Dicas para comprar Mega Drive

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

sega-brazil
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Abr 09, 2023 3:08 pm

Dicas para comprar Mega Drive

Mensagem por sega-brazil »

Pessoal como vocês podem ver sou novo no forum, me cadastrei porque de fato acho Master System e Mega Drive de fato consoles incriveis. O primeiro contato que tive com video-games foi um Mega Drive modelo 1 que meu vizinho possuia.
Infelizmente pela escassez de mercado do Meguinha aqui na minha região que era limitada praticamente ao SNES não tive como adquiri-lo nos anos 90, agora depois de "velho" gostaria de poder comprar um para "reviver" esses momentos bons jogando "Altered Beast, "Tiny Toons", "Flintstones", etc, fora a parte de "Hack Rom" e jogos novos que ainda saem pra ele que na minha opinião é ótimo.
A partir dessa decisão decidi então entrar no forum e criar então esse tópico para se possível alguém me ajudar com certas dúvidas.

1- Qual a melhor versão de Mega Drive?
2- Existe diferença entre a versão 1 e 2?
3- Qual o melhor Flashcard em questão custo beneficio atualmente?
4- Consigo um preço legal no Mercado Livre, não sendo afobado consigo achar alguma oferta esporadicamente lá razoavel?

Acho que era isso.

Obrigado.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Dicas para comprar Mega Drive

Mensagem por Zillion »

Bem vindo, bom primeiramente te aconselho a tirar um tempo e ler pelo menos o começo desse tópico:
Tudo sobre o MEGA DRIVE!!!
É uma questão muito pessoal, eu prefiro o Genesis americano ao Mega Drive TecToy e Mega Drive Japonês por trabalhar em NTSC e ter uma melhor qualidade de componentes e som, certamente o modelo japonês é o mais bonito visualmente, então vai do gosto do cliente; beleza ou qualidade de som e hardware. :mrgreen:
Alguns modelos de Mega 02 não possuem compatibilidade com Sega CD, fuja desses modelos. Mega 2 vai te entregar som estéreo pela saída traseira, já o Mega 1 vai te entregar pela saída de fone de ouvido.
Everdrive chinês do Aliexpress, bem mais barato e têm uma boa entrega e qualidade de fabricação, eu tenho um com o desenho do Sonic no label, já está meio defasado pois os chineses vão sempre atualizando os modelos.
Preço vai muito da sorte, procure um Mega Dive/Genesis primeiro modelo de preferência e que não tenha sido modificado por gambiarreiros que colocam saídas diretas com cabo av soldados porcamente na parte traseira do console matando sua conexão original.
Também precisa definir se quer comprar só para jogar ou colecionar, consoles looses podem ter um preço melhor.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dicas para comprar Mega Drive

Mensagem por Odin »

Zillion escreveu: Dom Abr 09, 2023 7:02 pm Bem vindo, bom primeiramente te aconselho a tirar um tempo e ler pelo menos o começo desse tópico:
Tudo sobre o MEGA DRIVE!!!
É uma questão muito pessoal, eu prefiro o Genesis americano ao Mega Drive TecToy e Mega Drive Japonês por trabalhar em NTSC e ter uma melhor qualidade de componentes e som, certamente o modelo japonês é o mais bonito visualmente, então vai do gosto do cliente; beleza ou qualidade de som e hardware. :mrgreen:
Alguns modelos de Mega 02 não possuem compatibilidade com Sega CD, fuja desses modelos. Mega 2 vai te entregar som estéreo pela saída traseira, já o Mega 1 vai te entregar pela saída de fone de ouvido.
Everdrive chinês do Aliexpress, bem mais barato e têm uma boa entrega e qualidade de fabricação, eu tenho um com o desenho do Sonic no label, já está meio defasado pois os chineses vão sempre atualizando os modelos.
Preço vai muito da sorte, procure um Mega Dive/Genesis primeiro modelo de preferência e que não tenha sido modificado por gambiarreiros que colocam saídas diretas com cabo av soldados porcamente na parte traseira do console matando sua conexão original.
Também precisa definir se quer comprar só para jogar ou colecionar, consoles looses podem ter um preço melhor.
Esse Mega 2 que você está falando não seria o Mega Drive III da Tectoy? O Mega Drive II da Tectoy é praticamente o primeiro modelo, mas com uma revisão de placa mais nova, e gosto bastante desse aparelho, eu tenho 7 Mega Drives diferentes aqui, e nem fiz questão de ter esse console por já ter o 1 e o III da Tectoy, mas uma vez fiz um grande achado encontrando um Sega CD com esse Mega Drive II, e testei esse console e acabei achando ele o melhor dos Mega Drive que tenho aqui, para mim ele tem o melhor som e melhor imagem, e pegou de boa em todas as TVs que tenho aqui, nem mesmo o meu 1 funcionou tão bem quanto ele, tenho uma TV de tubo que meu Mega Drive 1 aparece uns serrilhados na tela, e funciona perfeitamente na minha TV LCD, mas esse meu Mega Drive II nunca implicou com nenhuma das minhas TVs, isso que tenho o Genesis 1 e II, e o Mega Drive 1 japonês, fora outros modelos, mas o Mega Drive II se saiu o melhor nos meus testes :lol:

