Streets of Rage 4, Switch

- 2024-01-25 16_20_22.jpg (14.17 KiB) Exibido 6244 vezes
Acho que esse cara todo mundo conhece né, e nada como iniciar o ano dando porrada, já fazia um tempo que eu não jogava esse cara.

- 2024-01-25 16_20_01.jpg (13.46 KiB) Exibido 6244 vezes
Dante's Inferno, PS3
Jogo baseado na primeira parte do poema do poeta Italiano Dante, onde ele deve descer pelos nove círculos do inferno até enfrentar quem manda no pedaço. Nessa adaptação Dante é um cavaleiro das cruzadas atrás de sua esposa que foi morta devido à sua traição, e pelo caminho ele encontra seus pais e seu cunhado, todos com sede de vingança. Dante's Inferno é um jogo no estilo de God of War, onde enfrentamos uma montanha de inimigos e precisamos achar itens e fazer upgrades nos poderes do herói. Ao destruir um inimigo Dante tem a chance de absolver ou punir sua alma, o que lhe dará mais poder "santo" ou "não santo", e permitirá aumentar sua força. Durante a jornada ainda encontramos diversas almas perdidas (que não sei se foram baseadas em pessoa reais): mercenários, soldados, políticos, pessoas que cometeram adultério, e cabe a Dante definir seus destinos.
Graficamente o jogo é um espetáculo, os cenários são muito detalhados e a direção gráfica é incrível: parece que estamos em um filme de terror dos mais terríveis. Pessoas gritando o tempo todo, inimigos escrotos que dão até nojo, mortas das piores maneiras possíveis. Definitivamente não é um jogo para crianças ou pessoas sensíveis. Há também muita nudez e até morte de bebês o que pode afastar muita gente. O último chefe mesmo tem uma terceira perna digna do Kid Bengala.
Existem diversos momentos onde devemos pular por plataformas, ou nos pendurar em cordas, o que pra mim é meio que enrolação e sinceramente foi a parte menos divertida pois era muito fácil de errar. E como em God of War também chega uma hora onde a mecânica do jogo acaba cansando, o dedo já dói de tanto descer porrada mas a história e a diversão nos faz voltar ao controle.
Enfim vale a pena se você for fã do estilo e aguentar os horrores do jogo. Vale lembrar que ele é só baseado no poema de Dante, e inclusive o poema original está incluso no jogo caso você queira ler.