Re: Abandonia, reviva e jogue os antigos joguinhos de XT, 286...
Enviado: Ter Out 06, 2009 8:08 am
Opa! Tô dentro! Tenho um micro com DDR, pode mandar a ISO Agro
SEGA em português!
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Eu também sou da teoria do quanto maio melhor, mas tem coisas - e Ultima VIII é o epítome delas - que fica muito ruim com a esticada da tela. Jogos com videozinhos embutidos então, nussa...Agrobel escreveu: Sobre o monitor, eu não costumo ter essa dificuldade pelo tamanho da tela. Claro que jogar nos mesmos monitores de 14 ou 15 polegadas da época dá uma sensação mais autêntica. Até hoje ainda uso monitores pequenos, porque não vejo necessidade em ter um monitor grande, mas acho que eu não teria problemas com isso, em relação aos jogos, da mesma forma que não tive problemas ao jogar Mega ou mesmo Master em TVs de 29 polegadas (ao contrário do que os próprios manuais dos jogos anunciavam).
Legal! Vou preparar uma ISO pra passar. O problema vai ser ter os drivers certos para a placa de som, e talvez de vídeo também. Mas o mais importante é ver se roda programas que usam a memória alta.Gigacom escreveu:Opa! Tô dentro! Tenho um micro com DDR, pode mandar a ISO Agro
Os manuais diziam isso? Só me lembro deles falando pra não usa projetor (acho que aqueles antigos invertiam a imagem, aquele de colocar na frente da TV). Porque não faz muito sentido o tamanho da TV (falando das de tubo convencionais), já que a resolução é sempre a mesma, uma de 14" tem a MESMA resolução que uma de 38", que é a resolução que esses consoles antigos foram projetados (não exata, variava de aparelho pra aparelho, mas na média era a mesma coisa).Agrobel escreveu:(...) em relação aos jogos, da mesma forma que não tive problemas ao jogar Mega ou mesmo Master em TVs de 29 polegadas (ao contrário do que os próprios manuais dos jogos anunciavam).
Era algo relativo ao desgaste da tela mesmo, por conta de imagens estáticas ou algo do tipo, como no plasma.Joe escreveu:Resta descobrir agora porquê não era bom usar nessa tranqueira tecnológica.
Sim, eu me lembro de ter lido isso algumas vezes. A recomendação era para usar TVs de 14 polegadas. Acho que o "medo" deles era que as "escadinhas" do gráfico ampliado estimulasse alguma associação entre a imagem do console e a imagem de um videogame de gerações anteriores, como o Atari. Claro que é ridículo pensar nisso hoje, mas lembro que na época realmente a gente prestava mais atenção nisso... meio que "medíamos" a qualidade gráfica pela visibilidade de "escadinhas".... hehehe. Aliás, preocupação com a qualidade gráfica também é algo que ficou no passado. Depois começamos a qualificar jogos pelo tipo de efeitos gráficos (zoom, rotação, etc), até chegarmos a uma época em que a qualificação era entre gráficos 3D ou 2D. Depois vieram as qualidades de 3D. Note que no Saturn e PSOne muitos gráficos oscilam, com partes que ficam se encaixando e desencaixando. Muitas vezzes era possível ver através de uma parede que deveria ser contínua, pelo vão entre as partes do gráfico... No N64 isso acontecia menos. Aparentemente a Ni***ndo se preocupou muito com esse problema dos gráficos 3D. Mas sacrificou a nitidez das imagens...Joe escreveu:Os manuais diziam isso? Só me lembro deles falando pra não usa projetor (acho que aqueles antigos invertiam a imagem, aquele de colocar na frente da TV). Porque não faz muito sentido o tamanho da TV (falando das de tubo convencionais), já que a resolução é sempre a mesma, uma de 14" tem a MESMA resolução que uma de 38", que é a resolução que esses consoles antigos foram projetados (não exata, variava de aparelho pra aparelho, mas na média era a mesma coisa).Agrobel escreveu:(...) em relação aos jogos, da mesma forma que não tive problemas ao jogar Mega ou mesmo Master em TVs de 29 polegadas (ao contrário do que os próprios manuais dos jogos anunciavam).