Lembram de alguma música que era "boa demais pra esse jogo"?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Lembram de alguma música que era "boa demais pra esse jogo"?

Mensagem por overday »

Sim, algum caso onde o jogo propriamente dito não é lá grandes coisas, às vezes é até bem ruim, mas que tem alguma música que você ouve e pensa "nossa que ótima música, nem parece que é desse jogo horroroso"? :-D

Há um tempo eu comprei um jogo de corrida do Pica Pau, só peguei porque estava lacrado custando 30 reais então por esse preço não tinha nem o que pensar. Joguei ele até o fim e embora não seja horrível, ele não tem nada de excepcional também, é um joguinho de Kart simples com visão aérea e tal.



Só que uma das pistas tem uma musiquinha muito boa, quando eu ouvi eu tive esse sentimento de que essa música era de longe a melhor coisa do jogo, até cheguei a baixar o MP3 dela e botei no celular na minha pastinha de músicas de jogos :-D



Lembram de algum caso assim?
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Lembram de alguma música que era "boa demais pra esse jogo"?

Mensagem por Zillion »

Música de jogo não, mais música de anime, seriado ou desenho antigo sempre baixo ou converto de vídeo para MP3. :mrgreen:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Lembram de alguma música que era "boa demais pra esse jogo"?

Mensagem por Melanogaster »

Dois exemplos me vêm à mente no Master System.

O primeiro é o bom tema da fase "Toxic Pools" de Sonic Spinball, jogo comumente tido como medíocre pelos fãs da franquia. A trilha não é a mesma da versão de Mega Drive, e aqui é assinada por Paul Gadbois -- que não é creditado em nenhum outro jogo de SMS/GG, a princípio:



O segundo exemplo é The Flash. O pavoroso jogo do "Velocista Escarlate" para o Master tem uma excepcional trilha sonora assinada por Jeroen Tel -- figura emblemática da chiptune scene dos anos 80 e 90. Destaque para os temas da tela de título e da fase "At Peace in the Park":


Imagem
Responder