Ajuda Técnica com a Imagem do SMS1

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Ajuda Técnica com a Imagem do SMS1

Mensagem por Corredor X »

Na melhor das hipóteses, é uma interferência ou trilha problemática no caminho entre o chip de imagens e a saída de vídeo, já que tanto o RF e o AV provém da mesma fonte... Deve ser algo semelhante ao que ocorre com o Odyssey do Magaiver, mas num grau mais leve.
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Ajuda Técnica com a Imagem do SMS1

Mensagem por Vectorman »

Rogue escreveu:
Vectorman escreveu:
darini escreveu:hehehe... nota-se que você É MESMO da turma. :wink:
Tem uma meia-dúzia aqui que já pegou algum console do lixo, ehehhe...
Pois é, Darini... Eu só ainda não fiz isso por falta de oportunidade (O máximo que achei no lixo foram duas borrachas de direcionais de controle de N64 e eu ainda levei pra casa :lol: )
Nossa, como assim. Viu umas borrachas lá e falou, são de N64.

o.O???
Oras, claro que sim... Afinal, era uma borracha verde e outra amarela, talvez até nem fosse de N64, mas na maioria dos casos as borrachas do controle têm cores que combinem com o mesmo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Diesel
Mensagens: 266
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 5:07 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Ajuda Técnica com a Imagem do SMS1

Mensagem por Diesel »

Tirei as fotos do Velho Combatente.

O ideal seria tirá-las com luz do dia, mas não teve jeito.

ImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemImagem
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Ajuda Técnica com a Imagem do SMS1

Mensagem por Corredor X »

Dói o coração ver essa ferrugem...

Imagem
O problema deve estar neste chipzinho menor, que a Tec Toy arranjou para substituir o CXA1145, ou nos componentes ao redor, provavelmente.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Ajuda Técnica com a Imagem do SMS1

Mensagem por Gigacom »

A placa mãe até que esta em bom estado... estou pesquisando por aqui o que pode, mais precisamente, provocar esse problema... acho que vou até dar um pulo lá no SMS power pra falar com os gringo...
Guenta um pouco aé Diesel, vou procurar uma solução.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Diesel
Mensagens: 266
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 5:07 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Ajuda Técnica com a Imagem do SMS1

Mensagem por Diesel »

Opa, tranquilo!

De qualquer forma, vou ver se amanhã eu consigo levar na AT que o Darini indicou.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Ajuda Técnica com a Imagem do SMS1

Mensagem por Gigacom »

Hei Diesel, fui lá no forum dos gringo e realmente eles falaram o que eu depois de um tempo passei a suspeitar... pode haver alguma solda ou outra coisa (residuos, poeira, ferrugem, ou algo que o valha), nas trilhas dos chips da processador de video do master. Já experimentou dar uma limpada com escova na placa mãe?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Diesel
Mensagens: 266
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 5:07 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Ajuda Técnica com a Imagem do SMS1

Mensagem por Diesel »

Valeu pela sondagem Giga.

Não limpei com escova não, vou tentar. Mas a placa está num estado de limpeza razoável, considerando a insalubridade em que se encontrava o velho combatente.

Um conhecido meu, que adora essas trapizongas, disse pra deixar a placa de molho, submersa em álcool isopropílico, de um dia pro outro. Segundo ele, já ressucitou muitos Ataris assim.

Vou fazer o teste com a limpeza "à seco" primeiro. Depois amadureço a idéia do isopropílico.

Vamos ver o que dá! rs...

PS: Acabei não levando naquela AT. Esse final de semana foi corrido. Mas se esses métodos "caseiros" não surtirem efeito, vou dar um jeito de ir até lá.
Imagem
Luigi Papa
Mensagens: 188
Registrado em: Qui Fev 05, 2009 11:45 pm

Re: Ajuda Técnica com a Imagem do SMS1

Mensagem por Luigi Papa »

onde vcs moram??

cacilda, achar um console no lixo, cartuchos....

