
- Vista Home Premium
Pra rodar o Vista, tem que ter no MÍNIMO 4 GB de Ram, no mínimo. Minha prima tem um notebook com 2 GB, e o Vista, mesmo que otimizado, ficou pesado no dela. O consumo dele fica nos 1GB de Ram, deveria rodar liso, já que tinha mais 1 GB sobrando, mas vai entender, botei XP. Sei que já mexi em máquinas com 4, 6 e 8 GB de Ram, e fica perfeito, menos que 4 não rola.
Sobre o Ubuntu, já usei e achei a melhor distro pra usuário comum (que não mexe com servidores), principalmente porque usa o Gnome. Mas os processos de instalação de programas no Linux me enchem o saco profundamente, nunca consigo instalar as coisas. Algumas vão tranquilo, outras teimam em não instalar, aí você fica na mão, pois não entende como driblar essas coisas... No Windows é só sair clicando que instala. Falou em mexer em terminal o povo já chia, eu também odeio isso. Se o negócio é GUI, tem que ser GUI o tempo todo. Por mais que falem mal do Windows, em momento nenhum você precisa abrir o prompt de DOS pra ficar digitando nada, só se quiser rodar um programa por linha de comando da idade da pedra.
Problemas que ainda existem no Windows (qualquer versão), e sabe-se lá se um dia vai acabar:
- Não pode deixar semanas ligado direto, uma hora ele começa a bugar e tem que reiniciar.
- A instalação nunca vai ser a mesma de quando você instalou se passados uns 8 meses, ele começa a dar bugs escrotos e te obriga a formatar.
- 99,9% dos vírus, spywares e trojans são feitos pra ele, mas não é culpa do OS, e sim dos crackers.
A minha nem é grandes coisas, mas roda com bastante sobra de recursos, abro um monte de aplicação pesada aqui ao mesmo tempo, e o consumo de Ram nem chega na metade, vai dar pra usar por alguns anos:
- Core2Duo 2.4Ghz
- 4 GB Ram DDR2
- Video onboard, etc.
- Vista Home Premium
Pra rodar o Vista, tem que ter no MÍNIMO 4 GB de Ram, no mínimo. Minha prima tem um notebook com 2 GB, e o Vista, mesmo que otimizado, ficou pesado no dela. O consumo dele fica nos 1GB de Ram, deveria rodar liso, já que tinha mais 1 GB sobrando, mas vai entender, botei XP. Sei que já mexi em máquinas com 4, 6 e 8 GB de Ram, e fica perfeito, menos que 4 não rola.
Sobre o Ubuntu, já usei e achei a melhor distro pra usuário comum (que não mexe com servidores), principalmente porque usa o Gnome. Mas os processos de instalação de programas no Linux me enchem o saco profundamente, nunca consigo instalar as coisas. Algumas vão tranquilo, outras teimam em não instalar, aí você fica na mão, pois não entende como driblar essas coisas... No Windows é só sair clicando que instala. Falou em mexer em terminal o povo já chia, eu também odeio isso. Se o negócio é GUI, tem que ser GUI o tempo todo. Por mais que falem mal do Windows, em momento nenhum você precisa abrir o prompt de DOS pra ficar digitando nada, só se quiser rodar um programa por linha de comando da idade da pedra.
Problemas que ainda existem no Windows (qualquer versão), e sabe-se lá se um dia vai acabar:
- Não pode deixar semanas ligado direto, uma hora ele começa a bugar e tem que reiniciar.
- A instalação nunca vai ser a mesma de quando você instalou se passados uns 8 meses, ele começa a dar bugs escrotos e te obriga a formatar.
- 99,9% dos vírus, spywares e trojans são feitos pra ele, mas não é culpa do OS, e sim dos crackers.
Editado pela última vez por Joe em Qua Nov 18, 2009 10:13 pm, em um total de 1 vez.
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.
"Nintend
and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
"Nintend

só não utilizo o linux, porque aqui em casa o pessoal já leva um baile com o XP imagina o linux, eu usava linux no PS3, fica perfeito
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos
na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Meus Jogos
na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
- Gigacom
- Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025
Intão... eu instalei o Vista Premium no meu super PC lá de casa. Sim! O meu é super! Enquanto o Pentium de vocês é Dois-Core, o meu é Pentium 4
! E enquanto o computador de vocês só tem 4 de ram, o meu tem incriveis 768 de ram
! Ou seja, meu computador é incrivelmente superior ao de vocês
! Mas... mesmo assim... foi uma ilusão... o Vista ficou enxergando muito bem nas primeiras semanas, rodava rapidinho, sem paubremas, numa boa, até que um dia as vista dele cansou e a aí virou uma verdadeira nhaca. Só pra começar o windou, o computador levava mais tempo que o necessário para fazer dois miojo...
Tirei então o Vista (que já não tava enxergando mais nada), e coloquei o Corredor X P uto (XP). BELEZA! O micro voltou a ficar rapido e sem dar problema. Resolvi então instalar o Ubuntu para rodar na mesma maquina, e funcionou de boa, mas aí... bem, o Ubuntu vem mais liso que perereca de japonesa, então é necessário instalar uma penca de coisa pra funcionar redondo (plugins, codecs, programas diversos), aí me deparei com a dificuldade indizivel (pelo menos pra mim) de instalar alguma coisa no africano... resultado, numa tentativa frustada de instalar o drive da minha super placa de video da NVidia, o Ubuntu PERDEU o video e ficou só na linhex de comandex... Larguei de mão e voltei pro X P uto

