A pistola que a Milmar nunca lançou para o Videogame Hi Top Game

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

A pistola que a Milmar nunca lançou para o Videogame Hi Top Game

Mensagem por Sonymaster »

A Milmar, que lançou os clones de Nintendinho Hi-Top Game e Top System, tinha planejado lançar também uma pistola para seus clones, mas isso não aconteceu.



Teve até matéria em revista de videogame na época mostrando uma foto da tal pistola, a Milmar queria entrar no mercado com tudo, assim como fez a Gradiente com o Phantom, que teve sua pistola própria, e a Dynacom, com o Dynavision e sua pistola.



Imagem



Naquela época toda empresa que entrava no mercado de consoles compatíveis com Nintendinho aproveitava também para lançar jogos e acessórios. A Milmar lançou uma linha própria de jogos e foi responsável pelo clássico lançamento do cartucho Futebol, mas em questão de acessórios para videogame a empresa não debutou, a não ser que consideremos o adaptador de cartuchos que acompanhava o Hi-Top Game.



Imagem



Porém, a Milmar não conseguir concluir seus planos para lançar a misteriosa pistola, mas nós desvendamos esse segredo, temos em mãos um documento muito importante que mostra detalhes desse projeto, suas anotações, o nome da pistola e diversos comentários sobre o produto.



Imagem



Esse conteúdo estará disponível no livro Definitivo Clones, que está em produção pela WarpZone desde 2019. Passamos um tempo parado com a redação do livro, por conta da pandemia, mas já faz alguns meses que voltamos a todo vapor.



Fonte: Warpzone
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: A pistola que a Milmar nunca lançou para o Videogame Hi Top Game

Mensagem por Zillion »

Lembro de ver essas caixas da Milmar nas casas bahia. rs
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: A pistola que a Milmar nunca lançou para o Videogame Hi Top Game

Mensagem por Odin »

Uma pena não terem lançado essa pistola, acho que a Milmar não durou muito tempo com os clones de NES assim como ela durou com os clones de Atari, ela mandou bem com os clones de NES dela, acho o Hi-Top Game melhor que o Phantom System e o NES original.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: A pistola que a Milmar nunca lançou para o Videogame Hi Top Game

Mensagem por Zillion »

Achava muito bacana os designers e Logo Marca deles, só tive contato com o Memory Game, um clone de Atari, muito frágil em algumas partes plásticas e componentes más se tratando de uma indústria nacional (creio) era aceitável. Pena terem falido.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: A pistola que a Milmar nunca lançou para o Videogame Hi Top Game

Mensagem por Odin »

Zillion escreveu: Ter Jan 24, 2023 11:56 pm Achava muito bacana os designers e Logo Marca deles, só tive contato com o Memory Game, um clone de Atari, muito frágil em algumas partes plásticas e componentes más se tratando de uma indústria nacional (creio) era aceitável. Pena terem falido.
Aquele Memory Game eu acredito que tenha sido importado da China e só colocaram o nome e adesivos nele para parecer console da Milmar, pois ele é praticamente o mesmo console que aqueles clones chineses de Atari Jr que alguns tem dezenas e outros centenas de jogos na memória, que eu lembre esse clone era fabricado já nos anos 90, antes disso ela fabricava os Dactar, que esses sim tinham uma qualidade absurda comparáveis aos Ataris originais.

Eu tenho o Memory Game aqui e conheci esses clones de Atari Jr chineses, tecnicamente eles eram os mesmos consoles. o Top System que foi o último console dela acredito que a placa deles eram fabricados na China e montados aqui, mas os outros consoles anteriores acredito que sejam 100% dela mesmo, eu tenho esse Hi-Top Game aqui e ele é um dos meus clones favoritos, tem uma qualidade muito boa e ele é bastante robusto.

A Milmar não faliu, eles existem até hoje, mas estão em outros segmentos, ouvi dizer que fabricam até lanchas, na época que eles pararam de fabricar consoles eles só mudaram de segmento :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: A pistola que a Milmar nunca lançou para o Videogame Hi Top Game

Mensagem por Zillion »

Odin escreveu: Qua Jan 25, 2023 12:32 am
Zillion escreveu: Ter Jan 24, 2023 11:56 pm Achava muito bacana os designers e Logo Marca deles, só tive contato com o Memory Game, um clone de Atari, muito frágil em algumas partes plásticas e componentes más se tratando de uma indústria nacional (creio) era aceitável. Pena terem falido.
Aquele Memory Game eu acredito que tenha sido importado da China e só colocaram o nome e adesivos nele para parecer console da Milmar, pois ele é praticamente o mesmo console que aqueles clones chineses de Atari Jr que alguns tem dezenas e outros centenas de jogos na memória, que eu lembre esse clone era fabricado já nos anos 90, antes disso ela fabricava os Dactar, que esses sim tinham uma qualidade absurda comparáveis aos Ataris originais.

Eu tenho o Memory Game aqui e conheci esses clones de Atari Jr chineses, tecnicamente eles eram os mesmos consoles. o Top System que foi o último console dela acredito que a placa deles eram fabricados na China e montados aqui, mas os outros consoles anteriores acredito que sejam 100% dela mesmo, eu tenho esse Hi-Top Game aqui e ele é um dos meus clones favoritos, tem uma qualidade muito boa e ele é bastante robusto.

A Milmar não faliu, eles existem até hoje, mas estão em outros segmentos, ouvi dizer que fabricam até lanchas, na época que eles pararam de fabricar consoles eles só mudaram de segmento :mrgreen:
Sim o Dactar era bem melhor, cheguei a ver e jogar em um que um colega tinha, só aquela maldita caixinha de antena que era bem problemática. Kkkkk
Os clones de NES só cheguei ver em caixa lacrado em lojas, assim como aqueles clones da CCE e o Phatom System. Só ver mesmo, comprar que era bom não conseguia. :lol:
Legal, essa não sabia, migraram para um seguimento provavelmente com menos concorrentes. :mrgreen:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Responder