Boa Sorte, tomara que isso seja coisa fácil de consertar....
Diesel
Mensagens: 266
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 5:07 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Ajuda Técnica com a Imagem do SMS1

Mensagem por Diesel »

Venho através deste humilde post, comunicar-lhes que...






O VELHO COMBATENTE ESTÁ DE VOLTA À ATIVA!!!!!!



Imagem
Imagem


Seguindo o conselho do nosso colega Gigacom, desmontei o sobrevivente, e com o auxílio de um pincel e uma escova de dentes, fiz uma limpeza detalhada na placa. Tanto na parte superior quanto inferior e o resultado foi fantástico!

Valeu à dica de todos e sintam-se convidados para vir aqui no meu cafofo tomar umas cervejas e duelar no nosso querido decano!
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Ajuda Técnica com a Imagem do SMS1

Mensagem por Agrobel »

Uau!!!!! Ganhou na loteria, hein!!!! Meu, que DEZ!! Que MASSA!! hehehe... Putz, agora até me deu vontade de ligar o meu na TV, só pra ouvir o logo!!! Hehehe...

Mas "1988"....?? Será que minha memória está tão ruim? Jurava que era "1986"..... hehe.

Vc é de São Bernardo?? Eu sou. Não costumo beber cerveja, mas costumo jogar muito!!! Então acho que me enquadro no convite hehehehe...

Parabéns!!!!

Abração!
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Ajuda Técnica com a Imagem do SMS1

Mensagem por Gigacom »

Ó i, não falei?! Esse negocio de limpeza faz milagres! Na certa era alguma sujeirinha, ou pedacinho de solda, ou mesmo poeira no meio dos circuitos ou mesmo grudado nas pernas dos chips! Já ressucitei um Dreamcast assim. Que bom que funcionou camarada! Se morasse proximo, passaria ai sim pra ver pessoalmente o resultado!
De resto, podemos por esse aé no rol de rescussitados aqui no SEGA Brasil... acho que vou criar um tópico com historias de sucesso como essa...
Editado pela última vez por Gigacom em Qui Mar 19, 2009 11:36 am, em um total de 1 vez.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Ajuda Técnica com a Imagem do SMS1

Mensagem por Rony_Ket »

Agrobel escreveu:Uau!!!!! Ganhou na loteria, hein!!!! Meu, que DEZ!! Que MASSA!! hehehe... Putz, agora até me deu vontade de ligar o meu na TV, só pra ouvir o logo!!! Hehehe...

Mas "1988"....?? Será que minha memória está tão ruim? Jurava que era "1986"..... hehe.

Vc é de São Bernardo?? Eu sou. Não costumo beber cerveja, mas costumo jogar muito!!! Então acho que me enquadro no convite hehehehe...

Parabéns!!!!

Abração!
A ROM original (Hang-On/Safari Hunt) dos Master Systems da Tec Toy, é de 1988 mesmo! A bios de 1986 é a que tem somente o Snail Maze, e nenhum game embutido...

Diesel, parabéns pelo console! Agora cuide bem dele :wink:
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Ajuda Técnica com a Imagem do SMS1

Mensagem por Vectorman »

Parabéns, cara!! Sua maior sorte foi ter encontrado um console no qual o problema não fosse bem chato de resolver... E pensar que o jogaram fora só por causa disso... :cry:
Imagem
Diesel
Mensagens: 266
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 5:07 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Ajuda Técnica com a Imagem do SMS1

Mensagem por Diesel »

Agrobel escreveu:Uau!!!!! Ganhou na loteria, hein!!!! Meu, que DEZ!! Que MASSA!! hehehe... Putz, agora até me deu vontade de ligar o meu na TV, só pra ouvir o logo!!! Hehehe...

Mas "1988"....?? Será que minha memória está tão ruim? Jurava que era "1986"..... hehe.

Vc é de São Bernardo?? Eu sou. Não costumo beber cerveja, mas costumo jogar muito!!! Então acho que me enquadro no convite hehehehe...

Parabéns!!!!

Abração!
Vou pra São Bernardo todo dia, mas sou de São Paulo, Zona Norte.
Imagem
Responder