Clone Gemini Super 16 Bits

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Parallax
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Jul 06, 2016 1:30 am

Clone Gemini Super 16 Bits

Mensagem por Parallax »

Um tempo atrás postei um clone de Mega Drive da Gemini que gerou muita curiosidade, o Gemini Super Play 16.
Um tempo depois acabo conseguindo outro clone da mesma família, o irmão menor Gemini Super 16 Bits.
Basicamente um clone do Mega Drive 3 que inclusive usa o mesmo conector do cabo AV.
Como é muito difícil conseguir informações de um console da época que internet ainda estava engatinhando no Brasil eu decidi postar aqui algumas fotos do aparelho.

► Exibir Spoiler
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Clone Gemini Super 16 Bits

Mensagem por Odin »

Caramba, é a primeira vez que vejo esse modelo do Super 16 :mrgreen:

Aquele outro eu já conhecia antes mesmo de você postar ele aqui, mas não sabia quase nada dele, só tinha visto em anúncios uma vez, e você matou as curiosidades que eu tinha dele, e agora você aparece com esse ai que nunca tinha visto, isso que pesquisei muito sobre os clones da Gemini, principalmente aqueles Famiclones esquisitos dela :lol:

Mas até que a qualidade desse clone ai parece razoável, melhor que muitos Xing Ling que já vi, você testou os cartuchos especiais nele como o Virtua Racing? E aquelas chavinhas ali são de troca de região?

A uns três anos atrás peguei para consertar essa coisa horrível aqui, um Mega Game, ele era vendido em lojas daqui e depois que consegui consertar ele, ele só dava imagem em preto e branco e o som e a imagem dele pareciam mais lentos, eu não sabia o porque disso, e depois descobri que ele era assim mesmo, que o console era PAL Europeu, e a empresa que trouxe ele para cá tinha pego um lote com o sistema europeu e vendeu ele assim mesmo, o console vinha com caixa e manuais em português, olhando bem esse seu tem qualidade da Apple perto desse aqui: :lol:

Imagem Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Parallax
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Jul 06, 2016 1:30 am

Re: Clone Gemini Super 16 Bits

Mensagem por Parallax »

Odin escreveu: Sáb Jun 03, 2023 8:43 pm
Caramba, é a primeira vez que vejo esse modelo do Super 16 :mrgreen:

Aquele outro eu já conhecia antes mesmo de você postar ele aqui, mas não sabia quase nada dele, só tinha visto em anúncios uma vez, e você matou as curiosidades que eu tinha dele, e agora você aparece com esse ai que nunca tinha visto, isso que pesquisei muito sobre os clones da Gemini, principalmente aqueles Famiclones esquisitos dela :lol:
Esse apareceu do nada no meu colo, estava lá em Alagoas e um amigo pegou pra mim.
Mas até que a qualidade desse clone ai parece razoável, melhor que muitos Xing Ling que já vi, você testou os cartuchos especiais nele como o Virtua Racing? E aquelas chavinhas ali são de troca de região?
Também acho a qualidade bem melhor. Eu já testei com outros cartuchos e vai de boa, igual o Super Play 16.
As chavinas são de região sim.
A uns três anos atrás peguei para consertar essa coisa horrível aqui, um Mega Game, ele era vendido em lojas daqui e depois que consegui consertar ele, ele só dava imagem em preto e branco e o som e a imagem dele pareciam mais lentos, eu não sabia o porque disso, e depois descobri que ele era assim mesmo, que o console era PAL Europeu, e a empresa que trouxe ele para cá tinha pego um lote com o sistema europeu e vendeu ele assim mesmo, o console vinha com caixa e manuais em português, olhando bem esse seu tem qualidade da Apple perto desse aqui: :lol:

Imagem Imagem
Eu tenho um desse lacrado ainda, a qualidade é muito baixa.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Clone Gemini Super 16 Bits

Mensagem por Odin »

Parallax escreveu: Sáb Jun 03, 2023 10:27 pm
Odin escreveu: Sáb Jun 03, 2023 8:43 pm
Caramba, é a primeira vez que vejo esse modelo do Super 16 :mrgreen:

Aquele outro eu já conhecia antes mesmo de você postar ele aqui, mas não sabia quase nada dele, só tinha visto em anúncios uma vez, e você matou as curiosidades que eu tinha dele, e agora você aparece com esse ai que nunca tinha visto, isso que pesquisei muito sobre os clones da Gemini, principalmente aqueles Famiclones esquisitos dela :lol:
Esse apareceu do nada no meu colo, estava lá em Alagoas e um amigo pegou pra mim.
Mas até que a qualidade desse clone ai parece razoável, melhor que muitos Xing Ling que já vi, você testou os cartuchos especiais nele como o Virtua Racing? E aquelas chavinhas ali são de troca de região?
Também acho a qualidade bem melhor. Eu já testei com outros cartuchos e vai de boa, igual o Super Play 16.
As chavinas são de região sim.
A uns três anos atrás peguei para consertar essa coisa horrível aqui, um Mega Game, ele era vendido em lojas daqui e depois que consegui consertar ele, ele só dava imagem em preto e branco e o som e a imagem dele pareciam mais lentos, eu não sabia o porque disso, e depois descobri que ele era assim mesmo, que o console era PAL Europeu, e a empresa que trouxe ele para cá tinha pego um lote com o sistema europeu e vendeu ele assim mesmo, o console vinha com caixa e manuais em português, olhando bem esse seu tem qualidade da Apple perto desse aqui: :lol:

