O que é um Everdrive e sabia como aproveitar seus jogos antigos.

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

O que é um Everdrive e sabia como aproveitar seus jogos antigos.

Mensagem por Sonymaster »

O tempo passa e, com ele, a evolução de muita coisa, incluindo os games. Mas não pense que apenas os consoles atuais, com seus discos SSD, alta capacidade gráfica e conexão com a Internet fazem o papel desta evolução. Os videogames antigos, que ainda são procurados e jogados por muita gente, também contam com evoluções interessantes.



Atualmente, há novos games sendo desenvolvidos para sistemas como o Mega Drive, o Super Ni***ndo e até o Atari 2600. Além disso, dispositivos buscam melhorar a experiência nos conceitos atuais, como peças que prometem trazer boa conexão de dispositivos antigos com TVs atuais. Mas um elemento que já está disponível há algum tempo, mas estão cada vez mais acessíveis, são os cartuchos Everdrive.



Os cartuchos servem para os mais variados fins. Sabemos que, com o passar do tempo, cartuchos lançados há 20 ou 30 anos atrás podem se estragar, e jogos queridos por tantos jogadores podem se perder com o tempo. Assim, este cartucho permite manter a chama destes jogos acesas, e disponíveis nos consoles originais. Além disso, estes cartuchos permitem que jogos atuais, desenvolvidos por apaixonados por jogos antigos, também sejam curtidos no hardware original. Isso sem falar em muitas outras possibilidades, que praticamente expandem o potencial dos videogames.



Imagem



Um Everdrive é, por definição, um cartucho de videogames antigos que possui uma entrada para cartão SD. Com ele, jogos são adicionados no cartão, que permitem que jogos rodem em formato de ROM, como se fosse o game original. O Everdrive também permite que o jogador use outros recursos, dependendo do modelo, que pode incluir o save state, e o uso de cheats. Estes cartuchos também permitem manter uma coleção de games em um só lugar, já que as capacidades atuais de cartões garantem praticamente o acesso a toda uma biblioteca de consoles.



Assim, vários jogos podem estar disponíveis no dispositivo, o que se inclui projetos homebrew, ou versões traduzidas de jogos por fãs, o que se inclui até jogos que, até então, só contavam com versões em japonês disponíveis. Como os saves ficam no cartão SD, os problemas com baterias, comuns nos consoles antigos, são inexistentes. E cartuchos mais modernos ainda podem contar com save state, permitindo gravar o progresso em qualquer momento, algo impensável nos dias clássicos.



O Everdrive é disponibilizado por várias marcas e vários preços, cada um correspondendo à qualidade do preço oferecido. Há cartuchos que potencializam o console em questão, como um especial para Mega Drive, que garante até a execução de jogos de SEGA CD. Praticamente todos os consoles antigos contam com um Everdrive, o que significa que donos de Master System, Atari 2600, Mega Drive, Super Ni***ndo, NES, Game Boy ou o Ni***ndo 64, entre muitos outros, podem ter dispositivos desta espécie prontos para serem utilizados.



Assim, com um simples cartucho, que utiliza uma solução atual, o ato de se jogar videogames antigos recebe uma grande adição, permitindo que os fãs de clássicos ainda possam curtir, em seus consoles originais, diversos clássicos. Além da possibilidade de se conhecer outros jogos, ainda no videogame original, em uma experiência o mais próximo parecido da época na qual jogávamos videogame, sem maiores preocupações.



Fonte: Warpzone
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: O que é um Everdrive e sabia como aproveitar seus jogos antigos.

Mensagem por overday »

Engraçado como a marca virou "sinônimo" de produto, tipo a pessoa que fala que vai "comprar um bombril' mesmo que seja uma esponja de aço de outra marca.

Flashcarts existem há pelo menos umas duas décadas, lembro que quando comprei meu Game Boy Advance eu comprei um flashcart que eu nem lembro mais o nome, o negocio era totalmente arcaico e em vez de um cartão de memória ele vinha com um dispositivo pra ligar no PC e gravar os jogos na memória flash dele. Depois disso no DS o "R4" era bem famoso, tinha vários modelos.

Quando o ucraniano resolveu fazer os flashcarts dele e lançar com esse nome de "everdrive", a marca acabou pegando, talvez porque ele fez vários cartuchos pra diversos consoles mantendo esse padrão de nome (mega everdrive, super everdrive, everdrive 64, etc).

Hoje em dia raramente alguém usa de fato um everdrive "de verdade", vendido lá pelo cara, a maioria usa flashcarts chineses mas mesmo assim continua chamando de "everdrive" :-D
Responder