Primeiro contato com os consoles da SEGA

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Primeiro contato com os consoles da SEGA

Mensagem por Corredor X »

Isso mesmo, meu povo, um típico tópico nostálgico nessa sexta-feira modorrenta e parada que enfrento. Todos aqui guardamos com carinho lembranças da época em que a Sega fabricava videogames e lançava jogos fantásticos, que nos faziam babar com seus gráficos incríveis, músicas extraordinárias e tal. Com base nisso, eu pergunto:

Como se deu o seu primeiro contato com os consoles da SEGA?

O tópico é direcionado à Master, Game Gear e Mega Drive, mas também está aberto aos demais consoles da empresa, então por favor relatem suas histórias...

Se não estou enganado, a primeira vez em que vi um Master ao vivo (porque a Rede Globo já me tentava com imagens de Choplifter e Gangster Town fazia tempo) foi num shopping da minha cidade natal, enclausurado junto a uma TV numa caixa de vidro diante da Mesbla ou das Americanas, não lembro ao certo. O que lembro é que ele estava rodando um Alex Kidd In Miracle World fincado nele e que aquilo era mágico... Curiosamente, não me lembro da primeira vez em que o joguei, mas deve ter sido o mesmíssimo AKMW na casa de um amigo. Entretanto, eu me recordo de estar jogando Pitfall! no Atari na sala de casa com um amigo e meu pai entrar sorrindo em casa com um embrulho debaixo do braço e indo para seu quarto. Nisso, passa a minha mãe e pergunta se eu estava "me despedindo do Atari", quando pergunto o porquê daquilo, ela diz para eu ver o que meu pai tinha trazido. Era o Master III com Sonic na memória, e eu fiquei alegremente ensandecido como um ewok fugindo dos Walkers com aquela caixa quadriculada na mão. Lembro de tentar instalá-lo e a imagem ficar horrível e da bronca que ganhei do meu pai, com o manual na mão, perguntando se eu tinha lembrado de olhar a voltagem (ele vinha de fábrica regulado para 220v). E foi o resto do dia na jogatina... Essa lembrança foi o motivo do tópico, por algum motivo feliz ela me veio hoje.

Não recordo de ver o Mega pela primeira vez, mas sim de jogá-lo. Se não estou doido, foi num console japonês na casa de um amigo que acabara de ganhá-lo. O Castle of Ilusion do Master já era lindo, mas o do Mega era simplesmente fantástico, uma pintura em movimento. Ainda hoje, eu me assombro com aquele jogo, nunca consegui me desfazer do impacto inicial que ele me causou. Uma coisa curiosa que me recordo era um horário que a mãe desse meu amigo afixara na parede do quarto, com o tempo que cada um dos filhos (ele tinha dois irmãos) teria reservado para jogar, para não dar briga! Algo como "Filho 1, 14h-16h, Filho 2 16h-18h", etc.
Editado pela última vez por Corredor X em Sex Jan 23, 2009 6:39 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Primeiro contato com os consoles da SEGA

Mensagem por Vectorman »

Ótimo tópico, Corredor... Vou postar meu humilde relato aqui também:
Bem... O primeiro VG que tive um mínimo de contato foi o Master III que já tinha na minha casa antes de eu nascer... :lol:
A história interessante mesmo foi com o VG que mais joguei na minha vida... desde uns 3 anos... O maravilhoso Mega Drive. Lembro-me quando minha mãe chegou do trabalho com uma caixa... Nela havia um Mega Drive 3 com o cartucho do Sonic 2 "de grátis"... Não acreditei quando vi... Achava muito pequeno, afinal só havia visto um Mega Drive 1 do meu tio (Ele tem até hoje), o Master III e o Atari que estava juntando poeira em cima do meu guarda roupa (Nem sei se ainda funcionava)... Enfim, fiquei emocionado e doido para jogar com meus irmãos... Mas para minha desgraça, o console não funcionou... Isso mesmo, veio com defeito!! Minha mãe tratou de ligar pra TT informando o problema, então eles enviaram um novo... Depois de muito tempo o console chegou. Fomos ligá-lo animados, sem nem pensar duas vezes... Resultado, não trocamos a voltagem (O console veio de São Paulo, a voltagem é diferente da usada em Fortaleza) e o console queimou instantaneamente... Bem, o resultado não poderia ser outro, eu e meus irmãos começamos a berrar e minha mãe levou o Mega pro conserto... Por fim, depois de um tempo o console voltou pra minha casa e até hoje é o meu VG preferido que não troco por nada... Após jogar muitos Castle of Illusion, After Burner 2, Golden Axe, Altered Beast, Chuck Rock, Sonic 1,2,3, Knuckles, Ghostbusters, Super Hang-on e etcéteras da vida... No shopping vimos pela primeira vez o que um dia se tornaria um de meus maiores vícios... Mortal Kombat 3 numa máquina de fliperama. Eu nunca conseguia vencer nem o primeiro lutador naquele jogo, mas meu irmão mais velho gostou tanto do jogo que assim que ele foi lançado para o Mega Drive, tratou de perturbar Deus e o mundo pelo cartucho. Nós o ganhamos de aniversário, aconteceu a mesma coisa com o UMK 3... Lembro-me que eu tinha muito medo do Kabal :lol:
Pois é... Por enquanto é só... Se me lembrar de mais alguma coisa, posto depois...
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Primeiro contato com os consoles da SEGA

