Mega Net 2 para Mega Drive

De TecToy


  • Lançamento: 29/02/1996[1].
  • Lançamento: Outubro/1996[2].

Site arquivado da TecToy sobre o Mega Net 2

No ano de 1996, a Tec Toy faria uma parceria com a Catapult (a criadora do X-band) para lançar esse cartucho no país. O Meganet II não era mais do que uma versão traduzida e adaptada do produto americano. Ou seja, tinha os mesmos defeitos e qualidades de seu irmão gringo. Lançado a R$ 119,90 para o dia das crianças de 1996 e com valores de assinatura similares aos do Meganet I, o serviço ficou no ar até meados de 1998. Os jogos compatíveis eram estes:

  • Mortal Kombat II
  • Mortal Kombat 3
  • Super Street Fighter II
  • FIFA Soccer ‘95
  • NBA JAM

Quem pensa que isso significaria o fim da jogatina on-line no Mega Drive, em muito se engana. O primeiro modem lançado para o sistema, o Mega Modem, ainda funciona nos dias de hoje. Isso mesmo! Com o acessório, uma linha telefônica e algum cartucho compatível, ainda é possível desafiar seus amigos para emocionantes partidas de Cyberball ou Advanced Daisenryaku. E o melhor: é possível usar até mesmo as versões traduzidas para o inglês desses jogos caso tenha disponível também um cartucho com entrada SD como o Retrodrive. Veja alguns detalhes sobre como essa brincadeira funciona nesse link: Sega-16 (em inglês).

Quem tem o X-band (ou o Meganet II) também pode alimentar algumas esperanças. Já existe um grupo de pessoas que busca recriar o servidor que tornava possível a jogatina por esses dispositivos. Já conseguiram até algum sucesso com as ROMs específicas através de emuladores, como pode ser visto nesse link: Sega-16 (em inglês).

Conteúdo original: Comunidade Mega Drive

Vídeo Review do Mega Net 2


Cartucho

Enviado por DrasgonDigger


Manual

ImagemPendente.png

Clique aqui para ajudar com essa informação


Internamente

Mega Net 2 Chip.JPG

Enviado por DrasgonDigger



Anúncios

MDPanfletoMegaNet2.jpg

Enviado por DrasgonDigger


Notas

  1. https://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/Lista_de_Produtos_TecToy
  2. Ação Games, ed. 109, pág. 6, Novembro/96