10 jogos de Dreamcast que valem uma sequência!

Ninguém duvida que a curta vida do Dreamcast foi um dos últimos momentos de geniosidade das equipes da SEGA, naquele período novos personagens e estilos de jogos foram criados, muitos que deixam saudades até hoje. Neste artigo vamos re-lembrar alguns dos jogos lançados exclusivamente para Dreamcast e que ainda não tiveram sequências lançadas para outros consoles.

 

1 – Shenmue

Shenmue deve ser quase uma unanimidade, ano vai, ano vem, e a gente continua esperando pelo terceiro capítulo da saga de Ryo Hazuki contra Lan Di. O segundo jogo foi convertido do DC para Xbox, mas aguardamos uma sequência de verdade. Ficamos então na torcida para que Yu Suzuki – que anda sumido, esteja trabalhando na próxima versão para os consoles dessa geração.

 

2 – Skies of Arcadia / Eternal Arcadia

Um dos poucos RPGs que se salvam para Dreamcast, SoA marcou com uma história que envolve piratas e barcos que voam. O jogo ainda foi convertido com poucas mudanças para Game Cube, mas estamos esperando uma verdadeira sequência para os consoles atuais. Vale lembrar que já houveram fortes rumores de um SoA 2 ainda na época do Dreamcast, mas essa sequência nunca foi anunciada oficialmente.

 

3 – Rez

Rez é um jogo pouco compreendido pela maioria, mas considerado uma obra de arte pela minoria. É difícil pensar em uma sequência para esse jogo, pois não nos fixamos na sua história e sim na batida e no ritmo das músicas. É justo pedir um Rez 2, ou devemos apenas saborar a versão HD lançada recentemente para a Xbox Live?

 

4 – ChuChu Rocket

O primeiro jogo online do Sonic Team, e o primeiro jogo da história a ser disputado via internet em um videogame. CCR foi portado para GBA, mas é quase burrice não considerar uma nova versão para Nintendo DS ou PSP contando com partidas wireless, ou ainda para a Xbox Live ou PS Network com partidas online. Alguém pode acordar a SEGA por favor?

 

5 – Space Channel 5

Você já conseguiu esquecer a Ulalá? Eu não! Tivemos a conversão dos dois jogos para Playstation 2, mas alguém duvida que o Wii tem a cara de um terceiro jogo?

 

6 – Samba de Amigo

Uma conversão está sendo feita para Wii, mas queremos uma continuação! Mais músicas, mais modos de jogo, mais minigames!

 

7 – Ooga Booga

Jogo desenvolvido pela Visual Concepts (quando ainda era da SEGA) e pouco valorizado pelos jogadores, Ooga Booga é um dos mais divertidos jogos multiplayer para o Dreamcast. Uma continuação com mais opções seria uma ótima pedida para PSP, NDS ou até mesmo Live e PSN.

 

8 – Outtrigger

Um dos poucos FPS (talvez o único?) desenvolvido pela SEGA. Outtrigger é pouco conhecido por que foi lançado quando o Dreamcast já estava sendo descontinuado, mas é um grande jogo que contava com 6 jogadores no multiplayer online e 4 players no split-screen, não devendo nada para Quake 3 e Unreal.

 

9 – F355 Challenge

O último grande jogo de Yu Suzuki antes de cair no ostracismo: um fantástico e dificílimo simulador de corridas abordo de coloridas e possantes Ferraris! Uma continuação foi lançada para arcade, mas na verdade é o mesmo jogo com algumas pistas adicionais.

 

10 – Cosmic Smash

Mais um jogo pouco conhecido, pois foi lançado apenas no Japão no final de 2001. Cosmic Smash é uma mistura de Rez, Virtua Tennis e Breakout, onde precisamos destruir vários obstáculos o mais rápido possível combinando movimentos especiais utilizando uma raquete e bola. Assim como Rez, é difícil de pensar em uma continuação para Cosmic Smash, ainda mais nesse momento em que há pouco investimento em jogos diferentes, mas podemos torcer, certo?

 

Jair

Sobre Jair