Se Apresentando!

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Se Apresentando!

Mensagem por Ninja »

Alô.

O motivo do tópico é apenas um: me apresentar para os que ainda não me conhecem.

Há priscas eras - há mais ou menos 5 anos -, sou membro da comunidade Nes Archive.

Há um bom tempo venho ensaiando me cadastrar no Sega-Brasil. Somente agora, com as merecidas férias, resolvi levar a cabo a intenção.

E sobre a paixão que todos aqui compartilham, meu primeiro 8 - Bits foi o Master System da Tec Toy. Num já distante 1991 - e em meio a uma grave crise econômica brasileira. O console foi adquirido aqui em Belo Horizonte nas extintas Super Lojas Bacana e me marcou, como não poderia deixar de ser, de forma profunda, quase solene.

Em se tratando de Sega , possuo aqui na masmorra um Master System 1 da Tec Toy, um Sega Genesis e um Mega Drive 1 da Tec Toy com caixa, isopor e o escambau.

Sou estudante universitário de cinema e audiovisual, escrevo críticas cinematográicas em um jornal que ajudei a fundar aqui em BH, tenho 29 anos e sou um doente quanto o assunto é arte em geral.

Minha intenção é somente uma: propagar e fazer amizades; respeitar e considerar como colegas todos que são membros da comunidade - algo que sem falsa modéstia, foi o praxe nesse bons anos no Nes Archive.

Aproveitando o encejo do tópico, gostaria de sanar um dúvida.

Recentemente, adquiri o Game Adaptor (periférico que resolve apenas o empecilho da trava física. Em se tratando de trava por região, é necessário o Mega Key com seus switches e sua raridade).

Pois bem. Estou quase adquirindo o cartucho japonês Majikaru Taluluto-kun (Magical Taluluto) para desbravá-lo no meu Sega Genesis com a ajuda preciosa - ou não - desse adaptador.

Perguntas:

Alguém aí possui mais informações acerca desse adaptador que elimina as travas físicas?

Esse Magical Taluluto vai rodar no meu Sega Genesis?

Alguém aí conhece ou tem escondido na manga, alguma lista, ordenação, relação, ementa, ou algo que o valha, dos cartuchos sem travas de região, para que o Ninja aqui possa saber qual cartucho japonês de Mega Drive comprar para que meu Sega Genesis não o cuspa?

Agradeço a atenção de todos.

Obrigado.

Câmbio final!


Hayabusa.
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Se Apresentando!

Mensagem por Agrobel »

Fala aí, Ninja!

É bom saber quem estamos aturando...

Quanto ao Tululu, não faço a mínima idéia. Também não conheço (ainda) nenhuma lista de jogos sem trava por região, mas posso fazer uma contribuição:

- Strider japa não tem trava por região.
- Wonder Boy III japa não tem trava por região.

Usei o Strider japa e o Wonder Boy III, com esse mesmo Game Adaptor, no meu Genesis e rodaram normal. Como são os únicos carts japas que tenho, só posso contribuir com eles, por enquanto.
Se descobrir essa lista, seria bom postá-la aqui. Se já foi postada, provavelmente o Corredor X, o Gigacom ou o Darini vão aparecer dizendo (também sou novato aqui.. hehe).

Brincadeirinha sobre a aturação, hein! hehe.

Abração!
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: Se Apresentando!

Mensagem por Ninja »

Mirabel!

Que prazer em "revê-lo".

Na falta de uma lista sobre alguma lista que sane a minha dúvida quanto à trava de regiões envolvendo o Sega Genesis, resolvi optar pelo método mais trabalhoso:

Testar jogo por jogo (japonês) no emulador GENS com a CPU em country marcada em USA (NTSC).

Acabei de descobrir que o Golden Axe III possui trava regional. Já o jogo Magical Taluluto - o mesmo que me deixou dúbio -, rodou sem problemas.

Vou ver se testo mais jogos que são exclusivamente japoneses (como por exemplo, Alien Soldier).

Abraços fortes!
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Se Apresentando!

Mensagem por Gigacom »

Falou do Gigacom, Gigacom apareceu :mrgreen:

Seja bem vindo amigo!!! Só essa semana foram dois que entraram na familia!

