Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Corredor X »

Lembrei de três do PSX que ainda estão na minha lista negra:

. o primeiro Syphon Filter, que eu adorava, mas meu CD deu pau na última fase e eu acabei perdendo o save... Nunca mais toquei na série, só de raiva. Preciso superar isto um dia e tentar de novo.
. Jedi Power Battles, um beat n' up com sabres de luz da época do Episódio I. Muito bom, mas foooooooooooda de difícil! Não devo ter chegado na metade dele, mas o save está lá guardadinho no meu primeiro memory card, que este ano completa uma década :shock:
. e um maldito jogo de plataforma 3D japonês, que eu não consigo lembrar o nome nem por decreto! Você jogava com três personagens, sendo que um eu não me lembro de como era, o outro era um cara de azul e o terceiro um caboclo verde enorme, parecia o Marreta dos Wildcats. O jogo era bem legal, parecia Tomb Raider/Shadows Of The Empire um pouco, mas em determinada parte o ajudante do time (um bicho cabeludo baixinho, cruza do Snarf com o Toshiro de Capitão Harlock) falava um monte de coisas em nihongo e não deixava passar de determinado ponto. Acabei me desfazendo do jogo e não me lembro mais o título do danado.
Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Melanogaster »

Corredor X escreveu:. o primeiro Syphon Filter, que eu adorava, mas meu CD deu pau na última fase e eu acabei perdendo o save... Nunca mais toquei na série, só de raiva. Preciso superar isto um dia e tentar de novo.
Ah, com certeza... what a fine series. O segundo jogo é o meu preferido.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Corredor X »

A praga do jogo se chamava Cyber Org, lembrei! :D
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Gigacom »

Jogos do Master System são os que mais gosto, e incrivelmente os que nunca (ou quase nunca) cheguei ao fim.
Um joguinho que acho simplesmente excelente, é o Shinobi. Gráficos, som, historia, ação, tudo! É sempre muito bom jogar Shinobi e lembrar das tardes sem fim quando era criança, e me divertia um bucado com esse game. Porém, a verdade é que até hoje jamais cheguei ao fim dele, na verdade, acredito que apenas cheguei à metade do jogo, nem sequer imagino como sejam as fases depois da 3º... mas não tem importância, um dia descubro.
Tenho muitos jogos em casa, e com exceção dos que uso no Saturn, a grande maioria eu tambem não zerei. E olha que sequer me esforço em chegar ao fim deles, pois prefiro mil vezes mais ficar ali na mesma, começar a jogar, ir do jeito que for, chegar até tal fase e... desligar o console e dormir, imaginando como seria o final. Faço isso porque tenho um certo medo de chegar ao fim, de enjoar, de perder aquela pouca magia que ficou quando jogava na infância, e que tão pouco me resta agora que sou adulto. Portanto, vou jogando até a antepenultima fase e paro. Coloco outra fita no Mega-Master-Snes, e parto pra outra aventura.
É assim. Vocês tambem passam por isso ou eu sou o único relutante à terminar um bom jogo? :lol:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Corredor X »

Gigacom escreveu:É assim. Vocês tambem passam por isso ou eu sou o único relutante à terminar um bom jogo? :lol:
Tem jogos em que isso acontece comigo, mas em 99% dos casos eu gosto mesmo é de terminar o jogo :D É claro que é a jogatina em si que importa, mas o meu prazer passa necessariamente pela idéia de que vou chegar ao final daquilo e ver como tudo termina. Eu sou um completista até nisso, não tem jeito :oops:
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Vectorman »

Também sou assim, mas em vez de trocar o jogo, fico torcendo pra morrer... Não tenho coragem de desligar o jogo numa fase avançada... :lol: :lol: :lol:
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Agrobel »

Corredor X escreveu:Seguindo a sugestão do Giga no comentário sobre eu finalmente ter conseguido terminar R-Type:

Existe algum jogo que, por mais que você tente, ainda não conseguiu terminar? Ou mesmo levou anos para fazê-lo?

