Emulador perfeito do Pense Bem da Tectoy de 1988

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Emulador perfeito do Pense Bem da Tectoy de 1988

Mensagem por Sonymaster »

O Pense Bem foi um dos itens de tecnologia mais desejados dos anos 90. Muita criança queria, e poucas com grana o suficiente possuíam o dispositivo, que nada mais era do que um simples computador, que vinha com atividades básicas na memória, e se complementava com livros dos mais variados, com temas escolares ou baseados em personagens.



Imagem



Na verdade, o brinquedo se chama Smart Smart, feito pela empresa de tecnologia Vtech, em Hong Kong. Mas a Tec Toy, que também faria história representando a SEGA em nosso país, obteve a licença do aparelho, lançando-o com o nome de Pense Bem que conhecemos muito bem.



Ao longo dos anos, além do dispositivo, a Tec Toy aproveitou sua facilidade de produzir nos consoles SEGA e, junto com a Devworks, chegou a fazer versões do Pense Bem para o Master System e o Mega Drive, assim como também fez parcerias com a Turma da Mônica, o Senninha e, obviamente, o Sonic.



Imagem



O brinquedo chegou a ser relançado em 2017, na época em que a empresa apostou na nostalgia, trazendo também o Mega Drive de volta em uma nova edição do console. Mas, atualmente, ele não está mais disponível, e a Tec Toy transformou a marca Pense Bem em uma linha própria de produtos, que englobam tablets, mini-PCs e dispositivos inteligentes, como lâmpadas ou tomadas.



Imagem



Mas, para os nostálgicos, sempre há um jeito de relembrar o passado e, como o mundo dos games antigos, houve quem encontrasse a solução na emulação. Obra de Leonardo Pereira, o emulador de Pense Bem foi desenvolvido no mesmo ano de 2017 em que o aparelho foi relançado, e emula perfeitamente o funcionamento do aparelho.



Para acessar o emulador do Pense Bem -> Clique Aqui



Inclusive, ele “é compatível” com as revistas, sejam elas as físicas reais, que vira e volta aparecem em marketplaces por aí, quanto versões escaneadas, vindas de sites como o Datassete, que armazenam e compartilham revistas antigas das mais variadas. E, com certeza, vale a visita, pra quem quer matar a saudade ou, enfim, saber como funciona o aparelhinho, depois de tanto tempo.



Para Acessar os livros -> Clique Aqui



Fonte: Arkade
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Emulador perfeito do Pense Bem da Tectoy de 1988

Mensagem por Zillion »

Show, na época foi o sonho de consumo de muitas crianças, a propanda da TV era algo surreal. :mrgreen:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Responder