Mensagem por Corredor X »

Parece que não era só o jovem Corredor X a ter problemas com a voltagem, não? :lol:
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Primeiro contato com os consoles da SEGA

Mensagem por Vectorman »

Sim, não só o jovem Corredor X, mas também o Baby Vectorman :lol:
Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Primeiro contato com os consoles da SEGA

Mensagem por mattmess »

Quando fui à casa do meu tio, em Uberlândia, ele me mostrou o Master que tinha dado à minha prima (na verdade, ele tinha comprado pra ele mesmo, o espertinho). O primeiro jogo que vi creio que foi o Miracle World. Só lembro de ter resmungado na hora "esse é muito difícil, põe outro". Aí vieram, consecutivamente, as origens de minhas paixões pela Sega e pela Atari: After Burner e Gauntlet. Eu chegava até as últimas fases de After Burner, porém não cheguei a fechar o jogo. Já no Gauntlet eu me juntava com meu tio e a gente passava o dia inteiro detonando hordas e hordas de inimigos infinitos. Lembro de termos conseguido pontuações extraordinárias e de ter chegado em níveis inacreditavelmente inalcançáveis. Por fim, ele sempre acabava cansando e eu sozinho não dava conta do recado, perdia todas as vidas.

Uns três anos depois (férias sempre na casa do tio), eu bati a cabeça numa quina brincando com meu irmão e minha avó, com dó do chorão, foi comprar um Master III. E, pronto, não precisei mais viajar para Uberlândia.

Epílogo: em julho de 2007, o Gauntlet de meu tio veio para as minhas mãos, junto com Ghost House, Carmen Sandiego e Mercs, todos completos. Só não peguei o After Burner porque meu priminho acabou com a caixa do cartucho. Mas outra hora consigo um... Agora estou muito ocupado com meu recém adquirido Sega Genesis Collection e buscando os inúmeros volumes Sega Ages.

E comendo tomate de mistura.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Primeiro contato com os consoles da SEGA

Mensagem por Vectorman »

aaah... Gauntlet do master... Que jogo memorável... Inesquecível... Acho que vou jogar um pouco aqui no emulador (enquanto num compro um Master) 8)
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Primeiro contato com os consoles da SEGA

Mensagem por Corredor X »

Esse tipo de lembrança (a espera pelo Mega do Vector, a testada premiada do Matt) é fundamental nesse nosso hábito, é o tipo de coisa que consegue dar um sabor ainda mais especial a um jogo e a um console.