Não me refiro aqui a jogos que porventura você jogou apenas um par de vezes ou mesmo a clássicos que só viu de relance, falo de jogos em que você realmente gastou horas e mais horas com o intuito de terminar e não conseguiu. Histórias de só ter conseguido terminar recentemente algum jogo da infância também são bem-vindas :D

Com a queda do R-Type, minha nêmesis agora atende pelo nome de Battletoads, do NES. Nunca havia conseguido passar do maldito Turbo Tunnel na época, o que é até justificável por quase nunca jogá-lo. Antes de ter o console, gastei muito dedão no emulador com ele também. Coisa de um ano atrás comprei o cartucho e em eventuais jogatinas (não o peguei a sério ainda) já consegui chegar até a fase das cobras, o que é um avanço considerável. Esse aqui é questão de honra terminar. Outro que também atravanca a minha vida é o primeiro Ninja Gaiden.

Na categoria "só terminei depois de barbado", está Pitfall!, do Atari. Jogo isso desde a aurora dos tempos e nunca ia muito longe, pegava uns tesouros e só. Há alguns anos, resolvi me dedicar ao intento e em coisa de dias finalmente consegui, com míseros seis segundos restantes no timer. :cry:
Vc conseguiu terminar R-Type???? No console?!?!?!?!?! :O :O :O :O :O :O :O :O :O :O
Posso lhe ser útil, mestre???????

Até no emulador é difícílimo terminar aquilo!!! Mesmo assim, adoro!!


A lista vai longe... Vai ser dificil lembrar de tudo...

Pitfall tem final???? Então coloca na minha lista de não terminados... hehe.
E tem jogos que eu joguei na época e não terminei, mas que só agora comprei, como o Castlevania XX (Dracula X) do Snes, que ainda não tive tempo de terminar, embora tenha dedicado algumas horas, ou o Streets of Rage do Master System, que fui até a porta do último chefe, e pretendo entrar por aquela porta ainda hoje... hehehe.
Dos jogos que eu tinha ou tive na época, poucos não terminei. Um que marcou foi o Terminator de Snes. Muito difícil. Rambo III de Master eu não consigo lembrar, mas acho que também não terminei.
Ah!!! Estava esquecendo o desafio secular: Battletoads de Game Boy!!! Tive um Game boy em 1993/94, e nunca consegui terminar esse jogo!!! Uns 3 ou 4 meses atrás que fui comprar um Game Boy e retomar o desafio, mas apesar de ter conseguido ir um pouquinho mais longe (no mesmo cartucho, que ficou 14 anos me aguardando), ainda não consegui terminar.

Curiosidade: Se Pitfall tem final, será que Wonder Boy do Master também tem??
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Agrobel »

Gigacom escreveu:Jogos do Master System são os que mais gosto, e incrivelmente os que nunca (ou quase nunca) cheguei ao fim.
Um joguinho que acho simplesmente excelente, é o Shinobi. Gráficos, som, historia, ação, tudo! É sempre muito bom jogar Shinobi e lembrar das tardes sem fim quando era criança, e me divertia um bucado com esse game. Porém, a verdade é que até hoje jamais cheguei ao fim dele, na verdade, acredito que apenas cheguei à metade do jogo, nem sequer imagino como sejam as fases depois da 3º... mas não tem importância, um dia descubro.
Tenho muitos jogos em casa, e com exceção dos que uso no Saturn, a grande maioria eu tambem não zerei. E olha que sequer me esforço em chegar ao fim deles, pois prefiro mil vezes mais ficar ali na mesma, começar a jogar, ir do jeito que for, chegar até tal fase e... desligar o console e dormir, imaginando como seria o final. Faço isso porque tenho um certo medo de chegar ao fim, de enjoar, de perder aquela pouca magia que ficou quando jogava na infância, e que tão pouco me resta agora que sou adulto. Portanto, vou jogando até a antepenultima fase e paro. Coloco outra fita no Mega-Master-Snes, e parto pra outra aventura.
É assim. Vocês tambem passam por isso ou eu sou o único relutante à terminar um bom jogo? :lol:

Que é isso, Giga??? Quanto melhor o jogo, mais quero terminá-lo!!! Às vezes rola uma decepção por achar que o final não ficou à altura do jogo, mas jogos bons eu quero conhecê-los por completo. O único jogo que eu "não quis" terminar foi Castlevania - Symphony of the Night, do Playstation, que é maravilhoso (a versão do Saturn é tão maravilhosa quanto, mas só conheci esse ano).

