SAROO para Sega Saturn : ODE/ Flash Card

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

SAROO para Sega Saturn : ODE/ Flash Card

Mensagem por Zillion »

Direto da China uma opção mais em conta porém duvidosa em sua entrega/custo beneficio...
https://pt.aliexpress.com/item/10050059 ... pt=glo2bra a:oa
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: SAROO para Sega Saturn : ODE/ Flash Card

Mensagem por Gigacom »

poxa, e só agora que essas paradas aparecem... gastei uma nota alta comprando um Fenrir hiper inflacionado no mercado livre...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: SAROO para Sega Saturn : ODE/ Flash Card

Mensagem por Zillion »

Pois é, eu ainda vou aguardar um pouco para me aventurar a comprar esse da China mais o custo é bem mais baixo.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: SAROO para Sega Saturn : ODE/ Flash Card

Mensagem por overday »

Peguei um Satiator porque era a melhor opção mas esse Saroo é promissor. Hoje não pegaria porque o cara retomou o projeto esse ano, a compatibilidade ainda não é essas coisas, mas daqui a 1 ou 2 anos certamente vai ser o acessório definitivo do Saturno, ainda mais se conseguirem "embutir" as expansões de 1 e 4MB já no mesmo cartucho.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: SAROO para Sega Saturn : ODE/ Flash Card

Mensagem por Zillion »

overday escreveu: Qui Out 19, 2023 9:09 pm Peguei um Satiator porque era a melhor opção mas esse Saroo é promissor. Hoje não pegaria porque o cara retomou o projeto esse ano, a compatibilidade ainda não é essas coisas, mas daqui a 1 ou 2 anos certamente vai ser o acessório definitivo do Saturno, ainda mais se conseguirem "embutir" as expansões de 1 e 4MB já no mesmo cartucho.
Satiator pelo preço e entrega é um produto mais premium. O Saroo seria um "ode" de pobre, peguei um para teste antes da atualização das taxas do Aliexpress e estou aguardando a chegada. Pelo que acompanhei no canal maddrugamers o cartucho já possui a RAM de 1 e 4MB embutidas e ele já têm uma primeira atualização que corrigiu alguns bugs e melhorou outros jogos, então pelo custo beneficio eu acho que vale a pena a aquisição, se ele rodar 50% dos shmups por esse valor de 460 que paguei para mim no caso já está valendo a pena, se futuramente ele tiver mais atualizações melhor, a questão que com as taxas de agora o preço dobrou, então talvez já não seja um bom custo beneficio pagar 900 pila nele. :cry:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: SAROO para Sega Saturn : ODE/ Flash Card

Mensagem por overday »

Zillion escreveu: Sáb Out 21, 2023 6:57 pm
overday escreveu: Qui Out 19, 2023 9:09 pm Peguei um Satiator porque era a melhor opção mas esse Saroo é promissor. Hoje não pegaria porque o cara retomou o projeto esse ano, a compatibilidade ainda não é essas coisas, mas daqui a 1 ou 2 anos certamente vai ser o acessório definitivo do Saturno, ainda mais se conseguirem "embutir" as expansões de 1 e 4MB já no mesmo cartucho.
Satiator pelo preço e entrega é um produto mais premium. O Saroo seria um "ode" de pobre, peguei um para teste antes da atualização das taxas do Aliexpress e estou aguardando a chegada. Pelo que acompanhei no canal maddrugamers o cartucho já possui a RAM de 1 e 4MB embutidas e ele já têm uma primeira atualização que corrigiu alguns bugs e melhorou outros jogos, então pelo custo beneficio eu acho que vale a pena a aquisição, se ele rodar 50% dos shmups por esse valor de 460 que paguei para mim no caso já está valendo a pena, se futuramente ele tiver mais atualizações melhor, a questão que com as taxas de agora o preço dobrou, então talvez já não seja um bom custo beneficio pagar 900 pila nele. :cry:
O ruim de comprar algo ainda em desenvolvimento via clone chinês é que lá normalmente não dá pra atualizar então você compra e vai ficar com aquela versão pra sempre. Como o cara que toca o projeto do Saroo ainda tá trabalhando nele, tem esse risco de daqui a pouco sair uma versão melhor e não poder atualizar. Acho que daqui a 1 ou 2 anos quando estiver mais maduro o Saroo vai ser a solução definitiva do Saturno mas a atual ainda não chegou lá.

