Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

Mortal Kombat, Arcade

Precisava gastar um tempinho e nada melhor que uma partida de Mortal Kombat. Fazia muito tempo que não terminava o arcade com 1 crédito, e acabei fazendo com o Johny Cage.

MK com Cage foi o primeiro jogo que terminei esse ano, mas a versão de Mega. Se você seguir o link para o review abaixo, vai ver que o final do jogo é bem similar ao original do arcade.
2023-06-02 23_57_49.jpg
2023-06-02 23_57_49.jpg (33.8 KiB) Exibido 1382 vezes
Jair escreveu: Qua Jan 04, 2023 7:43 pm Ano novo, novo tópico!

Mortal Kombat Arcade Edition, Mega

2023-01-04 15_38_0.jpg

Outro dia achei essa versão que usa o MSU-MD para adicionar a trilha sonora da versão de fliperama no jogo de Mega, e por que não terminá-lo com Johny Cage?

Pra quem precisa de informação sobre o MSU-MD, basicamente são patches que adicionam trilhas sonoras customizadas nos jogos de Mega. A rom pode ser jogada no mega everdrive pro ou em emuladores:

https://arcadetv.github.io/msu-md-patches/

Edit: curiosidade, o MK arcade edition foi o primeiro jogo que terminei em 2022 também!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por overday »

Depois de uns dois meses sem terminar nada, resolvi pegar pra jogar um joguinho de GameBoy que tinha aqui que é legalzinho e nunca tinha terminado: Avenging Spirit. Praticamente Mario Odyssey copiou esse jogo, já que nele dá pra você assumir a forma e habilidades de qualquer inimigo que encontra. É um jogo de plataforma onde o personagem é um fantasma e pode entrar no corpo dos inimigos, assumindo a forma e os poderes deles. Bem legalzinho, não conhecia até ano passado, ao que parece é o único port de um jogo de arcade de mesmo nome.

Imagem

Destaque para a capa do jogo que não representa em nada o jogo propriamente dito, o cara que teve a ideia pra essa capa provavelmente não tinha nem ideia do que o jogo se tratava :lol:

Jogo:

Imagem

Capa:

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Zillion »

kkkkkk que viagem... :mrgreen: :lol:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Odin »

Hoje zerei o Call of Duty: Black Ops II no Playstation 3.

Esse jogo tem umas 7 horas e assim como os outros jogos da série que joguei no Playstation 3, ele é um jogo curto. Esse jogo tem uma história que achei confusa, a história começa num futuro não muito distante, em 2025, visto que o jogo foi lançado em 2012, e achei a visão de quem escreveu a história dele meio exagerada do futuro, mas o jogo tem algumas missões flashback passadas nos anos 80 também, e achei essas missões flashback melhores que as missões futuristas. Mas achei a história do jogo bem confusa porque em algumas partes o jogador controla o vilão do jogo, e dependendo das escolhas do jogador, o jogador pode alterar a história e o final do jogo, no fim fiz as escolhas que achei melhores, e o final do meu jogo foi bem zoeiro, não vou entrar em detalhes, mas apesar de ter achado o final decepcionante, achei ele bem engraçado.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

Policenauts, Saturn
2023-06-26 15_41_34-IMG_20230625_222432875.jpg
Policenauts é um adventure lançado apenas no Japão, famoso por ser a continuação espiritual de Snatcher e o único jogo do Hideo Kojima que ficou apenas naquele país.
Hideo Kojima como vocês devem saber é o criador de Metal Gear, dentro outros jogos, e adorado por muita gente. Se ele é a última bolacha do pacote eu não sei, mas Snatcher e Policenauts são bem legais, apesar de muito clichês.

Policenauts é um grupo de policiais que recebeu treinamento para serem astronautas, e poderem defender o projeto Beyond Coast, a primeira colônia terrestre no espaço. Mas um acidente acontece durante um teste e o personagem que controlamos - Jonathan Ingram, acaba perdido no espaço. Durante 25 anos Jonathan foi mantido vivo mas adormecido pelo seu equipamento até ser encontrado, enquanto isso a colônia se desenvolveu e se transformou em algo totalmente diferente, o planeta Terra também não é mais o mesmo.
De volta à Terra com a mesma aparência de 25 anos atrás (Jonathan não envelheceu), ele recebe a visita de sua ex esposa Lorraine, que se casou e seguiu a vida depois do acidente. O marido de Lorraine está desaparecido e ela pede sua ajuda para encontrá-lo, mas ela é morta logo após se encontrar com você. Assim basicamente começa o jogo.

