Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

Ano novo, novo tópico!

Mortal Kombat Arcade Edition, Mega
2023-01-04 15_38_0.jpg
2023-01-04 15_38_0.jpg (46.21 KiB) Exibido 2287 vezes
Outro dia achei essa versão que usa o MSU-MD para adicionar a trilha sonora da versão de fliperama no jogo de Mega, e por que não terminá-lo com Johny Cage?

Pra quem precisa de informação sobre o MSU-MD, basicamente são patches que adicionam trilhas sonoras customizadas nos jogos de Mega. A rom pode ser jogada no mega everdrive pro ou em emuladores:

https://arcadetv.github.io/msu-md-patches/

Edit: curiosidade, o MK arcade edition foi o primeiro jogo que terminei em 2022 também!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Odin »

Não sabia que tinha essa versão com o MSU-MD, já tinha visto falar de jogos com ele, mas ainda não joguei nenhum deles. Eu consegui jogar essa versão Arcade normal no meu Everdrive, achei ela legal, mas não achei tão significativa quanto o Mortal Kombat II Unlimited, esse apesar de não ter melhorias gráficas, achei bem mais legal, pois foi adicionado combos e corrida nele, e o Shao Khan e personagens secretos são liberados, acho que só o Kintaro não é jogável. Também foram adicionados alguns cenários do Mortal Kombat 1. Já essa versão melhorada do 1 foram adicionados sons, melhorias gráficas e detalhes que foram deixados de lado na versão original, mas não senti tanta diferença assim.

Eu queria ter comprado o cartucho dessa versão Arcade que tem bastante a venda por ai, mas acabei desistindo por não achar tão diferenciada assim, eu tinha comprado um chip do Mortal Kombat II Unlimited antes de ter o meu II original, mas como já tenho o primeiro original também, resolvi não comprar esse Arcade.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

Strider, MD + MSU
2023-01-05 09_49_24.jpg
2023-01-05 09_49_24.jpg (10.37 KiB) Exibido 2262 vezes
Agora vocês vão me ver revivendo diversos jogos com o MD+MSU :-)

Eu joguei tanto Strider no mega que a trilha original de arcade (que usei no md+msu) me soa estranha, principalmente a música da terceira fase que é tão forte no Mega, com bastante graves. O jogo continua ótimo!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Odin »

Hoje terminei o meu primeiro jogo do ano, que é o Bioshock Infinite :mrgreen:

Eu comecei a jogar a trilogia Bioshock a uns dois meses, comecei pelo primeiro que finalmente deixei a preguiça de lado e encarei, por algum motivo me dava uma preguiça quando pensava em querer jogar esse jogo e enrolei uns quatro anos para jogar ele, e depois joguei o segundo, ambos eu levei umas duas semanas para zerar jogando um dia sim outro não, umas duas ou três horas por dia... Mas depois que terminei eles levei quase um mês para terminar o terceiro jogo da série, que foi o que terminei hoje. Eu já estava meio cansado de jogar esses jogos, estava afim de jogar algum jogo diferente apesar de gostar deles, mas queria zerar logo a trilogia que eu nunca tinha zerado nenhum e me envergonhava por isso, pois já tinha esses jogos para o Playstation 3 a anos, só o Infinite eu tenho a menos tempo, comprei ele no final de 2020, e tinha jogado ele até libertar a Elizabeth aquela vez, mas como eu ainda não tinha zerado os dois primeiros, resolvi deixar esse jogo de lado até zerar eles, mesmo sabendo que esse jogo não tinha ligação com os dois primeiros jogos e a história dele se passa décadas antes deles.

Mas finalmente encarei esse jogo no início de dezembro, e já sabia que ele era bem diferente dos dois primeiros, pois já tinha jogado ele anos antes, mas tinha esquecido que os poderes e a maioria dos comandos eram diferentes também, os gráficos dele são bem mais bonitos, e o jogo é traduzido para Português, o que acabou facilitando bastante, só não gostei do final do jogo, que não vou revelar, eu pensei que ele tivesse vários finais igual aos outros dois jogos, onde principalmente o segundo jogo da série tem vários finais, alguns bons, e outros muito ruins, e o primeiro que eu lembre tinha dois finais diferentes, um bom e um ruim, e achei que tinha feito algo errado nesse terceiro jogo por ter tido um final ruim, mas pesquisando depois descobri que o final desse jogo era só esse mesmo, esse jogo só tem um final... Ao menos terminei ele, achei ele mais legal que os dois primeiros jogos, mas a achei a temática dos outros mais legal, esse terceiro jogo foge bastante da temática deles.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por overday »

Comecei o ano com dois joguetes rápidos no Switch:

Primeiro Final Vendetta, beat 'em up maneirinho, bem arcadão mesmo. A jogabilidade parece Final Fight, a trilha sonora mais na pegada de Streets of Rage e graficamente lembra jogos de Neo Geo. É curtinho, apenas 6 fases, então é uma zerada rápida de uns 40 minutos.

