Pois é...Como eu disse, fiquei comparando um monte de fotos de jogos que tinham esses holográficos e a quase totalidade estava em caixas de papelão de um vinco só. Acho que não saíram nas de três vincos, porque senão todos os
Aztec Adventure teriam, certo? Lembro de ter visto pela primeira vez esse selinho num
Super Tennis papelão de um colega de escola que me emprestou o cartucho logo que ganhei o Master e ter ficado curioso com aquilo.
Gigacom escreveu:Suponho que o selo holografico tenha sido adotado no inicio, principalmente por começarem a aparecer no mercado, uma leva imensa de cartuchos falsificados do Mega, e uns poucos do Master. Portanto, para evitar a pirataria e promover os cartuchos do Master, pode ter vindo a ideia do selo que naqueles anos, todo mundo achava mágico, interessante e coisa e tal.
Eu concordo com a segunda parte da sua afirmação mas talvez não com a primeira, Giga... O selinho foi colocado por charme, mas a quase totalidade dos cartuchos piratas que vimos até hoje de Master são bem posteriores à época em que a TT lançou as primeiras caixas de papelão, o que deve ter sido até 1990 (Geraldo? Jair? Ajudinha aqui?). O pirata mais "antigo" que temos é o do Norian, o
Basketball Nightmare, que ainda assim foi lançado depois da época do papelão. Entre 89 e 90 a pirataria do NES estava na sua fase mais clássica por aqui com as empresas nacionais, mas não sei se já tínhamos os correspondentes do Master e do Mega vindos do oriente/PY.