Achou lastimável, supremo, um lixão? Recomende e desrecomende (inventei essa palavra, será adicionada na nova revisão gramatical, em 2029).
Pra quem tem dificuldades em encontrar algum, deixo esse mágico link de um outro fórum que faço uns uploads marotos - http://www.forum.clickgratis.com.br/farra/t-4140.html

Suspiria, 1977.
Provavelmente é o filme mais famoso do Dario Argento. O enredo é apenas OK, só que o filme é visualmente fantástico. A fotografia foi genialmente elaborada, cada detalhe. As tomadas de câmera me lembram bastante "O Iluminado" de Kubrick, que por sinal serviu apenas pra estragar o livro homônio do Stephen King, e, aliás, o que Kubrick não estraga? Mas anyway, alguns momentos a câmera é posicionado fazendo com que os atores pareçam formigas, e com construções ou monumentos gigantes fazendo um contraste com a cena. A parte técnica é impecável. A única coisa meio esquisita são os atores, italianos, falando em inglês, sai um sotaque meio robótico. Bem, não me parece dublagem, acredito que o áudio original seja em inglês mesmo, embora tenha sido gravado na Itália.

Nasce um Monstro, 1974.
No original, 'It's Alive'. Grande pérola do cinema trash setentista. Se bem que não considero tão trash assim, as atuações são boas, a produção também, trash seria só o monstro. Não assusta e não provoca medo, diria até que tem um clima meio noir, mas consegue prender a atenção até o fim. Foi lançado no Brasil na frebe do VHS nos anos 80, a capa era uma escrotisse sem tamanho, se procurarem pelo nome nacional verão. Recomendo pra quem gosta do gênero.

It's Alive, 2008.
Não é mera coincidência, esse filme é um REMAKE do Nasce um Monstro de 1974, que comentei acima. Mudaram o enredo, tiraram a parte dark do filme, e colocaram algo cool no lugar. REMOVERAM o monstro, agora ele é um bebê normal. Ficou mais curto, mais chato e mais forçado. Fujam dessa porcaria, só assisti porque tive curiosidade após ver o original, que me agradou. Filmes não deveriam ser refilmados.

Aguirre, a Cólera dos Deuses, 1972.
OK. Aqui começa a insanidade de trabalhos dessa parceria insana, do diretor alemão Werner Herzog e o ator Klaus Kinski. O filme retrata uma expedição espanhola (espanhola? nem sei mais) por terras sul-americanas, em busca de conquistas. Aguirre provoca uma revolução durante a jornada, e apronta altas confusões, matando todos os membros de uma turminha do barulho. Esse filme é um clássico cultuado, com atuação exímia de Kinski. Claro que recomendo. Recomendo também ler as trívias por aí, como o diretor apontando a arma para Kinski quando o mesmo disse que não aguentava mais as filmagens no meio da mata selvagem, e iria embora, e logo após, apontando a arma pra sua própria cabeça (é o que reza a lenda).

Amador, 1979.
Esse é o segundo longa do meu diretor preferido, o polonês Krzysztof Kieslowski. Digamos que seja um "retrato de si mesmo". Conta a história de um trabalhador de uma fábrica que compra uma câmera 8mm para filmar o nascimento da filha, mas acaba se apaixonando pela arte do cinema e investido todo seu tempo nisso, prejudicando sua vida e de pessoas próximas. Na verdade, eu recomendo TODOS os filmes desse diretor, não é à toa que é meu preferido. Tudo nos filmes dele tem sentimento e profundidade. É difícil gostar de qualquer outra coisa depois de ver seus trabalhos. O cinema americano pra mim virou piada depois dele.