Imagem

Depois joguei Wonder Boy Returns Remix, remake do jogo que deu início à série Wonder Boy/Monster World lá na década de 80, quando ainda nem era um jogo de plataforma "tradicional". Aqui tem que correr pela fase enquanto vai pegando comida pra ir enchendo uma barra de vida que está sempre diminuindo, se chegar a zero, morre. Jogo com um 2D bonitinho e tal, parece jogo em flash mas como não é um jogo altamente elaborado não precisava muito mais que isso. Só 8 fases divididas em 4 partes cada, não leva mais do que 1 hora e meia pra zerar.

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

Esse remix ainda preciso jogar, sempre fui fã do jogo original.
Como você tira fotos das telas dos jogos? Sempre em boa qualidade.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por overday »

Jair escreveu: Dom Jan 08, 2023 1:32 pm Esse remix ainda preciso jogar, sempre fui fã do jogo original.
Como você tira fotos das telas dos jogos? Sempre em boa qualidade.
Switch tem um botão de screenshot, eu só uso a captura do próprio console e depois transfiro o arquivo pro celular pra fazer o upload a:Pa
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

Ah! Eu imaginei que fosse algo assim.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por overday »

Jair escreveu: Dom Jan 08, 2023 6:35 pm Ah! Eu imaginei que fosse algo assim.
Melhor inovação da oitava geração foi o advento da funcionalidade de captura de tela embutida no próprio console, é uma mão na roda.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

overday escreveu: Dom Jan 08, 2023 9:32 pm
Jair escreveu: Dom Jan 08, 2023 6:35 pm Ah! Eu imaginei que fosse algo assim.
Melhor inovação da oitava geração foi o advento da funcionalidade de captura de tela embutida no próprio console, é uma mão na roda.
E manda automaticamente para um app no celular? mão na roda.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

Moonwalker (MD+MSU), Mega.
2023-01-08 18_12.jpg
2023-01-08 18_12.jpg (15.24 KiB) Exibido 2213 vezes
A trilha de Moonwalker do Mega já é fantástica, mas agora utilizando o MD+MSU para tocar as músicas originais (mas sem voz) coloca o jogo em outro nível. Coisa fina.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

Street Fighter II Special Champion Edition (MD+MSU), Mega
2023-01-08 18_17_31.jpg
2023-01-08 18_17_31.jpg (16.93 KiB) Exibido 2212 vezes
Terminei com o Ryu, usando a trilha sonora do SF2 de 3DO. A trilha é massa mas ainda prefiro a original.


Castle of Illusion (MD+MSU), Mega
2023-01-08 18_19_51.jpg
2023-01-08 18_19_51.jpg (17.45 KiB) Exibido 2212 vezes
Castle of Illusion utilizando a trilha sonora do remake que foi lançado alguns anos atrás. Muito legal! Nesses momentos eu me peguei pensando como teria sido massa se a SEGA tivesse lançado jogos de Mega para SEGA CD apenas com a trilha melhorada.

Bare Knukle III (versão modificada com textos em inglês), Mega
2023-01-08 18_22_40.jpg
2023-01-08 18_22_40.jpg (25.6 KiB) Exibido 2212 vezes
Numa daquelas coisas idiotas que a SEGA fez durante os 16 bit, Streets of Rage 3 é muito, muito mais difícil que Bare Knukle III (a versão japonesa do jogo). Esse hack traduz a versão japonesa e a deixa praticamente perfeita, com dificuldade adequada e sem as mudanças que a SEGA americana fez.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por overday »

Jair escreveu: Dom Jan 08, 2023 10:14 pm
overday escreveu: Dom Jan 08, 2023 9:32 pm
Jair escreveu: Dom Jan 08, 2023 6:35 pm Ah! Eu imaginei que fosse algo assim.
Melhor inovação da oitava geração foi o advento da funcionalidade de captura de tela embutida no próprio console, é uma mão na roda.
E manda automaticamente para um app no celular? mão na roda.
O switch manda direto pra qualquer celular, o PS4/PS5 e o Xbox One/Series mandam para os respectivos aplicativos. Mas de qualquer forma todos eles publicam a foto direto no Twitter se tiver uma conta associada, ou na pior das hipóteses é só plugar o bom e velho cabo USB opções não faltam :-D
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

D. D. Crew, Arcade
2023-01-14 23_35_2.jpg
Um jogo de briga de rua da SEGA, de 1991, só pode ser coisa boa não é? Né não! Lançado depois de Final Fight e um mês antes de Bare Knuckle no Mega, D. D. Crew possui uma mecânica nada a ver! Nada de especiais, nada de combos fáceis, é preciso pressionar o botão de soco e pulo para agarrar o inimigo, tudo mas tudo é mais complicado nesse jogo. Ficar pressionando o botão de soco como louco não funciona, pois se mais de um inimigo colar em você , o segundo não será atingido e acabará o acertando. Dois toques para os lados mais os dois botões executa um especial, que só funciona se o personagem estiver do outro lado da tela (ou será interrompido pelo inimigo), nada de frente frente e soco que nem louco como no Streets of Rage 2.

Graficamente o jogo funciona bem, apesar de ter meia dúzia de inimigos que se repetem ao infinito os fundos são bem interessantes. Rodando na placa System 18, os personagens são grandes e bem animados. A música por outro lado é bem sem graça, um tipo de hip hop não muito comum para época, basicamente são duas trilhas que tocam nas 6 primeiras fases e uma única música somente para a última fase (a única música que curti).

Vários reviews dizem que o jogo não é tão ruim, somos nós que não sabemos jogá-lo pois estamos mal acostumados com os jogos que vieram depois, o que pode ter um pouco de verdade. De qualquer maneira é interessante conhecer, por bem ou mal faz parte a história da SEGA.

Aqui um vídeo do jogo completo (não meu):
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por overday »

Zerei Sonic Frontiers ainda há pouco. Um tanto decepcionante, pelas imagens e vídeos que havia visto antes de jogar eu achava que não gostaria por determinadas razões mas acabou sendo por outras.

Eu achava que aquele mundo "realista" não combinava com Sonic, que parecia um mod de jogo de PC onde botam o modelo 3D de um personagem em um jogo totalmente diferente, e acabou que isso nem foi o problema. O mundo "3D" que aparece nos materiais promocionais é um hub que não seria problema se ele fosse minimamente bem elaborado e se 99% do jogo não se passasse nele. Basicamente é um mundo vazião com várias molas e corrimões dispostos aleatoriamente onde basicamente você tem que ficar catando "ícones de memória" pra avançar a história. Em resumo é pegar X icones, falar com o amigo (cada ilha tem um dos amigos de Sonic) pra ver uma ceninha que avança a história, repita e repita. Muito ocasionalmente você encontra portais para "fases de ação", que seria o suspiro de ter algo parecido com jogos do Sonic, mas que são terrivelmente mal feitas. Basicamente são trechos de fases aparentemente reaproveitadas de Sonic Generations, que duram 1 minuto no máximo, e têm zero exploração, sao basicamente time trials onde o objetivo é justamente terminar antes de um tempo pré-determinado. Então você acha um portal desses, entra na Green Hill por exemplo, e vê que é na verdade um pedaço da Green Hill. Depois acha outro portal, é outro pedaço, por aí vai. No jogo todo existem "pedaços" de apenas 4 fases clássicas, a Green Hill, Chemical Plant, Sky Sanctuary e uma fase de cidade que sinceramente nem reconheci. Essas "fases" de ação sequer têm as músicas clássicas, é um techno bizarro que não tem nada a ver.

Ao completar essas fases você vai pegando chaves que ocasionalmente abrem cofres onde estão as esmeraldas, pegue as 7 da ilha, enfrente o chefe, vá pra ilha seguinte. A primeira delas é a que aparecia nos vídeos de divulgação, um local com bastante verde e tal, a segunda é temática de deserto, a terceira de lava e aí a quarta, a final... é igual a primeira. Aparentemente não conseguiram ter ideias suficientes para quatro ilhas distintas...

Enfim, os 10 anos de Sonic foram comemorados com o ótimo Sonic Adventure 2, os 20 anos com Sonic Generations, é meio triste pensar que isso vai ser o jogo lembrado por comemorar os 30 anos da franquia, o negocio é torcer para que o jogo de 40 anos seja beeeem melhor. Esse é de muito longe o pior Sonic 3D que eu joguei, esses caras parecem que comem cocô, viram que o último Sonic 2D foi extremamente bem recebido (Mania), que Generations acertou o ponto dos jogos 3D na franquia e foi bem elogiado, e por alguma razão que sabe-se lá qual é, decidem que o melhor é não aproveitar nenhuma das duas ideias e sim seguir pra algo totalmente diferente :facepalm:

Imagem

OBS: Isso sem falar que não entendi bulhufas da história. Não sei se eu é que já estava tão desinteressado que apaguei da minha mente mas até agora não entendi por que o jogo começa como começa e muito menos por que termina como termina, até Sonic 1 de Master System tinha uma história que fazia mais sentido.
Responder