Lewis Hamilton curte Super Monaco GP II antes do GP do Canadá

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Lewis Hamilton curte Super Monaco GP II antes do GP do Canadá

Mensagem por Sonymaster »

Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, tem em Ayrton Senna o seu ídolo máximo no esporte. Fã declarado do tricampeão, desde criança, o piloto britânico sempre menciona o brasileiro, em atitudes que incluíram a repetição do gesto de erguer a bandeira do Brasil, após vencer o GP de São Paulo do ano passado, em Interlagos.



Imagem



E, como mais uma forma de demonstrar sua admiração por seu ídolo, Hamilton, que possui vários recordes enquanto piloto de Fórmula 1, postou um vídeo em seu Instagram jogando o clássico Ayrton Senna’s Super Monaco GP II, game feito com participação direta do brasileiro, e lançado para Mega Drive em 1992.



Hamilton explica no post que foi conhecer uma loja de jogos antigos ao desembarcar em Montreal, para o GP do Canadá, que aconteceu ontem (19). Comprou um Sega Genesis (o nome do Mega Drive nos EUA e Canadá) e o cartucho de corrida de Senna.



“Desembarquei em Montreal e fui direto para uma loja de jogos retrô. Comprei um Sega Genesis e, claro, o Ayrton Senna’s Super Monaco GP II. Eu adorava esse jogo quando criança e ainda amo agora”, disse.







Hamilton não é o único a curtir os games de corrida da SEGA. Rubens Barrichello, antes mesmo de estrear na Fórmula 1, já dava dicas para o primeiro Super Monaco GP, para a antiga revista Ação Games. O game, inclusive, pode ser considerado um divisor de águas para jogos de corridas em consoles, pois, com o apoio direto de Senna, o game ganhou vários recursos e possibilidades no gameplay mais realistas (dentro do possível). Que abriria espaço para que os games pudessem, na medida do possível, se transformando nos simuladores que temos hoje em dia.



Já o piloto britânico teve um fim de semana mais feliz, embora a temporada não seja tão vitoriosa quanto estava acostumado. Hamilton largou em quarto, administrou bem sua Mercedes e conseguiu ficar em terceiro lugar no final das 70 voltas da corrida no circuito Gilles Villeneuve.



Fonte: Arkade
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Lewis Hamilton curte Super Monaco GP II antes do GP do Canadá

Mensagem por Odin »

O cara manja dos jogos antigos, este jogo é do tempo dele :mrgreen:

Incrível como a imagem do jogo ficou boa nessa TV, talvez o cara tenha usado um desses conversores que melhora a imagem, recentemente testei um Mega Drive III numa TV de 60 polegadas e ficou uma tremenda porcaria :lol:

O Rubinho é pioneiro nos jogos de corrida mesmo, lembro que eu tinha uma revista de games e aparecia ele no tempo que ele usava aqueles bonés da Arisco, jogando o primeiro Grand Prix num 486 com um monitor clássico da Samsung dos anos 90 :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Lewis Hamilton curte Super Monaco GP II antes do GP do Canadá

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Seg Jun 20, 2022 10:49 pm O cara manja dos jogos antigos, este jogo é do tempo dele :mrgreen:

Incrível como a imagem do jogo ficou boa nessa TV, talvez o cara tenha usado um desses conversores que melhora a imagem, recentemente testei um Mega Drive III numa TV de 60 polegadas e ficou uma tremenda porcaria :lol:

O Rubinho é pioneiro nos jogos de corrida mesmo, lembro que eu tinha uma revista de games e aparecia ele no tempo que ele usava aqueles bonés da Arisco, jogando o primeiro Grand Prix num 486 com um monitor clássico da Samsung dos anos 90 :lol:
Jogando Mega Drive mesmo, na Ação Games e acho que é a numero 01.

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Lewis Hamilton curte Super Monaco GP II antes do GP do Canadá

Mensagem por Odin »

Sonymaster escreveu: Seg Jun 20, 2022 11:20 pm
Odin escreveu: Seg Jun 20, 2022 10:49 pm O cara manja dos jogos antigos, este jogo é do tempo dele :mrgreen:

Incrível como a imagem do jogo ficou boa nessa TV, talvez o cara tenha usado um desses conversores que melhora a imagem, recentemente testei um Mega Drive III numa TV de 60 polegadas e ficou uma tremenda porcaria :lol:

O Rubinho é pioneiro nos jogos de corrida mesmo, lembro que eu tinha uma revista de games e aparecia ele no tempo que ele usava aqueles bonés da Arisco, jogando o primeiro Grand Prix num 486 com um monitor clássico da Samsung dos anos 90 :lol:
Jogando Mega Drive mesmo, na Ação Games e acho que é a numero 01.

Imagem
Imagem
Imagem
A matéria que eu vi não era essa, era de outra revista e tenho certeza que era ele jogando PC, certamente era o primeiro Grand Prix :D

Acho que essa matéria que vi era de 1994, essa ai que você postou deve ser mais antiga. Queria achar novamente essa matéria que vi, mas infelizmente esqueci qual revista era, só lembro do monitor Samsung antigo, que era o mesmo que tive no meu segundo PC, um 486 DXII anos depois, e ele estava usando um boné clássico da Arisco igual a esse:

Imagem

Lembro que ele escolheu a mesma equipe que ele corria e jogava bem aquele jogo.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Lewis Hamilton curte Super Monaco GP II antes do GP do Canadá

Mensagem por Jair »

Esse boné da arisco hein, coisa feia.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Lewis Hamilton curte Super Monaco GP II antes do GP do Canadá

Mensagem por Odin »

Jair escreveu: Ter Jun 21, 2022 8:30 pm Esse boné da arisco hein, coisa feia.
Minha finada avó tinha ganho um boné desses uma vez, não lembro como, e ela guardou ele por anos, só não sei o que ela fez com ele, pois quando ela faleceu o boné não estava mais aqui...

Mas prefiro aquele boné azul do Senna, o escrito Nacional, esse boné tem a venda baratinho no Shopee, um dia quero comprar um para ter nem que seja de enfeite...

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Lewis Hamilton curte Super Monaco GP II antes do GP do Canadá

Mensagem por Jair »

Sempre tem alguém fazendo uma réplica hehe. O do Senna seria massa, tem o link fácil?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Lewis Hamilton curte Super Monaco GP II antes do GP do Canadá

Mensagem por Odin »

Jair escreveu: Qua Jun 22, 2022 1:16 am Sempre tem alguém fazendo uma réplica hehe. O do Senna seria massa, tem o link fácil?
Tem de diversos preços, o mais barato que vi foi esse de RS: 17,90 :mrgreen:

https://shopee.com.br/Bon%C3%A9-Ayrton- ... 300746d28f

Quero aproveitar na próxima liquidação do Shopee e usar o cupom de frete grátis para pegar esse por esse valor ai :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder