Essa piada não era adaptada continuadamente pela dublagem, Petris, a minha professora de espanhol reclamou certa vez isso comigo. O Chaves só o chama de Meu Sadruga em um único episódio. Aliás, tem um monte de pequenas coisas que tiveram que ser mexidas ou ignoradas para a série fazer sentido em português - o que não desmerece em nada o trabalho de dublagem, muito pelo contrário, acho a adaptação do Chaves um trabalho excelente. Eles penaram um bocado para fazer alguns regionalismos e expressões funcionarem.Petris escreveu:O Chavo sempre chamaba ao Don Ramón, Ron Damón. Como era a piada em português?
Frases do Chaves e Chapolin...
Moderador: Moderadores
-
Re: Frases do Chaves e Chapolin...
Editado pela última vez por Corredor X em Qua Jul 01, 2009 12:14 pm, em um total de 1 vez.

Escutei a dublagem brasileira. Algumas vozes são boas (Seu Madruga) mas outros realmente não são (Girafales, muito mau).
-
Engraçado que pelo costume eu acho justamente o contrário, as vozes originais são estranhas para mim. Só perde para He-Man nesse quesito.Petris escreveu:Escutei a dublagem brasileira. Algumas vozes são boas (Seu Madruga) mas outros realmente não são (Girafales, muito mau).
Ah, Petris, um presentinho para você! Cuidado!

http://www.youtube.com/watch?v=4Eb_-2Ewr4c

Hahaha, eu já via-o ontem à noite... agora sou um criança grande
Agora, o teror desse capítulo é a dublagem

Agora, o teror desse capítulo é a dublagem

De Seu Ramón. :pCorredor X escreveu: O Chaves só o chama de Meu Sadruga em um único episódio.
[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____

_____

-
Pô, da uma folga querido mascote Vector!Vectorman escreveu:Spoiler de Chaves é fodaSteam Baron escreveu: Ah, e se você quiser saber o final do tal episódio, tem um spoiler logo abaixo:![]()
![]()
![]()
Lá na Argentina não tem SBT pra passar Chaves por mais de 20 anos!

“Zio me torturou para saber como acessar Nurvus. Eu consegui suportar até quando ele ameaçou trocar meu SO por '95. Mas quando ele achou uns disquetes do Windows 3.1…” - Demi
Eita, esse negócio de mascote pegou mesmo...
Beleza... Tinha esquecido esse detalhe

Beleza... Tinha esquecido esse detalhe

- Gigacom
- Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025
Como o Darini já havia dito:
É MASSACOTE
É MASSACOTE

Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Seu Madruga (depois do balde d'água): "Essa foi das fortes, foi das grandes..."
Pirata: "Chapolim, encontrei uma pedra folgada!"
Chapolim: "Mande trabalhar!"
[]s
Pirata: "Chapolim, encontrei uma pedra folgada!"
Chapolim: "Mande trabalhar!"

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
_____

_____

- Gigacom
O pior era o chaves lendo cartas... arrumei alguns exemplos:
Carta de Dona Neves para Chiquinha
Versão Original:
Toluca, Estado do México, à 15 de Agosto de 1985.
Querida Chiquititinha,
Li sua carta ontem, e na alegria que senti pela leitura, te comunico que vou voltar.
Te amo muito, sua Bisavó.
Versão Chaves:
Tá louca, está onde México, aqui sim desgosto, oi tenta e cinto.
Que dirá (não, querida) chiquititinha.
Li sucata onde, e na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
Carta do Professor Girafales para Dona Florinda
Versão Original:
A presente epístola escrevi por que quero tanto lhe falar de minhas tristezas. Para princípio de conversa eu tenho que pagar tributo a sua beleza. Seus belos olhos e em sua boca sorrisos ardentes. E por isso quero lhe dizer que a senhora tenha certeza que me agrada muito.
Assinado: P J.
Versão Chaves:
Apresentei a pistola. Escrevi por que quero tonto lhe afanar as minhas três Teresas. Para príncipe da condessa, eu tenho que pegar teu bruto... cebolas alhos, e em sua beca sorris a usar dentes... e por isso quero lhe de Zé, que a senhora tenha cerveja que me agrada minto.
Carta da Chiquinha para o Seu Madruga
Versão Original:
Presidente Prudente
Papai querido,
Eu passei toda a semana tomando aulas de dança na Academia de Danças Indígenas Polcas, Guarânias e Bumba-meu-Boi. Ontem de manhã, minha tia discutiu comigo. E tudo isso porque eu sempre faço fofocas. Isso me deu raiva. Então eu tive uma idéia: procurei minha tia e lhe participei. Disse a ela que meu pai é viúvo, e como é viúvo, é um homem que não tem apoio material e, como vive só, eu quero voltar com ele, e ela disse que está bem! Irá me levar o capataz, e eu vou chegar em casa com o velho. E como o capataz não sabe onde eu moro, seria bom que viesse me receber na estação. Mas depressa que já tá atrasado!
Versão Chaves:
Presente para o Dente
Papa querino (nãããooo, Papai querido),
Eu passei toda a semana tomando... tomando aulas de dança na Epidemia de Panças Indigestas Porcas, Guaranás e Bomba depois. Ontem de manhã, minha tia desentupiu o umbigo. E tudo isso porque eu sempre faço fofó... fofocas. E só médio ruiva. Então eu tive uma idéia: procurei minha tia e lhe parti... e lhe participei. Disse a ela que meu pai é saúvo (não, é viúvo), e como é viúvo, é um homem que não tem apoio material e nem recebe... e como vive só, eu quero voltar com ele, e a minha tia me disse que está bem. Irá me levar o caipatrás, e eu vou chegar casada com o velho.
Carta de Dona Neves para Chiquinha
Versão Original:
Toluca, Estado do México, à 15 de Agosto de 1985.
Querida Chiquititinha,
Li sua carta ontem, e na alegria que senti pela leitura, te comunico que vou voltar.
Versão Chaves:
Tá louca, está onde México, aqui sim desgosto, oi tenta e cinto.
Que dirá (não, querida) chiquititinha.
Li sucata onde, e na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
Carta do Professor Girafales para Dona Florinda
Versão Original:
A presente epístola escrevi por que quero tanto lhe falar de minhas tristezas. Para princípio de conversa eu tenho que pagar tributo a sua beleza. Seus belos olhos e em sua boca sorrisos ardentes. E por isso quero lhe dizer que a senhora tenha certeza que me agrada muito.
Assinado: P J.
Versão Chaves:
Apresentei a pistola. Escrevi por que quero tonto lhe afanar as minhas três Teresas. Para príncipe da condessa, eu tenho que pegar teu bruto... cebolas alhos, e em sua beca sorris a usar dentes... e por isso quero lhe de Zé, que a senhora tenha cerveja que me agrada minto.
Carta da Chiquinha para o Seu Madruga
Versão Original:
Presidente Prudente
Papai querido,
Eu passei toda a semana tomando aulas de dança na Academia de Danças Indígenas Polcas, Guarânias e Bumba-meu-Boi. Ontem de manhã, minha tia discutiu comigo. E tudo isso porque eu sempre faço fofocas. Isso me deu raiva. Então eu tive uma idéia: procurei minha tia e lhe participei. Disse a ela que meu pai é viúvo, e como é viúvo, é um homem que não tem apoio material e, como vive só, eu quero voltar com ele, e ela disse que está bem! Irá me levar o capataz, e eu vou chegar em casa com o velho. E como o capataz não sabe onde eu moro, seria bom que viesse me receber na estação. Mas depressa que já tá atrasado!
Versão Chaves:
Presente para o Dente
Papa querino (nãããooo, Papai querido),
Eu passei toda a semana tomando... tomando aulas de dança na Epidemia de Panças Indigestas Porcas, Guaranás e Bomba depois. Ontem de manhã, minha tia desentupiu o umbigo. E tudo isso porque eu sempre faço fofó... fofocas. E só médio ruiva. Então eu tive uma idéia: procurei minha tia e lhe parti... e lhe participei. Disse a ela que meu pai é saúvo (não, é viúvo), e como é viúvo, é um homem que não tem apoio material e nem recebe... e como vive só, eu quero voltar com ele, e a minha tia me disse que está bem. Irá me levar o caipatrás, e eu vou chegar casada com o velho.
-
- Gigacom
Quero ouvirCorredor X, o romantico, escreveu:Quero ver
Outra vez
Seus olhinhos em noite serena
Outra vez
Tuas palavras acalmando minha pena
Quero ser
Outra vez
O que inquieta a paz de teus sonhos
Com a voz amorosa
De um carinho embriagado de sonhos
Eu queria
Sobretudo
Um pouquinho de esperança
Você voltou
Muito fujona
Quero ser
O que inquieta a paz de teus sonhos
Com a voz amorosa
Outra vez de um carinho embriagado de sonhos
-
Romântico ou não, eu quero resposta à minha MP, seu tratante
E no Youtube tem um vídeo dessa canção no original, que nunca foi cantada completa nas duas séries. Preparam a batida rancheira
E como ninguém ainda citou "o coiote ou o lobo", os aerolitos nem "O FANTASMA DO RIACHO MOLHADO"?

E como ninguém ainda citou "o coiote ou o lobo", os aerolitos nem "O FANTASMA DO RIACHO MOLHADO"?

- Gigacom
Ah tá! Verdade, já tinha esquecido! Vou responder; mas tambem, você me abandona no msn sem mais nem menos... nem disse "tchau Giga, depois nos falamos mais"
... puxa, nem pra ter um pouquinho mais de consideração pela minha pessoa

-
Eu caí e não consegui voltar, tá?
Pergunta pro Jair, você não é a primeira pessoa essa semana que ganhou uma MSNada na cara por conta da minha conexão porca