Como falei Policenauts é um adventure, literalmente usamos um cursor (como em um mouse) para clicar nas coisas e investigar. Existe pouca ação, que se resume a momentos onde usamos nossa pistola (e pode ser usado a pistola do Saturn), o resto do jogo é mergulhar em textos e mais textos, clicar nas coisas e conversar com os personagens até eles não ter mais o que falar. O time de desenvolvimento criou uma história de fundo super detalhada com explicações científicas para diversas teorias que são usadas durante o jogo, passando por viagem espacial, biologia, além de geologia. É possível por exemplo clicar em uma árvore e isso vai gerar várias linhas de diálogo explicando como árvores são produzidas na colônia, de onde vem e como só algumas pessoas podem ter, e etc.

Pra Jonathan tudo na colônia é novidade, ele ficou perdido por 25 anos e basicamente tudo é novo, inclusive o desenvolvimento de pessoas nascidas lá e e que são geneticamente modificados e com sangue branco. Esses 25 anos também devem ter deixado Jonathan na seca extrema por que ele não pode ver uma mulher que literalmente tenta tocar nelas (e consegue) e fica dando em cima delas. Isso talvez tenha sido um motivo para o jogo nunca sair do Japão, por que não é algo aceitável em consoles.

Eu levei pouco mais de 12 horas pra terminá-lo, é um jogo interessante e eu particularmente gosto desses adventures, apesar de honestamente eu dormi todos os dias de frente do jogo após uns 30 minutos :-D
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Odin »

Terminei o Dead Island 1 no Playstation 3, que jogo fantástico!

Fazia anos que eu não jogava um jogo que me prendesse tanto e que ficasse horas jogando sem ver o tempo passar, comecei a jogar ele semana passada e terminei ele em uns 10 dias, devo ter jogado ele por quase 30 horas, ele é um survivor horror em primeira pessoa e de mundo aberto, o jogador tem que sobreviver a um apocalipse zumbi numa ilha tropical e fazer missões ajudando sobreviventes espalhados pelo jogo, o cenário desse jogo é muito grande, e tem diversas missões principais e secundárias divididas em 18 capítulos, o jogador pode coletar itens, montar e fazer upgrades em armas, e vai ganhando XP e aumentando seus níveis, achei a ideia do jogo bem legal, pena que ele é bem bugado e cheio de lags, não sei se as outras versões dele são assim, mas se existir outras versões sem esses problemas eu acho que ele seria um jogo perfeito.

Apesar de eu já ter terminado ele, achei o jogo tão bom que recomecei a jogar ele novamente, ainda não enjoei desse jogo e já cheguei a ficar jogando ele seis horas sem parar, antes eu jogava outros jogos no máximo duas horas por dia, e como terminei o jogo, quando coloquei para jogar novamente no continue, o jogo recomeçou do início, mas continuei com todas as armas, updates, itens coletados, XP e o nível que eu tinha terminado, acho que eu tinha terminado no nível 32, a única desvantagem é que os zumbis também começam com o nível que eu tinha parado, mas não muda muita coisa nas habilidades deles. Já tenho umas armas bem fortes, como facões, machados e uma marreta elétrica, também uma metralhadora que as balas dão choque, entre outras coisas, vai ser mais legal jogar agora com essas armas, e vou terminar o jogo bem rápido, talvez em 5 ou 10 horas, já que já sei tudo o que tem que fazer, antes eu não sabia nada e nem recorri a detonados, tive que explorar bastante o cenário, por isso devo ter levado quase 30 horas para terminar a primeira vez, mas vou jogar novamente principalmente para fazer as missões secundárias que não terminei.

Mas recomendo muito para quem curte um jogo de sobrevivência, é um jogo fantástico, quero jogar as continuações dele agora.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

DuckTales, NES
2023-07-09 22_24_08.jpg
2023-07-09 22_24_08.jpg (19.57 KiB) Exibido 1129 vezes
Mais um jogo que eu gostaria que tivesse saído para Master na época, é claro que acabamos recebendo jogos da série Disney mas DuckTales fazia a cabeça da garotada com o desenho que passava no SBT.

Eu joguei o remake the DuckTales para PC alguns anos atrás e achei truncado, mas pra minha surpresa a versão original é mais fácil de controlar. A jogabilidade de DuckTales me lembra Lucky Dime Caper de Master, acho que os jogos do Mickey para Master melhoraram bastante essa parte.

Em termos gráfico e sonoro o jogo é bem legal apesar de simples, com aquela palheta de cores típica do NES, há algo de 5 fases com poucos inimigos e personagens espalhados. Uma coisa legal é a grande quantidade de tesouros escondidos, é possível jogar as fases múltiplas vezes sem ver tudo.