Mas nada impede também de comprar essa versão atual pra ir aproveitando e eventualmente daqui a um tempo revender e comprar a mais recente hehe
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: SAROO para Sega Saturn : ODE/ Flash Card

Mensagem por Odin »

overday escreveu: Dom Out 22, 2023 1:05 pm
Zillion escreveu: Sáb Out 21, 2023 6:57 pm
overday escreveu: Qui Out 19, 2023 9:09 pm Peguei um Satiator porque era a melhor opção mas esse Saroo é promissor. Hoje não pegaria porque o cara retomou o projeto esse ano, a compatibilidade ainda não é essas coisas, mas daqui a 1 ou 2 anos certamente vai ser o acessório definitivo do Saturno, ainda mais se conseguirem "embutir" as expansões de 1 e 4MB já no mesmo cartucho.
Satiator pelo preço e entrega é um produto mais premium. O Saroo seria um "ode" de pobre, peguei um para teste antes da atualização das taxas do Aliexpress e estou aguardando a chegada. Pelo que acompanhei no canal maddrugamers o cartucho já possui a RAM de 1 e 4MB embutidas e ele já têm uma primeira atualização que corrigiu alguns bugs e melhorou outros jogos, então pelo custo beneficio eu acho que vale a pena a aquisição, se ele rodar 50% dos shmups por esse valor de 460 que paguei para mim no caso já está valendo a pena, se futuramente ele tiver mais atualizações melhor, a questão que com as taxas de agora o preço dobrou, então talvez já não seja um bom custo beneficio pagar 900 pila nele. :cry:
O ruim de comprar algo ainda em desenvolvimento via clone chinês é que lá normalmente não dá pra atualizar então você compra e vai ficar com aquela versão pra sempre. Como o cara que toca o projeto do Saroo ainda tá trabalhando nele, tem esse risco de daqui a pouco sair uma versão melhor e não poder atualizar. Acho que daqui a 1 ou 2 anos quando estiver mais maduro o Saroo vai ser a solução definitiva do Saturno mas a atual ainda não chegou lá.

Mas nada impede também de comprar essa versão atual pra ir aproveitando e eventualmente daqui a um tempo revender e comprar a mais recente hehe
Pior que tem maluco que coleciona até versões diferentes de flashcarts, quem sabe o Zillion um dia venda essa para um deles até por mais que uma possível versão final definitiva e compre a mais nova e melhor, e ainda sobre um troco para ele, tem maluco para tudo :lol:

Esses tempos vi um certo colecionador maluco de Mega Drive comprar duas versões diferentes de um Flashcart de Mega Drive, aquele em forma de cartucho de Virtua Racing que roda ISOs de Sega CD, o cara queria a primeira versão que ia até uma certa firmware, e também a segunda que roda até as firmwares atuais, e o cara gastou um dinheirão só porque eram diferentes :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: SAROO para Sega Saturn : ODE/ Flash Card

Mensagem por Zillion »

Kkkkk... devido as dificuldades futuras em se comprar algo acima de 50U$ da China e ao fantasma da tributação do atual governo acho que a janela para comprar o SAROO já foi, ou espera-se 20 anos invés de 02. Kkkkk
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: SAROO para Sega Saturn : ODE/ Flash Card

Mensagem por Zillion »

Bom galera, finalmente consegui testar alguns jogos no SAROO e gostei bastante da experiência e do custo benefício. :mrgreen:
Testei um total de 18 jogos (em dois finais de semana):

Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku _English
Astal
Batsugun
Blast Wind
Battle Garegga
Clockwork Knight - Pepperouchau's Adventure
DonPachi
Gekirindan
In the Hunt
Keiou Yuugekitai - Katsugeki-hen
Keio Flying Squadron 2
Konami Antiques - MSX Collection
Kyuukyoku Tiger 2 Plus
Magical Night Dreams - Cotton Boomerang
Pandemonium!
Rayman
Shienryu
Shippuu Mahou Daisakusen - KGP
Soukyuu Gurentai

Alguns jogos a principio rodaram bugados ou não rodaram, que foi o caso de; Astal, Keio Flying Squadron 2 e Kyuukyoku Tiger 2 Plus. Após substituir as ISO's por ISO's baixadas do archiveorg obtive sucesso e consegui jogar.
Já In the Hunt (US) mesmo com a ISO do archive ele não rodou no Saturno Cinza HST-0001 más rodou liso no Saturno Branco HST-0014, talvez seja a maneira como a ISO foi convertida ou será necessário uma ISO Japonesa, necessito fazer outros testes o que não terei tempo agora, más foi bem positivo o saldo.
Consegui salvar o progresso do Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku _English jogando com a Maria e o carregamento de jogos no meu ponto de vista é até rápido. Estou usando por enquanto um cartão de 8GB e somente quando tiver todas as ISO's de meu interesse Ok eu vou providenciar um cartão de 64GB ou mais, visto que não quero e nem vou ter tempo de jogar toda a biblioteca Saturniana. :mrgreen:
Bom é isso, futuramente vou postando algum progresso e ou análise mais detalhada. Super recomendado! a:placasat:a
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Responder