Sobre o negocio das travas... lista eu tambem não conheço, mas tambem não cheguei a pesquisar... fato é que tem muito cartucho que roda sem problema em qualquer Mega, tendo, é claro, apenas que se adaptar a entrada física do console. Travas eletrônicas pelo que tenho visto, são muito comuns em cartuchos da propria SEGA, principalmente de jogos programados em 90 e 91... mas mesmo assim, boa parte dos games roda bem tanto no Mega JAP quanto no USA.

Uma coisa mais garantida pra fazer qualquer jogo, com trava digital ou não, rodar sem problema no Mega, é inserir um swicth de região no console. É tarefa simples, mole de se fazer, se interessar mando o esquema.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: Se Apresentando!

Mensagem por Ninja »

Olá, Gigacom!

Obrigado pelas boas-vindas!

Há muito acompanho o site, e inclusive seus posts!

Olha, eu adquiri meu Sega Genesis há pouco tempo - eu procurei o bichinho pelos sete mares e finalmente consegui um console em estado próximo ao impecável. Seria uma barbaridade, algo atroz se eu o abrisse e inserisse um switch.

Eu acho que prefiro mesmo é jogar com esse adaptador de travas físicas e depois batalhar um Mega Key ou Super Key!

Mas obrigado mesmo assim!

PS: Descobri que o Alien Soldier também possui trava de região.

PS 2: Possuo um Toe Jam & Earl original europeu e funcionou sem problemas no meu Sega Genesis. Gigacom, você tá certíssimo quanto a data. Jogos de 92-91 pra baixo funcionam sem problemas no console ianque.

Ninja.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Se Apresentando!

Mensagem por Corredor X »

Seja bem-vindo, Ninja, é bom vê-lo por aqui.

Quanto à trava de região, eu concordo com o Giga, a melhor, mais prática e mais barata solução é o mod de cinco reais - quatro pelo switch e um real por um metro de fio, sendo que nem precisa furar o bichinho, já que se aproveita aquele enigmático furo da parte de trás. Mas como eu te conheço e sei que teria sonhos horripilantes por semanas só de pensar em aproximar um ferro de solda do seus consoles, além de você "adorar" assistências técnicas, deixo você com esta lista, que é basicamente tudo o que precisa.

http://www.guardiana.net/MDG-Database/Protected-Games/

Basta bater a região com o título, estando verde o cartucho está livre, estando o X vermelho o jogo só funciona na região de origem.
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Se Apresentando!

Mensagem por Vectorman »

Seja bem-vindo, ninja gaiden :D :D :D
Aliás... Ótimo avatar esse seu...

EDIT: é melhor você passar sua apresentação pra esse tópico: http://www.sega-brasil.com.br/forum/vie ... p?f=5&t=13

Só pra manter a quase organização do fórum... :wink:
Imagem
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: Se Apresentando!

Mensagem por Ninja »

Olá, Vectorman!

Já me sinto em casa!

Escuta, como eu mudo o tópico?!

Também prefiro as coisas bem organizadas.
Valeu pelo toque!

Ninja.
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: Se Apresentando!

Mensagem por Ninja »

Corredor X escreveu:Seja bem-vindo, Ninja, é bom vê-lo por aqui.

Quanto à trava de região, eu concordo com o Giga, a melhor, mais prática e mais barata solução é o mod de cinco reais - quatro pelo switch e um real por um metro de fio, sendo que nem precisa furar o bichinho, já que se aproveita aquele enigmático furo da parte de trás. Mas como eu te conheço e sei que teria sonhos horripilantes por semanas só de pensar em aproximar um ferro de solda do seus consoles, além de você "adorar" assistências técnicas, deixo você com esta lista, que é basicamente tudo o que precisa.

http://www.guardiana.net/MDG-Database/Protected-Games/

Basta bater a região com o título, estando verde o cartucho está livre, estando o X vermelho o jogo só funciona na região de origem.
Exatamente. Pesadelos que fariam um Freddy Krueger urinar nas calças! :cry:

Falando nisso, cê sabe me dizer se o Super Key ou Mega Key não funcionam para certos jogos? Eu jurava de pé junto que com esses aparatos, qualquer jogo de qualquer região tava liberado!