Em breve vou experimentar DuckTales 2 que foi lançado já no final da vida do NES e é pouco conhecido.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Odin »

Eu ia zoar o Jair por ter jogado um jogo de NES, mas é melhor não dizer nada, pois vá que ele ative o modo seguista dos anos 90 que está adormecido, e ele fique brabo e não queira mais explorar e conhecer outras pérolas desse console :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

Odin escreveu:Eu ia zoar o Jair por ter jogado um jogo de NES, mas é melhor não dizer nada, pois vá que ele ative o modo seguista dos anos 90 que está adormecido, e ele fique brabo e não queira mais explorar e conhecer outras pérolas desse console :mrgreen:
Então você perdeu a chance algumas semanas atrás quando postei sobre o Yo Noid! :)
Eu ando dando um pouco de espaço pro NES mas sinceramente não tem muita coisa que quero jogar nele não.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Odin »

Jair escreveu: Ter Jul 11, 2023 12:17 am
Odin escreveu:Eu ia zoar o Jair por ter jogado um jogo de NES, mas é melhor não dizer nada, pois vá que ele ative o modo seguista dos anos 90 que está adormecido, e ele fique brabo e não queira mais explorar e conhecer outras pérolas desse console :mrgreen:
Então você perdeu a chance algumas semanas atrás quando postei sobre o Yo Noid! :)
Eu ando dando um pouco de espaço pro NES mas sinceramente não tem muita coisa que quero jogar nele não.
Tente jogar o primeiro Zelda caso você curta action RPG :mrgreen:

Tem também um jogo que curto que é o Tokkyuu Shirei Solbrain, que a versão americana é o clássico Shatterhand, mas prefiro a versão japonesa porque ela tem o personagem original que é da série Solbrain que passava na Manchete, esse jogo lembra os Megaman.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

Não sou fã de Zelda, apesar de ter gostado da versão de GBC que joguei a uns 15 anos. De repente ainda experimento ele.
Esse outro eu vou dar uma olhada.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por overday »

Jogue Ninja Gaiden, que é o melhor jogo do NES. A trilogia toda, na verdade.

E aí depois de jogar e achar excelente, jogue Vice: Project Doom, que é altamente inspirado em Ninja Gaiden mas tem uma pegada mais policial em vez de ninja, excelente também.

Ah, Blaster Master também recomendo demais, jogo bem maneiro.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

overday escreveu: Qua Jul 12, 2023 12:07 pm Jogue Ninja Gaiden, que é o melhor jogo do NES. A trilogia toda, na verdade.

E aí depois de jogar e achar excelente, jogue Vice: Project Doom, que é altamente inspirado em Ninja Gaiden mas tem uma pegada mais policial em vez de ninja, excelente também.

Ah, Blaster Master também recomendo demais, jogo bem maneiro.
Não sei se tenho paciência para ninja gaiden pra ser honesto, a dificuldade é muito alta. Veremos.

Outro que quero experimentar é o Mighty Final Fight.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

DuckTales, GB
2023-07-12 10_30_24.jpg
2023-07-12 10_30_24.jpg (38.45 KiB) Exibido 1102 vezes
Resolvi experimentar a versão para GameBoy. É muito inspirada na original de Nes mas simplicada: mesmas fases e objetos mas com menor dificuldade e mais curto. Um ponto positivo é que simplificaram os controles: não é mais necessário pressionar para baixo ao pular para usar a bengalada do Tio Patinhas o que melhora muito a jogabilidade.

Bom jogo mas sinceramente não há motivo pra jogá-lo hoje em dia, fique com a versão original.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por overday »

Zerei Tempo do 32X, apenas o segundo jogo da plataforma que eu termino na vida.

Imagem

Nunca tinha jogado até poucos dias atrás, embora obviamente já tivesse ouvido falar e visto fotos e tal, mas com certeza não é o que eu esperava. O jogo é muito bonito e tem umas animações de sprites muito legais mas ele é psicodélico demais pro meu gosto, o fundo do cenário fica se mexendo de forma bizarra e às vezes até confunde sobre o que é a área jogável e o que não é. Tem uma fase onde o fundo parece uma daquelas visualizações do Winamp que deve ser tenso de aguentar pra quem tem epilepsia. Isso sem falar na cereja do bolo, o item de invencibilidade, que sem qualquer motivo óbvio muda o fundo da tela por uma imagem digitalizada de baixa qualidade de uma montanha enquanto ficam umas vacas voando pela tela, o povo devia estar tomando umas drogas pesadas durante o desenvolvimento. Esse momento é mostrado aos 6:20 do vídeo abaixo:



Fora esses pontos bizarros é um jogo bem simples de plataforma, tem apenas 7 fases então termina bem rápido. Uma coisa engraçada é que sempre que um chefe é derrotado o personagem faz uma dancinha de comemoração, porém quando se perde uma vida pra um chefe, ele também faz a sua dancinha. Ocorre que o chefão final fica lá quase 30 segundos dançando e zoando você então a cada vida perdida tem que ficar esperando um tempão.

De qualquer forma, joguinho legal. Não justifica o preço que é cobrado atualmente, mas mesmo assim deve ser um dos mais legais do 32X. Fiquei com vontade de jogar o Super Tempo do Saturno mas esse é mais caro ainda, aí complica.
Responder