Curiosamente, acho que nunca joguei Gauntlet de Master! Eu adoro a versão de NES, as músicas são perfeitas e é divertido que dói. Não consegui terminá-lo na época, estou esperando aparecer um completo da Gradiente (tem que ser esse, loose ou original americano não vale) para comprar e ir até o mítico fim do jogo :D
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Primeiro contato com os consoles da SEGA

Mensagem por Gigacom »

Sabem, é interessante isso... quando era criança, e bem novo, meu pai havia comprado um Atari para meu irmão, e ele era a sensação da casa! Acho que tinha só uns 2 ou 3 anos, mas montava o bicho sozinho na TV e ficava lá me divertindo com aqueles joguinhos... depois de um tempo meu pai vendeu o Atari e me arranjou um Dactar com caixa e tudo!!! Show de bola, adorava o aparelho! Mudamos de casa, mudamos de vida, meu Dactar ficou pegando poeira por falta de jogos, e no meu 6º ou 7º aniversário, chegam o meu pai e meu irmão com umas caixas brancas quadriculadas meio que embrulhadas com uns papéis de presente do Ponto Frio... fui ver direito o que era e... era um Master System 2 com Alex Kidd na memória, com mais dois cartuchos em caixas de papelão (Shapes and Collumns e Blade Eagle 3D) grudado na caixa, e por fora tinha uma Light Phaser e um Óculos 3D, o pacote completo do Master :D
Creio que esse foi o meu primeiro contato oficial com a SEGA. Descobri mais tarde o poderosíssimo Mega Drive, e depois de um tempo ficou na cara que meu pai comprou o Master porque tava mais barato e vinha com três jogos (e o vendedor de lambuja deve ter falado, "não senhor, esse é melhor, tem pistola e até ÓCULOS 3D!!! 3D!!! DDD!!!" :lol: :lol: :lol: mas o meu pai comprou tudo com carinho mesmo, o velho não tinha como saber, só tou zuando mesmo :lol: :lol: :lol: ), acho que teria sido melhor se tivesse vindo apenas um Mega II com o Sonic :lol: :lol: :lol: , mas o Master virou o meu xodô! Cuidei dele perfeitamente! A caixa, os manuais, o console e o controle em si, tudo perfeito! Muitos anos depois, meu pai viu uma oportunidade de me dar mais um presente bacana, e troucou alguns alto-falantes do carro que só inportunava, por um Mega Drive japonês lindíssimo! Novo, com manual cheio daqueles rabiscos orientais, 3 cartuchos e controle, na caixa em perfeito estado!!! Com o Mega, o Master foi vendido pelo patriarca, e o destino fatídico do Master doi no coração só de lembrar: virou video game de locadora. É óbvio que as caixas pelas quais zelei por tanto tempo, FORAM PULVERIZADAS PELO MALDITO AÇOGUEIRO DA LOCADORA!
Bom... o resto da historia poderia contar, mas o objetivo é relatar apenas o primeiro contato certo? Vale dizer que o Mega japones, apesar de muitas horas de diversão que eu tive com ele, me fazia passar uma raiva dos diabos! É que o maldito vivia dando pau com uma porrada de jogo que conseguia!!! Era aquela frase nojenta: this game is not compatible with...

De qualquer forma, tudo valeu a pena, e agora que sou adulto, vivo a comprar tudo aquilo que não podia na infância!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Primeiro contato com os consoles da SEGA

Mensagem por Vectorman »

Ah, mas o Master tem óculos 3D!!! 3DDD!!! :lol: :lol: :lol:
Imagem
Luigi Papa
Mensagens: 188
Registrado em: Qui Fev 05, 2009 11:45 pm

Re: Primeiro contato com os consoles da SEGA

Mensagem por Luigi Papa »

Aqui foi assim

Eu sempre fui "atrasado" com relação a isso, a moleca toda tinha Master System e eu continuava no Atari 2600...

Um belo dia fui na casa do meu vizinho e conheci o Master System, ficávamos horas jogando Jogos de Verão, Ghouls and Ghosts, RC Grand Prix, entre outros jogos...

Um belo dia fui na casa do meu vizinho e eis que vi um console preto no chão com um dos botões azuis, pra ligar na tv colorido, se usava uma caixinha "conversor" a depois ligava no RF...

Primeiro jogo, um bicho azul de tênis, que corria como um louco, dava loopings, pulava em cima dos inimigos...achei...sensacional!

Tentei jogar uma vez, passei pra segunda fase, aquela da lava, sem brincadeira, me perdi..fiquei sem saber pra onde ir...mas adorei...

Sabia que eu tinha que ter um desses...

Meu pai, pra me contar que ele tava com outra mulher depois de separado, me comprou o Master System na antiga Mesbla...

Nosso como eu curtia jogar Sonic e Keinseiden do Master, além do clássico, the Lucky Dime Caper, virava horas e horas, a minha mãe reclamava....

