Os Flintstones para Master System - Você precisa pintar muro e cuidar da Pedrita com o Fred

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Os Flintstones para Master System - Você precisa pintar muro e cuidar da Pedrita com o Fred

Mensagem por Sonymaster »

Nós sabemos que os games nos dão diversas tarefas, a maioria delas com fins bem grandiosos. Salvar o mundo, a mocinha, o Presidente dos EUA ou ficar milionário estão dentre elas. Entretanto, o Master System contou com um game com objetivos um pouco mais cotidianos: pintar a parede, cuidar da filha pequena e fazer de tudo para curtir um bom e velho boliche.



Imagem



Tudo isso na pele de ninguém mais, ninguém menos, do que Fred Flintstone, que estreia o game de Os Flintstones para Master System. Na verdade, o game que muitos por aqui devem se lembrar é um port de 1991, de um jogo que já havia sido lançado anteriormente, em 1988, para os famosos computadores caseiros dos anos 80, como o Amiga, Amstrad CPC, Atari ST, Commodore 64, MSX, e ZX Spectrum.



Imagem



O game saiu para tais computadores pois, naquela época, eram eles que ditavam o mercado de videogames na Europa. E como o game foi feito pela britânica Teque Software, o caminho natural eram mesmo tais dispositivos. Entretanto, como nós brasileiros não tivemos contato nenhum com estes computadores, vamos falar da única versão que tivemos mais acesso, que é a do lendário Master System.



Imagem



O game em questão é bem simples, com apenas quatro níveis e finalizado em questão de meia hora, caso o jogador tenha domínio do game. A “história” do jogo é bem simples: Fred Flintstone deixa o trabalho e quer jogar boliche com seu amigo Barney, mas ele precisa resolver algumas coisas antes de enfim curtir a noite.



Primeiro de tudo, ele precisa pintar a parede da sala de estar, a pedido de Wilma, sua esposa. Entretanto, ao mesmo tempo que ele precisa pintar a parede, precisa cuidar da Pedrita, que insiste em sair do berço e vai rabiscar a parede, te obrigando a pintar de novo o lugar. E tudo isso com contagem regressiva, que rende game over caso não consiga terminar tudo até o tempo acabar. O pincel, um esquilo, também foge e é preciso ser capturado.



Mas Fred persistiu e conseguiu cumprir sua tarefa. Então ele pega o carro e corre, literalmente, para a pista de boliche, desviando de tudo o que aparece na sua frente. Chegando enfim ao local, temos a terceira fase, que é o jogo de boliche entre Fred e Barney, que o game exige que o jogador seja o vencedor.



Imagem



E, por fim, a última fase, que é Fred descobrindo que Pedrita não está em casa, afinal de contas ela estava sozinha em casa. Fred a encontra em um canteiro de obras e precisa ir atrás dela, precisando chegar até a pequena antes de Barney. São quatro fases simples e que rendem quatro minigames interessantes.



Pena que nada funciona. Embora no papel a ideia seja bem legal, na prática tudo é bem diferente. Os gráficos até são bonitos, em se tratando de Master System, mas os controles são terríveis. Como o game coloca o fator tempo como algo determinante, se torna irritante não conseguir algo não por culpa sua, mas por causa dos controles travados. Isso sem falar que o jogo de boliche é tenebroso.







Mas ainda assim, valia o aluguel. Valia passar um pouco de raiva, ao menos pelos dois dias do final de semana em que você ficava com o cartucho da locadora, provavelmente por terem levado já todos os jogos bons e só ter sobrado esse. Hoje em dia, vale a pena dar uma conferida, inclusive nas versões de computadores. Mas independente de sua qualidade duvidosa, com certeza foi mais um dentre tantos games daquela época, que tem um espacinho na sua memória, com certeza!



Fonte: Arkade
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Os Flintstones para Master System - Você precisa pintar muro e cuidar da Pedrita com o Fred

Mensagem por peixemacaco »

Com um review desses, deu vontade de jogar kkk :lol:
Não perdia um Flintstones

Falou! a:placadc:a
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Os Flintstones para Master System - Você precisa pintar muro e cuidar da Pedrita com o Fred

Mensagem por Jair »

Joguei esse alugado na época, não tenho certeza que valeu o aluguel não, é muito ruim. Mas terminei mesmo passando raiva.

Sent from my moto g(7) power using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Os Flintstones para Master System - Você precisa pintar muro e cuidar da Pedrita com o Fred

Mensagem por overday »

Esse jogo é muito horrível, zerei ele na época do finado desafio de terminar todos os jogos de Master do fórum e vou te contar viu, que jogo ruim.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Os Flintstones para Master System - Você precisa pintar muro e cuidar da Pedrita com o Fred

Mensagem por geraldofigueras »

Meu senhor, que jogo ruim. Nao sei nem por onde começar.

A única coisa que presta é a caixa que é bem bonitinha.
Toe Jam is a wiener
Responder