Para quem quiser o Mega Drive 1 japonês ou Genesis americano, tem que tomar cuidado para não pegar um modelo transcodnficado para PAL-M, se o console estiver a venda no Brasil é 90% de chances de não ser original NTSC, e as vezes são feitas umas transcodificações mal feitas que o aparelho fica mudando de colorido para preto e branco em alguns jogos. Meu Genesis um teve esse problema e só consegui resolver desfazendo a transcodificação e voltando ele para NTSC.
Imagem

Imagem

Imagem
sega-brazil
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Abr 09, 2023 3:08 pm

Re: Dicas para comprar Mega Drive

Mensagem por sega-brazil »

Zillion escreveu: Dom Abr 09, 2023 7:02 pm Bem vindo, bom primeiramente te aconselho a tirar um tempo e ler pelo menos o começo desse tópico:
Tudo sobre o MEGA DRIVE!!!
É uma questão muito pessoal, eu prefiro o Genesis americano ao Mega Drive TecToy e Mega Drive Japonês por trabalhar em NTSC e ter uma melhor qualidade de componentes e som, certamente o modelo japonês é o mais bonito visualmente, então vai do gosto do cliente; beleza ou qualidade de som e hardware. :mrgreen:
Alguns modelos de Mega 02 não possuem compatibilidade com Sega CD, fuja desses modelos. Mega 2 vai te entregar som estéreo pela saída traseira, já o Mega 1 vai te entregar pela saída de fone de ouvido.
Everdrive chinês do Aliexpress, bem mais barato e têm uma boa entrega e qualidade de fabricação, eu tenho um com o desenho do Sonic no label, já está meio defasado pois os chineses vão sempre atualizando os modelos.
Preço vai muito da sorte, procure um Mega Dive/Genesis primeiro modelo de preferência e que não tenha sido modificado por gambiarreiros que colocam saídas diretas com cabo av soldados porcamente na parte traseira do console matando sua conexão original.
Também precisa definir se quer comprar só para jogar ou colecionar, consoles looses podem ter um preço melhor.
E esse Mega Drive 2017 com atualização neto? Achei um Mega Japonês com caixa ok por 550 reais. Foi o valor mais baixo que achei.
Minha ideia é comprar um na caixa, tenho o controle 8bitdo já é um flaschcard chinês por enquanto, futuramente barateando os preços quem sabe pegaria um da krikkz.
Tenho tv com saída de fábrica com scart então teria nele uma imagem boa acredito.
Sobre ampliar a coleção está totalmente descartado devido aos preços exorbitantes praticados hoje em dia.
Já cheguei a ter um Nomad em 2003 paguei na época 350 reais e vendi o mesmo depois por 450 reais.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Dicas para comprar Mega Drive

Mensagem por Zillion »

sega-brazil escreveu: Dom Abr 09, 2023 11:22 pm E esse Mega Drive 2017 com atualização neto? Achei um Mega Japonês com caixa ok por 550 reais. Foi o valor mais baixo que achei.
Minha ideia é comprar um na caixa, tenho o controle 8bitdo já é um flaschcard chinês por enquanto, futuramente barateando os preços quem sabe pegaria um da krikkz.
Tenho tv com saída de fábrica com scart então teria nele uma imagem boa acredito.
Sobre ampliar a coleção está totalmente descartado devido aos preços exorbitantes praticados hoje em dia.
Já cheguei a ter um Nomad em 2003 paguei na época 350 reais e vendi o mesmo depois por 450 reais.
Bom dia, só acompanhei as primeiras atualizações do Mestre Neto e não cheguei a jogar nesse novo Mega, não sei se pode-se dizer que esse console seja uma experiência Mega Drive de verdade.
O Mega Japonês têm um problema crônico de exibir faixas na imagem e acho o som dele abafado comparado com o do Genesis, pelo menos o que tive aqui quando comparei achei o Genesis muito superior tanto em imagem quanto no som. Teria de ver um review mais complexo e procurar a melhor revisão de placa japonesa para ter alguma melhora significativa.
Acho difícil baratear o Everdrive da krikkz, talvez no futuro os chineses consigam clonar esse mais atual que faz até chover. :mrgreen:
Se sua TV possuí scart já será um ótimo ponto pois um cabo scart vai te dar a melhor qualidade de imagem possível.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Dicas para comprar Mega Drive