Depois resolvi vender o Master pra comprar um Mega Drive, acabei vendendo pra irmã da nova mulher do meu pai por 150 dólares! Naquela época dólar era baixo....

Cabei ganhando o Mega Drive e me acabei, jogava sempre que podia e direto, idas nas locadoras, além das brigas com minha mãe aumentaram e eu tinha que jogar escondido....

Depois veio o Sega CD....

Depois o Sega Saturn

Depois o Dreamcast....

Muitos momentos bons eu passei jogando os consoles da Sega...
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Primeiro contato com os consoles da SEGA

Mensagem por Agrobel »

Hehehe... estou ficando velho....
Meu primeiro contato com um VG foi na casa do meu avô, onde meu tio, ainda moleque de uns 15 anos tinha um Telejogo americano, da Philco, daqueles antigos, em que os botões de controle ficavam no próprio console. Adorava jogar aquilo.
Depois de alguns anos, fiquei muito vidrado quando vi e joguei um Atari, na casa de uma tia do meu pai... Meus outros avós, que me levaram lá, não conseguiam me desgrudar daquele controle e meus olhos não desgrudavam da TV. hehehe. Aí, em meados de 1984 eu ganhei meu próprio Atari. Quanta jogatina.
Não consigo me lembrar quando foi que vi o Master System pela primeira vez, mas lembro de ter uma conversa com um amigo da rua. Ele me perguntou
- Você viu os novos vídeo games que lançaram? Eles tem controle com botões, e não tem mais manche. A direção é num botão também.
Lembro que respondi
- Nossa, deve ser horrível de jogar.
- No começo é, mas depois acostuma e fica legal.
- Ah, não sei se vou gostar não. Sou tão acostumado com o manche... Quais são esses vídeo games?
- Tem o Master System e o Ni***ndo.
- Também Ni***ndo nada disso..... (putz... minha primeira piadinha infame com o nome da Ni***ndo, ainda em 1989.. hehe).

Depois disso, acho que vi comerciais do Master System, mas não lembro de nada concreto a respeito.
Em janeiro de 1990, não lembro como, meu pai resolveu comprar o Master System. Procuramos no primeiramão, e achamos um com preço bom. Fomos lá, e era novinho. O cara tava vendendo porque tinha ganhado dois no natal de 1989. hehe. Testamos ali mesmo. Essa foi a primeira vez que vi pessoalmente e joguei um Master System. Lembro que fiquei babando porque no Hang On, você trocava as marchas da moto... Aí foi chegar em casa, e passar dias e noites praticamente trancado no quarto, sem nem lembrar que existia água, comida, banheiro.... hehehe. Meu, era quase uma doença mesmo. Sair para tirar água do joelho, QUAndo dava vontade (já que eu estava desnutrido e desidratado) era perder uma eternidade de tempo... hehe.
Depois, não lembro quanto tempo, começamos a alugar jogos na locadora. Nossa, era MUITO bom. Fui conhecer Alex Kidd in Miracle World assim, alugado. Meu pai que trouxe, eu nem tinha ido escolher. O que viesse era bem vindo. Eu não podia perder tempo indo e voltando da locadora, já que eu não conhecia os jogos mesmo... hehehe. Nossa, meu irmão caçula e eu ficamos impressionados com o AKMW. Dissemos ao meu pai que ele tinha escolhido muito bem (provavelmente o cara da locadora que disse "leva esse que a molecada gosta bastante..").. hehe.
Mas, meus pais já eram separados nessa época. Meus irmãos e eu morávamos com minha mãe, e o Master System ficava na casa do meu pai. Então, a jogatina só acontecia em finais de semana e feriados. Por isso, em cada um deles era uma overdose de imagens coloridas e sons sintetizados.
Dolorido foi quando fomos morar com meus avós (os do telejogo) no interior. Aí Master System só nas férias e feriados prolongados... Meu avô percebeu que ficávamos tão alucinados para ir para casa do meu pai por causa daquele tal de Master System, que ele resolveu comprar um. Aí que veio nosso Master System II. Pronto, não precisávamos mais viajar 250 km, nem esperar meses para jogar... hehe. Meu irmão do meio (sou o mais velho) e eu, decidimos voltar às Lojas CEM, onde compramos com nosso avô o Master System II, mas dessa vez para comprar algum cartucho. E o escolhido foi.................. Black Belt! Mais dias e noites minimizando o quanto possível o tempo necessário para comer, tomar banho, etc... Dureza era ir para a cama. Se aceitávamos ir para cama é porque já não tínhamos forças nem para segurar as pálpebras abertas, quanto mais caminhar até o quarto.. hehehe.
Compramos mais alguns jogos, e depois de nos arrebentarmos de jogá-los meu irmão começou a trocar emprestado com alguns amigos na escola..... nossa..... quanto jogo... QUAnto jogo... nos acabávamos de jogar..... R-Type, Castle of Illusion, R.C. Grand Prix, Gouls 'n' Ghosts..... vários, vários, e quase todos excelentes jogos. Pior foi quando fiquei amigo do dono de uma locadora. Fiz um acordo com ele, deixando dois dos meus jogos lá para locação, então quase todo dia eu trazia um jogo pra casa. O mais difícil de conseguir foi o Sonic, que ainda era lançamento e alugava muito. Acho que peguei numa quarta feira e prometi que devolvia na sexta.... Esse eu tive que jogar escondido também, porque meu avô já tinha restringido o horário das jogatinas, de tão viciados que estávamos.. hehehe. Só lembro do breu da noite, o som dos grilos e a luz da TV oscilando, com as musiquinhas do Sonic tocando bem baixinhas, que nunca, NUNCA vão sair da minha memória. Quando a minha vista embassada percebia o horizonte começar a ficar vermelho era hora de morrer as últimas vidas e não recomeçar o jogo depois do Game Over. Desligar tudo e ir pra cama até sonhar com o jogo, esperando a hora de recomeçar tudo outra vez.... hehehe.