Se o jogo acaba, é só começar tudo denovo!! Um que adoro e não canso de jogar, mesmo terminando sempre, é o Streets of Rage do Mega. Outro, é o Golden Axe também do Mega... Jogos curtos, e que eu sempre adoro jogar e terminar!!!

E existem tantos jogos bons, que não dá medo terminá-los, mesmo que enjoassem. hehehe
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Corredor X »

Agrobel escreveu:Vc conseguiu terminar R-Type???? No console?!?!?!?!?! :O :O :O :O :O :O :O :O :O :O
Posso lhe ser útil, mestre???????
:lol:
Pitfall tem final???? Então coloca na minha lista de não terminados... hehe.
Sim, você tem que pegar os vinte tesouros espalhados pela selva, antes de acabar os 20 minutos.
Curiosidade: Se Pitfall tem final, será que Wonder Boy do Master também tem??
Tem sim, ele tem 36 fases, fora as quatro secretas que você abre se pegar todas as bonecas.
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Vectorman »

Agrobel escreveu: E existem tantos jogos bons, que não dá medo terminá-los, mesmo que enjoassem. hehehe
Jogo bom de verdade não enjoa!!
True Classics never die!!!
Imagem
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por ReBirFh »

Siren do PS2, eu imaginei que seria um jogo legal mas vem sendo uma experiência
frustrante (A atmosfera é boa mas eu estou achando a dificuldade muito elevada)
Corredor X escreveu:. Jedi Power Battles, um beat n' up com sabres de luz da época do Episódio I. Muito bom, mas foooooooooooda de difícil! Não devo ter chegado na metade dele, mas o save está lá guardadinho no meu primeiro memory card, que este ano completa uma década
Fala sério corredor, tu zera R-Type e acha esse jogo foda de difícil? eu achei ele bem fácil só não habilitei tudo porque
não achava os "ícones dourados", tenta jogar no Dreamcast com certeza o controle e os gráficos são bem melhores.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Corredor X »

ReBirFh escreveu:Fala sério corredor, tu zera R-Type e acha esse jogo foda de difícil? eu achei ele bem fácil só não habilitei tudo porque
não achava os "ícones dourados", tenta jogar no Dreamcast com certeza o controle e os gráficos são bem melhores.
Taí, vou tentar sim. Coloquei a .iso para baixar aqui e vou incluí-lo na ordem do dia em breve.
Imagem
Er saturn
Mensagens: 115
Registrado em: Dom Mai 03, 2009 8:34 pm
Localização: Interior de SP

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Er saturn »

8) a muitos anos atras conssegui finalisar o ghost goblins master na raça mesmo
a minha lista de games que fiz final e grande......... e que parei pela metade tambem e enorme nem vou citar......deixa pra la :lol:
:D mas semana passada resolvi jogar o Deep Fear do saturn ja to no segundo cd so criei coragem porque achei um detonado completo com fotos :mrgreen: nao tenho mais tempo pra ficar atras de detalhes o negocio e se divertir......ate que Deep Fear e bem legal eu recomendo
Imagem Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Corredor X »

O Ghouls n' Ghosts de Master eu termino de boa, acho que ainda dou conta da versão Mega e ainda preciso fechar a versão SNES (tenho até uma história curiosa sobre ela), tenho certeza de que consigo fazê-lo, só preciso conseguir o cartucho.

Agora, Ghost n' Goblins do NES... Aquilo ali é complicado, tenho até medo de comprar o cartucho e encasquetar com ele. Mas um dia ele cai também :lol:

P.S.: Baixei Jedi Power Battles de DC via torrent e a porcaria da .iso veio com defeito, se alguém tiver um link direto para baixar o sujeito por favor me avise por MP, agradeço :D
Imagem
Phantomas
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:51 am

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Phantomas »

Nunca consegui terminar o Shadow of the Beast... exceto quando usava o tal truque para ficar invencível. O resto que eu peguei para terminar eu terminei.
Responder