Mensagem por Zillion »

Odin escreveu: Dom Abr 09, 2023 10:36 pm Esse Mega 2 que você está falando não seria o Mega Drive III da Tectoy? O Mega Drive II da Tectoy é praticamente o primeiro modelo, mas com uma revisão de placa mais nova, e gosto bastante desse aparelho, eu tenho 7 Mega Drives diferentes aqui, e nem fiz questão de ter esse console por já ter o 1 e o III da Tectoy, mas uma vez fiz um grande achado encontrando um Sega CD com esse Mega Drive II, e testei esse console e acabei achando ele o melhor dos Mega Drive que tenho aqui, para mim ele tem o melhor som e melhor imagem, e pegou de boa em todas as TVs que tenho aqui, nem mesmo o meu 1 funcionou tão bem quanto ele, tenho uma TV de tubo que meu Mega Drive 1 aparece uns serrilhados na tela, e funciona perfeitamente na minha TV LCD, mas esse meu Mega Drive II nunca implicou com nenhuma das minhas TVs, isso que tenho o Genesis 1 e II, e o Mega Drive 1 japonês, fora outros modelos, mas o Mega Drive II se saiu o melhor nos meus testes :lol:
Para quem quiser o Mega Drive 1 japonês ou Genesis americano, tem que tomar cuidado para não pegar um modelo transcodnficado para PAL-M, se o console estiver a venda no Brasil é 90% de chances de não ser original NTSC, e as vezes são feitas umas transcodificações mal feitas que o aparelho fica mudando de colorido para preto e branco em alguns jogos. Meu Genesis um teve esse problema e só consegui resolver desfazendo a transcodificação e voltando ele para NTSC.
Mega Drive 2 com entrada para Sega-CD que a Tectoy infelizmente rebatizou de Mega Drive III em terras tupiniquins. :lol:
Resumindo; não indico os Mega da Tectoy como referência justamente por trabalharem em PAL-M, indico comprar um console NTSC original, no caso de ser Pal-M se futuramente ele for usar algum retroscaler vai ter de transcodificar o console, se for Pal-M como ele quer usar o cabo scart irá exibir a imagem em PB.
Também tudo depende de muitos fatores; revisão da placa, modelo da TV que vai usar e têm esse lance de alguns consoles darem ruim com determinado modelo de TV e outros não.
Não sei qual revisão do Genesis que tenho aqui mais para mim foi a melhor escolha, importante é ter uma ótima imagem e som com a TV que você têm em mãos. :mrgreen:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dicas para comprar Mega Drive

Mensagem por Odin »

Zillion escreveu: Seg Abr 10, 2023 10:14 am
Odin escreveu: Dom Abr 09, 2023 10:36 pm Esse Mega 2 que você está falando não seria o Mega Drive III da Tectoy? O Mega Drive II da Tectoy é praticamente o primeiro modelo, mas com uma revisão de placa mais nova, e gosto bastante desse aparelho, eu tenho 7 Mega Drives diferentes aqui, e nem fiz questão de ter esse console por já ter o 1 e o III da Tectoy, mas uma vez fiz um grande achado encontrando um Sega CD com esse Mega Drive II, e testei esse console e acabei achando ele o melhor dos Mega Drive que tenho aqui, para mim ele tem o melhor som e melhor imagem, e pegou de boa em todas as TVs que tenho aqui, nem mesmo o meu 1 funcionou tão bem quanto ele, tenho uma TV de tubo que meu Mega Drive 1 aparece uns serrilhados na tela, e funciona perfeitamente na minha TV LCD, mas esse meu Mega Drive II nunca implicou com nenhuma das minhas TVs, isso que tenho o Genesis 1 e II, e o Mega Drive 1 japonês, fora outros modelos, mas o Mega Drive II se saiu o melhor nos meus testes :lol:
Para quem quiser o Mega Drive 1 japonês ou Genesis americano, tem que tomar cuidado para não pegar um modelo transcodnficado para PAL-M, se o console estiver a venda no Brasil é 90% de chances de não ser original NTSC, e as vezes são feitas umas transcodificações mal feitas que o aparelho fica mudando de colorido para preto e branco em alguns jogos. Meu Genesis um teve esse problema e só consegui resolver desfazendo a transcodificação e voltando ele para NTSC.
Mega Drive 2 com entrada para Sega-CD que a Tectoy infelizmente rebatizou de Mega Drive III em terras tupiniquins. :lol:
Resumindo; não indico os Mega da Tectoy como referência justamente por trabalharem em PAL-M, indico comprar um console NTSC original, no caso de ser Pal-M se futuramente ele for usar algum retroscaler vai ter de transcodificar o console, se for Pal-M como ele quer usar o cabo scart irá exibir a imagem em PB.
Também tudo depende de muitos fatores; revisão da placa, modelo da TV que vai usar e têm esse lance de alguns consoles darem ruim com determinado modelo de TV e outros não.
Não sei qual revisão do Genesis que tenho aqui mais para mim foi a melhor escolha, importante é ter uma ótima imagem e som com a TV que você têm em mãos. :mrgreen:
Pois é, a Tectoy fez a mesma cagada com o Master System III, que era para ser o II, mas acredito que a Tectoy tenha inventado o Master System II e o Mega Drive II dela só porque os jogos que vinham com eles eram diferentes, o Master System II vinha com o Alex Kidd na memória, o primeiro vinha com o Safari Hunt e Hang On, já o Mega Drive II vinha com o cartucho do Sonic 1, já o primeiro vinha com o Altered Beast, só por isso ela criou esses consoles II que na verdade eram o 1 :lol:

Bom, eu não entendo nada desses adaptadores para TVs atuais, gosto de jogar os consoles retrô nas minhas TVs de tubo e a TV mais nova que tenho aqui é uma LCD comprada em 2010, meu Mega Drive II funciona normalmente em todas as minhas TVs, foi o que tinha se saído melhor de todos os meus consoles, mas não sei como ele se comportaria em TVs maiores e mais modernas, e como ele se sairia com esses adaptadores, então prefiro não opinar então :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Dicas para comprar Mega Drive

Mensagem por Zillion »

Odin escreveu: Ter Abr 11, 2023 1:02 am Pois é, a Tectoy fez a mesma cagada com o Master System III, que era para ser o II, mas acredito que a Tectoy tenha inventado o Master System II e o Mega Drive II dela só porque os jogos que vinham com eles eram diferentes, o Master System II vinha com o Alex Kidd na memória, o primeiro vinha com o Safari Hunt e Hang On, já o Mega Drive II vinha com o cartucho do Sonic 1, já o primeiro vinha com o Altered Beast, só por isso ela criou esses consoles II que na verdade eram o 1 :lol:
Bom, eu não entendo nada desses adaptadores para TVs atuais, gosto de jogar os consoles retrô nas minhas TVs de tubo e a TV mais nova que tenho aqui é uma LCD comprada em 2010, meu Mega Drive II funciona normalmente em todas as minhas TVs, foi o que tinha se saído melhor de todos os meus consoles, mas não sei como ele se comportaria em TVs maiores e mais modernas, e como ele se sairia com esses adaptadores, então prefiro não opinar então :lol:
Provavelmente por questões de Marketing já que na época pipocavam clones de outros fabricantes e provavelmente vendia mais quem tinha o melhor marketing (acredito que o marketing funcionava de outra forma no final dos anos 80 e 90), já que a internet era mais elitizada.
É uma questão muito relativa essa de Console/TV, cada Setup vai funcionar bem para determinada TV, se você têm mais consoles e opções de conectar têm um plus a mais na manga.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Dicas para comprar Mega Drive

Mensagem por geraldofigueras »

Master II e Mega II da TecToy são frutos da época. A inflação alta e a troca de moeda constante. A troca do Cruzado Novo pro Cruzeiro em 1990 foi uma lambança.

Isso fazia com o mercado brasileiro precisava se atualizar mais rapidamente que outras. A Tec Toy jogou bem, e criou novos pacotes sem esperar por estratégias globais da Sega.

Mas sim, pior que entender essa numeração só com os Final Fantasy III/IV :D
Toe Jam is a wiener
rfunes
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Ago 20, 2023 2:06 pm

Re: Dicas para comprar Mega Drive

Mensagem por rfunes »

Eu tenho dois Mega Drive modelo 1, japoneses, pois acho eles mais bonitos (aquele 16-Bit dourado gigante e o botão azul).

Com relação ao bloqueio de região, tenho um deles desbloqueado, e o outro mantive original. Particularmente não encontrei muita diferença no NTSC e no transcodificado para PAL-M, mas se puder ser NTSC é melhor pois não tem a gambiarra do PAL-M. Fica mais original, e hoje em dia todas TVs suportam NTSC.

Para a melhor qualidade de som, busque um com placa VA6 ou anterior. Se na parte de trás tiver uma porta EXT, provalvelmente é uma placa das versões boas.

Se você for usar um Everdrive, ele elimina o problema do TMSS. Agora, se quiser jogar com cartuchos originais, busque um modelo sem TMSS, mas daí é mais difícil pois são as placas mais antigas.
Responder