Ahhhhhhhh que tempo bom, aquele ano de 1991............ quem dera poder passar 7 ou 8 horas por dia jogando, e sem preocupação com mais nada, como naquela época. Não sei como, mas minhas notas nem eram ruins... Então eu tinha MESMO todo o tempo livre para jogar, jogar, jogar, jogar, jogar.......

Bom, em outro capítulo eu conto sobre o Mega Drive... Hehehehehhee....
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
HarvestDude
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 4:41 pm

Re: Primeiro contato com os consoles da SEGA

Mensagem por HarvestDude »

Meu primeiro contato com os consoles Sega...

Eu tinha uns 11 ou 12 anos e ainda morava em Porto Alegre. Lá, existia uma loja de material fotográfico e eletro-eletrônicos chamada CAMBIAL. Ainda não sei se ela existe, pois faz quase 20 anos que saí de POA...

Enfim, eu ia com meus pais ao menos 1 vez por mês ao Shopping Iguatemi. Após o passeio e o lanche, eu sempre pedia para dar uma volta e ver as lojas de eletrônicos e brinquedos. Um dia, fui à cambial e vi duas imagens incríveis: duas tevês, lado a lado, cada uma com um videogame novo ligado. Na primeira, ficava rodando um jogo de corrida de motos com os gráficos mais coloridos que eu já tinha visto - era HANG-ON do Master System 1. Na segunda, estava passando uma musiquinha muito familiar... até que o logo do filme que eu mais adorava apareceu grande na tela: Ghostbusters! E com voz digitalizada! Era um Phantom System.

A partir desse dia, eu sempre ia à Cambial para ficar vendo os consoles rodando. Já tinha decorado a ordem das demonstrações de Hang-On (cujo barulho de aceleração moto está registrado na minha mente como ferro em brasa até hoje) e do Ghostbusters. Lembro-me da decoração, do balcão (cheio de lindos jogos lacrados de Master, e piratinhas 60 pinos de Dynavision, novinhos...) e até do cheiro da loja, uma mistura de carpete novo com plástico de eletrônico novo...

É uma época muito saudosa. Além disso, ia pro fliperama do shopping ficar vendo os feras jogarem Double Dragon, que era lindo.

