USE CAPACETE!

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Joe

Re: USE CAPACETE!

Mensagem por Joe »

:shock:

Uma Legítima FIXED-GEAR.

Não é qualquer um que anda nisso, eu tentei e não consegui acostumar. Faz muitos anos que não mexo com bicicleta, minha última que 'valia a pena' foi uma roadbike da KHS, com quadro em cromo. Não me pergunte detalhes, pois não lembro modelo do quadro, nem peças, nem nada, huahuhaeueh. Foi na década de 90 ainda. Cheguei a participar de campeonatos regionais com ela na época, mais de bagunça mesmo, com a galera.

Esse ano talvez eu volte a andar de bicicleta, mas vou montar um troço simples. Vou pegar um quadro de roadbike qualquer, pode até ser os Caloi10 antigos, mas com altura baixa, porque aquele quadro altão é ridículo. Vai ser SEM câmbio e SEM freios a cabo/disco, irei colocar um CONTRA PEDAL mesmo, pra deixar o visual geral dela mais clean. Aro 27, pneu de 1/8, etc. Peças simples mas decentes. Bicicleta pra cidade.

Pra mim, ir de bicicleta pra faculdade e essas coisas, nem rola, eu vou de moto porque é economica pra cacete, e rápida. Mas pra andar à toa eu prefiro bicicleta.
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
MAGAIVER
Contato:

Mensagem por MAGAIVER »

Se vai montar uma roadie simples sem freio faz uma fixa logo! MAN UP! eaaeuauheauhe eu não troco minha fixa por nada alem de uma fixa melhor, sou louco por um quadro e garfo de pista de cromo, um Pinarello ou Cinelli.
Imagem
Joe

Mensagem por Joe »

LOL. Não consigo andar numa fixa, acho perigoso. :)

O 'andar' pode ser questão de costume. Agora o 'parar' é meio tenso. :lol:

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
MAGAIVER
Contato:

Mensagem por MAGAIVER »

Coloca freios... pelo menos diateiro e também não axo mto seguro andar sem freios pelo menos no transito doido daqui mas o diateiro ja da conta do recado.
Imagem
Joe

Mensagem por Joe »

Então, a maioria das fixas usam freio pelo menos dianteiro, mas ai já quebra a minha idéia de deixar totalmente clean, teria de pôr manete, cabo, etc. Por isso pensei no contra-pedal, pois já tive uma bicicleta assim, e freia pra caramba.

Já vi também cubo com duas catracas, uma de cada lado. Uma fixa, e uma roda livre. Bastava tirar a roda e inverter, com blocagem e tal.

MAGAIVER
Contato:

Mensagem por MAGAIVER »

Meu cubo é assim, flip-flop mas eu nunca nem pensei em por uma catraca no outro lado, roda livre não tem graça. E eu tive 2 bikes com contrapedal e ambas me deram muita dor de cabeça por causa do contrapedal, eu não gosto de freios em geral então uma fixa com 1 freio no momento é a melhor opção e na maioria dos casos eu nem uso o freio.
Imagem
Responder