Obrugado pelos boas-vindas.

Abraços apertado.


Ninja.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Se Apresentando!

Mensagem por Vectorman »

Sacristão Hayabusa escreveu:Olá, Vectorman!

Já me sinto em casa!

Escuta, como eu mudo o tópico?!

Também prefiro as coisas bem organizadas.
Valeu pelo toque!

Ninja.
Bem, você pode simplesmente clicar em "editar" no seu primeiro post, dar um ctrl X no texto e colar lá no tópico :mrgreen:
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Se Apresentando!

Mensagem por Corredor X »

Sacristão Hayabusa escreveu:Falando nisso, cê sabe me dizer se o Super Key ou Mega Key não funcionam para certos jogos? Eu jurava de pé junto que com esses aparatos, qualquer jogo de qualquer região tava liberado!
Como todo adaptador, principalmente os que não fazem só a correspondência de pinos, eles têm lá as suas esquisitices... O Mega Key 3 (sim, ele tem três modelos, tenha cuidado com isso) roda praticamente todos os jogos, apenas um ou outro são refugados. Aparentemente, Os Mega Key 1 e 2 tem a compatibilidade menor, assim como o Super Key. Eu já li sobre um chamado Nitro 2 que dizem ser excelente, mas nunca o vi. Um dos cartuchos mais problemáticos nesse sentido é o Golden Axe III.
Imagem
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: Se Apresentando!

Mensagem por Ninja »

Corredor X escreveu:
Sacristão Hayabusa escreveu:Falando nisso, cê sabe me dizer se o Super Key ou Mega Key não funcionam para certos jogos? Eu jurava de pé junto que com esses aparatos, qualquer jogo de qualquer região tava liberado!
Como todo adaptador, principalmente os que não fazem só a correspondência de pinos, eles têm lá as suas esquisitices... O Mega Key 3 (sim, ele tem três modelos, tenha cuidado com isso) roda praticamente todos os jogos, apenas um ou outro são refugados. Aparentemente, Os Mega Key 1 e 2 tem a compatibilidade menor, assim como o Super Key. Eu já li sobre um chamado Nitro 2 que dizem ser excelente, mas nunca o vi. Um dos cartuchos mais problemáticos nesse sentido é o Golden Axe III.
Exatamente, Conrad Veitd!

Golden Axe III pelo que eu leio constantemente na litografia original da Sega, só se dá bem, ou seja, funciona apenas em seu hardware de origem, o Mega Drive japonês.

Infelizmente.

Damn! Como eu gosto daquele beat and up!

Abração!
Red Arremer
Mensagens: 187
Registrado em: Qui Dez 11, 2008 11:21 am

Re: Se Apresentando!

Mensagem por Red Arremer »

E aí, meu amigo! Eu tb me cadastrei há pouco tempo, não posto muito, mas sempre dou uma lida nos tópicos.

Abração!
http://www.16-bit.com.br
http://poweron16.blogspot.com/ - Minhas divagações (em português e japonês).

Mega Drive Superior
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: Se Apresentando!

Mensagem por Ninja »

Corisco escreveu:E aí, meu amigo! Eu tb me cadastrei há pouco tempo, não posto muito, mas sempre dou uma lida nos tópicos.

Abração!
Grande Corisco!!!

Bom te ver por aqui também, chapa!!!

Aquele abraço!
HarvestDude
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 4:41 pm

Re: Se Apresentando!

Mensagem por HarvestDude »

Como é bom vê-lo aqui, meu amicíssimo Ninja! Seja muito benvindo!

Para quem não sabe, o amigo Hayabusa e eu andávamos feito os Bonanza Bros. entre os corredores infindáveis e enigmáticos dos shoppings populares de Belo Horizonte em busca de bons jogos por boas barganhas! Quantas coisas fantásticas encontramos, quantas tardes ensolaradas, manhãs chuvosas, balconistas ignorantes, camelôs grosseiros...tudo em nome da procura dos games. Bons tempos!

Assim que eu voltar a BH, faremos uma nova peregrinação! Refaçamos a Via Sacra de BH!

Abraços!

HarvestDude™
Imagem
A justiça é Sega!
Responder