Castlevania: Symphony of the Night é um dos games mais influentes de todos os tempos. Primeiro disponível apenas para PlayStation e Saturn, com o passar dos anos, o game foi surgindo em novas versões, sejam elas oficiais, ou de fãs.
Como exemplo podemos citar a versão oficial de smartphones, disponível para Android ou iOS, e também a versão de fã feita para o Mega Drive. E ainda no mundo do desenvolvimento caseiro, surgiu uma nova versão do game, agora para o Master System. Desenvolvido por Psycomaster, e apresentado no canal gamesreup _ do Youtube, o clássico foi adaptado para o 8-bits da SEGA.
Vale lembrar, inclusive, que o Master System jamais ganhou qualquer versão de Castlevania, por causa do rigoroso cuidado da Ni***ndo com suas desenvolvedoras parceiras (entre elas a Konami), que exigia, praticamente, exclusividade em jogos para NES. O mais perto que o console chegou, no entanto, foi com um “clone” feito pela própria SEGA, chamada de Master of Darkness.
De qualquer forma, o port chamou muita atenção, por contar com um bom trabalho por parte de seus desenvolvedores. É possível ver, mesmo com as limitações dos consoles, muitos detalhes no castelo onde o jogo se passa, além de, dentro do possível, uma boa gama de cores.
Até o momento, só é possível ver um cenário, de dentro do castelo, além de Alucard, que anda pra lá e pra cá em um castelo “vazio”, sem inimigos ou conflitos. Para quem quiser ver o resultado do feito até agora, basta dar play no vídeo abaixo e conferir:
Como qualquer projeto desta natureza, não há nenhuma informação mais concreta sobre lançamentos ou coisas do tipo. Mas, no link do vídeo há uma demo, que funciona em emuladores ou no próprio Master System, com um cartucho Everdrive. É bem provável que, quando o game for lançado, seja disponibilizado da mesma forma.
Fonte: Arkade
Castlevania: Symphony of the Night rodando em um Master System
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Re: Castlevania: Symphony of the Night rodando em um Master System
Rodei essa rom aqui e fiquei bem impressionado com o que conseguiram fazer. O sprite do Alucard está com vários frames e bem bonito para um jogo de Master System.
Se fizesse um jogo simples de fases com esses gráficos no Master System eu jogaria facilmente, ficou lindo demais.
Se fizesse um jogo simples de fases com esses gráficos no Master System eu jogaria facilmente, ficou lindo demais.
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Re: Castlevania: Symphony of the Night rodando em um Master System
Eu acho que se fizer algo do tipo Shadow Dancer - The Secret of Shinobi do Master System, fica show de bola, sempre achei um jogão ele no Master.lohankain escreveu: ↑Qui Set 29, 2022 3:04 am Rodei essa rom aqui e fiquei bem impressionado com o que conseguiram fazer. O sprite do Alucard está com vários frames e bem bonito para um jogo de Master System.
Se fizesse um jogo simples de fases com esses gráficos no Master System eu jogaria facilmente, ficou lindo demais.
- peixemacaco
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Re: Castlevania: Symphony of the Night rodando em um Master System
Ficou muito bom!
Personagem grandão , não muito comum nos 8 bits
Falou!
Nelson
Personagem grandão , não muito comum nos 8 bits
Falou!
Nelson