Imagem Imagem
Eu tenho um desse lacrado ainda, a qualidade é muito baixa.
Interessante, quando a gente se interessa por certos itens as vezes temos sorte em conseguir eles, mesmo que sejam meio raros e as vezes a gente nem conheça certos modelos, as vezes parece que certas coisas acontecem para a gente conhecer mesmo :P

Melhor você nem abrir esse console ai, melhor deixar lacrado mesmo, não vale a pena, ele só me serviu para mim conhecer um jogo que curto muito, o Twinkle Tale, eu só arrumei ele fazendo um jumper, pois um desses flats ai estava com uma via não dando continuidade, mas sofri para conseguir soldar aquele jumper, os terminais não queriam pegar o estanho da solda :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Clone Gemini Super 16 Bits

Mensagem por Zillion »

Interessante a capacidade de fazerem clones com tão poucos componentes comparando com o console original, chega a ser bizarro esse Gemini MEGA GAME. :mrgreen:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Clone Gemini Super 16 Bits

Mensagem por Jair »

Pela quantidade de componentes desse Gemini, ele parece ser de boa qualidade. Na caixa fala o ano de produção?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Parallax
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Jul 06, 2016 1:30 am

Re: Clone Gemini Super 16 Bits

Mensagem por Parallax »

Jair escreveu: Dom Jun 04, 2023 11:35 am Pela quantidade de componentes desse Gemini, ele parece ser de boa qualidade. Na caixa fala o ano de produção?
Infelizmente não, mas acredito ser do inicio dos anos 2000.
Parallax
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Jul 06, 2016 1:30 am

Re: Clone Gemini Super 16 Bits

Mensagem por Parallax »

Zillion escreveu: Dom Jun 04, 2023 9:07 am Interessante a capacidade de fazerem clones com tão poucos componentes comparando com o console original, chega a ser bizarro esse Gemini MEGA GAME. :mrgreen:
O Mega Game não é Gemini, ele é um clone chines de baixissima qualidade.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Clone Gemini Super 16 Bits

Mensagem por Zillion »

Parallax escreveu: Dom Jun 04, 2023 2:04 pm
Zillion escreveu: Dom Jun 04, 2023 9:07 am Interessante a capacidade de fazerem clones com tão poucos componentes comparando com o console original, chega a ser bizarro esse Gemini MEGA GAME. :mrgreen:
O Mega Game não é Gemini, ele é um clone chines de baixissima qualidade.
Valeu, muito compacto o sistema pensei que eram do mesmo fabricante más de épocas distintas. :mrgreen:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Clone Gemini Super 16 Bits

Mensagem por Odin »

Esse Super 16 eu acredito que foi lançado na metade dos anos 2000, foi nessa época que surgiu uma enxurrada de clones de NES dessa Gemini ai, e surgiu esses clones de Mega também que só conheci anos depois. Mas tive três clones bizarros de Famiclones da Gemini, um deles era um Play Vision II que era um console compacto com botões similares ao do controle do Saturn, outro foi o Star Game, um console compacto em forma de manche, que tinha um slot menor para cartuchos que só vi nele, devia ter uns 20 ou 30 pinos, e nunca vi cartuchos dele, e por último o Xtreme Game, um clone em forma de Xbox Classic bizarro demais, hoje só tenho ele na coleção, aqui estão os consoles:

http://braziliannesclones.blogspot.com/ ... em-ii.html

http://braziliannesclones.blogspot.com/ ... -game.html

http://braziliannesclones.blogspot.com/ ... -game.html

Tem muita coisa bizarra da Gemini que postei nesse blog de clones de NES, não sei se estão todos os clones dela ai, parei com as pesquisas a alguns anos, mas um dia pretendo retornar com esse blog novamente. Sobre o Mega Game que postei, ele é muito mais novo, ele surgiu por aqui na mesma época do Mega Drive 2017, foi vendido em lojas no mesmo tempo que ele, uma empresa daqui trouxe uns lotes desses consoles da China, mas como falei, um desses lotes veio no sistema PAL Europeu, e essa empresa vendeu esses consoles assim mesmo, mesmo ele ficando em preto e branco em 99% das TVs daqui, para eles que se danem quem comprou :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder