Tectoy foi uma boa representante?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Tectoy foi uma boa representante?

Mensagem por Dav »

Vejo muitas capas de jogos aqui no forum escaneadas,controles e acessorio e numca encontrei eles a venda

Exemplo os controles para Master System e Mega Drive moro no litoral de SP e o unico local que havia produtos da Tectoy na epoca era as Americanas

Minha duvida e essa voces tinham essa dificuldade tambem?
Imagem
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: Tectoy foi uma boa representante?

Mensagem por Rogue »

Tem muitas versões. Muitas versões com o logo amarelo e algumas com o logo azul. Volta ou outra aparece uma que ninguém lembra.
Mas sobre ter visto em loja, na época, duvido que alguém aqui tenha tanta idade pra naquela época se importar com algum detalhe maior do que "jogar".
^^
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Tectoy foi uma boa representante?

Mensagem por Dav »

Eu numca vi os controles a venda por exemplo as vezes as caixas ate fico espantado nem sabia que vendia quem sabe as autorizadas arrumavam os controles
Imagem
Misaki
Mensagens: 72
Registrado em: Sex Jul 09, 2010 10:04 pm

Re: Tectoy foi uma boa representante?

Mensagem por Misaki »

Aqui onde eu moro (Belém do Pará), havia muitos controles cinza de 6 botões do Mega (da caixa laranja) por R$ 27,00 cada um, nas lojas Yamada (rede de lojas daqui que é similar às Lojas Americanas). A última vez que eu vi foi há uns 5 ou 6 anos.

Naquela época, num belo dia eu tava com grana sobrando, me deu um "estalo" e eu pensei: "Acho que é só uma questão de tempo e nunca mais vou ver estes controles nas vitrines"...

Aí comprei 4 caixas de uma só vez! Usei duas, vendi uma e a última ainda está lacrada comigo, até hoje!

E meu estalo estava certo. Hoje não vejo mais estes controles em lugar nenhum! :shock:
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Tectoy foi uma boa representante?

Mensagem por Dav »

Na epoca quando tinha o Master System nao achava o controle para comprar entao acabei comprando na autorizada o PRO-1 da Chips do Brasil tenho o chaveiro ate hoje <oldmrgreen>

Tambem vinha com uma alavanca mas nao tenho mais nem a caixa
Havia outros modelos mais encrementados para Mega Drive com LED e funçao turbo
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Tectoy foi uma boa representante?

Mensagem por Rony_Ket »

Na época que os consoles estavam no Auge, até mais ou menos 1998, encontrava com bastante facilidade acessórios, cartuchos e consoles a venda na maioria das lojas de varejo grandes (tipo Ponto Frio, Extra, Carrefour, etc...) Me lembro também que eram bastante acessíveis (um controle original de SMS, o quadradinho me lembro de custar R$ 8,00)... Tempos que não voltam mais...
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Tectoy foi uma boa representante?

Mensagem por Dav »

Poxa 8 reais? eu lembro que pagava quase isso no PRO-1
e acho que o local aqui nao tinha muito da Tectoy
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Tectoy foi uma boa representante?

Mensagem por Corredor X »

Se não me engano, só em uma loja daqui se comprava consoles e jogos da TT na época, fora isso em uma relojoaria(!) ou outra se vendiam os PROs da Chips do Brasil.
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Tectoy foi uma boa representante?

Mensagem por Agrobel »

Meu Master System II foi comprado na Lojas CEM! Hehehe.
Acho que a TEC TOY foi uma EXCELENTE representante da Sega!!!
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Tectoy foi uma boa representante?

Mensagem por Dav »

Agrobel escreveu:Meu Master System II foi comprado na Lojas CEM! Hehehe.
Acho que a TEC TOY foi uma EXCELENTE representante da Sega!!!
Acho que a maior representante de uma empresa de jogos foi a Tectoy alem dos aparelhos as promoçoes que eram legais

Mas por exemplo os controles eru achava dificil encontrar a venda alem dos outros acessorios tambem alguns jogos

Lembro que na epoca de aniversario e natal sempre pedia uma fita de Master System mas quando chegava na loja nao tinha os classicos como Sonic 2,Shinobi,Asterix,Monica 2 via mais jogos novos lançamento ( e as vezes nao tao bons)

Outro exemplo certos jogos se nao fosse a internet numca saberia que a Tectoy lançou aqui o Ninja Gaiden por que e tao dificil de achar se o jogo e otimo em tudo?

Enfim acho que e do local mesmo isso alem de so ter as Lojas Americanas aqui para comprar <oldmrgreen>
Imagem
Petris
Mensagens: 647
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 11:35 am
Localização: Buenos Aires, Argentina

Re: Tectoy foi uma boa representante?

Mensagem por Petris »

Tiveram vocês uma representante e isso é suficente! Cá apenas tiveramos fitas piratas.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Tectoy foi uma boa representante?

Mensagem por Corredor X »

milesprower escreveu:Outro exemplo certos jogos se nao fosse a internet numca saberia que a Tectoy lançou aqui o Ninja Gaiden por que e tao dificil de achar se o jogo e otimo em tudo?
Essa história da distribuição dos jogos pela TT já rendeu muita conversa aqui no fórum, principalmente quando começamos com as listas... <oldlol>
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Tectoy foi uma boa representante?

Mensagem por Dav »

Corredor X escreveu:
milesprower escreveu:Outro exemplo certos jogos se nao fosse a internet numca saberia que a Tectoy lançou aqui o Ninja Gaiden por que e tao dificil de achar se o jogo e otimo em tudo?
Essa história da distribuição dos jogos pela TT já rendeu muita conversa aqui no fórum, principalmente quando começamos com as listas... <oldlol>
Esse Ninja Gaiden e raro? por que quando vejo na net o preço e alto mas tambem ele e um otimo jogo joguei no emulador mas queria jogar no meu proprio Master System <oldmrgreen>
Imagem
Petris
Mensagens: 647
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 11:35 am
Localização: Buenos Aires, Argentina

Re: Tectoy foi uma boa representante?

Mensagem por Petris »

Eu tenho Ninja Gaiden com caixa. Paguei R$5!
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 903
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Tectoy foi uma boa representante?

Mensagem por Melanogaster »

Ninja Gaiden é um pouco enjoado de achar, mas nada do outro mundo. O problema maior são as @@referências@@ que as pessoas utilizam quando querem passar o jogo adiante...

Quanto à questão de distribuição homogênea-ou-não de produtos da Tec Toy... é um beco sem saída. :(
Imagem
Responder