Tirei então o Vista (que já não tava enxergando mais nada), e coloquei o Corredor X P uto (XP). BELEZA! O micro voltou a ficar rapido e sem dar problema. Resolvi então instalar o Ubuntu para rodar na mesma maquina, e funcionou de boa, mas aí... bem, o Ubuntu vem mais liso que perereca de japonesa, então é necessário instalar uma penca de coisa pra funcionar redondo (plugins, codecs, programas diversos), aí me deparei com a dificuldade indizivel (pelo menos pra mim) de instalar alguma coisa no africano... resultado, numa tentativa frustada de instalar o drive da minha super placa de video da NVidia, o Ubuntu PERDEU o video e ficou só na linhex de comandex... Larguei de mão e voltei pro X P uto

Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
-
- Contato:
Não sei quanto as versões antigas do Ubuntu mas na 9.10, eu ja instalei vários programas e codecs e até não precisei usar o terminal, só mexi la por curiosidade. O ubuntu 9.10 tem um gerenaciador de pacotes, la você procura qualquer codec ou programa se encontrar ele ja baixa e instala. Mais fácil do que Windows.

- Gigacom
Pois é... o problema é esse... pelo gerenciador você instala qualquer coisa numa boa, sem problema. O paubrema surge quando você precisa instalar algo que esteja fora dali... aí começa o suplicio, os erros, a digitação infernal naquele terminal key sensitive...

-
- Contato:
Também uso Ubuntu 9.10. Ainda bem, pois Windows é uma droga. Gosto muito de usar ele, e com o Wine dá pra rodar muita coisa do Windows no Linux. Terminal, uso ás vezes, mas somente quando quero automatizar tarefas.
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
- Rony_Ket
- Contato:
Não consigo abandonar o sisteminha da M$...
Tanto é que em meus 2 PC's atualmente em uso (um Desktop AMD Athlon 64 3200+ e um Netbook SiX SKW-8000) estão instalados tanto o Windows XP e o Windows 7 versões Professional... Pelo menos as 4 licenças são originais

Tanto é que em meus 2 PC's atualmente em uso (um Desktop AMD Athlon 64 3200+ e um Netbook SiX SKW-8000) estão instalados tanto o Windows XP e o Windows 7 versões Professional... Pelo menos as 4 licenças são originais

-
- Contato:
É nada, é só buscar na net os instaladores em .deb e dar dois cliques nele. Nem precisa da porcaria do Next, Next, Finish do Windows, é só executar e clicar em Instalar pacote e esperar terminar. Já era! E pelo gerenciador ele baixa e instala sozinho. No Windows tem que baixar e instalar manualmente. E quando o programa que você quer depende de outro, como Java, Silverlight, Flash ou .NET Framework? Aí tem que baixar esse programa primeiro pra depois instalar o que você quer. No Ubuntu, ele faz isso sozinho.Gigacom escreveu:Pois é... o problema é esse... pelo gerenciador você instala qualquer coisa numa boa, sem problema. O paubrema surge quando você precisa instalar algo que esteja fora dali... aí começa o suplicio, os erros, a digitação infernal naquele terminal key sensitive...![]()
![]()
![]()
![]()
Segredos da Informática
- Gigacom
Intão... me aporrinhei com o Ruindows, e instalei no meu micro o Big Linux
É uma distribuição brasileira, que até o momento tem funcionado hiper bem, sem problema algum
Palmas ainda mais para os efeitos 3D dele, show de bola! Meu PC tá com nova vida agora
PS: mas tive, todavia, ter que deixar o Ruindows instalado... ainda preciso dele para executar alguns jogos e programas que não funcionam no Wine...

PS: mas tive, todavia, ter que deixar o Ruindows instalado... ainda preciso dele para executar alguns jogos e programas que não funcionam no Wine...

Ah, eu desisti mesmo de Linux pra usar domesticamente, todas as minhas tentativas resultaram na seguinte situação:

I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.
"Nintend
and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
"Nintend