Após, então, muito pentelhar meu pai por um videogame novo (eu tinha um Atari 2600 com os controles quebrados, daquele modelo maldito em que eles eram grudados no console e não dava para simplesmente comprar outros e trocar), ganhei o Master 1 no natal de 1989. Ganhei ele com Rambo III, mas meus pais não tinham visto que ele precisava de pistola... mas mesmo assim eu fiquei muito feliz. Eu ligava o Master com o Rambo III só pra ficar vendo a demonstração das fases, até o dia em que meu pai nos deu a Pistola Light Phaser... inclusive, com um jogo junto: Fantasy Zone II, amado do coração.

Depois foram anos de pura alegria... em junho de 1990, mudei-me para Belo Horizonte. Estando em cidade nova, eu não tinha muitos amigos e meu companheiro das solitárias tardes de sábado era meu Fantasy Zone II que demorei muito a terminar (um amigo meu pegou emprestado, terminou e depois me passou os macetes..);

HarvestDude™
Imagem
A justiça é Sega!
MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Re: Primeiro contato com os consoles da SEGA

Mensagem por MAGAIVER »

Em algum ano entre 1989 e 1992 quando eu tinha entre 3-6 anos não lembro exatamente, minha mãe me prometeu me dar um video game seu parasse de usar chupeta, assim o fiz e ganhei um Game Gear com Colums e Monaco GP isso é tudo que eu lembro... depois em 1993 no Natal minha madrinha trouxe um Sega Genesis para min dos EUA, o bundle com Sonic the Hedgehog e mais o cartucho de quackshot, tudo que eu conhecia por video games era meu Game Gear e um Micro Genius que era um clone do NES, fiquei abismado com os detalhes dos graficos do Genesis, e nunca mais parei de gostar da sega.
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Primeiro contato com os consoles da SEGA

Mensagem por Rony_Ket »

Quanta história legal :)
Me deu vontade de postar a minha tbm!!! :D

Meu primeiro contato (de jogar) foi coincidentemente com um SEGA :), um Sega Master System, presente do meu pai :D :D :D

Era 1993, na época tinha 6 anos, e de video-games só tinha visto em revistas e na televisão na época, e então enchi tanto o saco de meus pais que queria um videogame de aniversário naquele ano...
No dia que foram comprar o tão querido video-game (o Master System III) (na verdade foram fazer compras), fiquei na casa da minha tia, e meus pais com o videogame escondido no carro, que tinha sido comprado no supermercado mesmo :lol: :lol: :lol: , fomos pra casa, e eu sem saber nada... hehe

Chegamos em casa, descarregamos as compras, e nem vi o console sendo carregado pra dentro de casa... Quando terminamos tudo, minha mãe me chama na sala, e advinhem :D Lá estava aquela caixa branca quadriculada LINDA do Master System III com Sonic me esperando... E ainda o cartucho G-LOC junto!
Quando fomos ligar o console na TV, foi a maior alegria, a TV desregulada, o Master System instalado nos parafusos da antena :lol: e minha prima mexendo nos botões de sintonia da TV até achar a imagem do Sonic na tela :lol: :D
No fim, gostamos tanto do Sonic, que sequer jogamos o cartucho do G-LOC neste mesmo dia :D
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Primeiro contato com os consoles da SEGA

Mensagem por Jair »

<off>Meu primeiro contato com a SEGA foi nos arcades, era algo em torno de '90 ou '91, alguma coisa assim. Lembro bastante de Golden Axe e Altered Beast (adorava!). Ninja Kids e Street Fighter 1 (o primeiro mesmo) eram outros conhecidos da época.</off>

Nos consoles foi na mesma época. O primeiro contato foi com o SMS, Rambo III, Kenseiden, Alex Kidd (em cartucho provavelmente). Jogava muito na casa de amigos e nas locadoras, por que só fui conseguir convencer meus pais a me dar um lá por '93.

O Mega Drive eu lembro como se fosse hoje. Antes eu só havia ouvido falar da máquina, mas não conhecia alguém que tivesse. Um dia um amigo me falou que o tal Mega havia chego na locadora, com Sonic e tudo mais. A curiosidade falou mais alto e eu escapuli de casa e fui até a locadora (era proibido disso durante a semana). A frase "SEGA" com voz e tudo no início de Sonic me deixou louco! O jogo era lindo demais.

Ah, eu falei que eu era proibido de jogar durante a semana né? Adivinha quem encontrei na hora que coloquei o pé fora da locadora? Minha mãe...


Abraço!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder