Melhores jogos de heróis de SNES

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Melhores jogos de heróis de SNES

Mensagem por Sonymaster »

Tal como futurista, medieval e outros, um estilo de jogo que sempre dá a cara em qualquer console é o de super-heróis.



Nessa lista, vamos relembrar quais são os melhores jogos deste segmento para Super Ni***ndo. Se você se divertiu com essa galera sempre disposta a salvar o mundo, confira os nossos destaques (em ordem aleatória de importância) a seguir.





1. Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time






Vamos começar com um dos maiores clássicos de briga de rua envolvendo heróis do Super Ni***ndo: Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time, possivelmente um dos melhores exemplos de como fazer um bom port dos fliperamas para os consoles.



Apesar de não permitir a interação entre as quatro tartarugas ao mesmo na tela, na versão caseira o título recebeu alguns outros extras. Dentre os principais, podemos mencionar a inclusão dos modos Versus e Time Trial, além de permitir um controle direto sobre o arremesso dos inimigos na tela (no Arcade isso rolava de maneira aleatória).



2. X-Men: Mutant Apocalypse






Eis aqui mais um jogo que certamente deve povoar as boas lembranças de muita gente por aí.



X-Men: Mutant Apocalypse permite controlar cinco membros do time de mutantes (Ciclope, Wolverine, Fera, Gambit e Psylocke). Além de contar com um bom enredo, o game também trazia uma estrutura em que cada herói deveria derrotar o seu próprio estágio e depois a escolha nas fases era feita de maneira livre.



Vale dizer ainda que o estágio final mudava de acordo com o mutante escolhido, então era preciso jogar algumas vezes para ter a experiência completa do jogo.



3. Mighty Morphin Power Rangers






O Super Ni***ndo recebeu alguns jogos protagonizados pelo grupo de heróis coloridos, e para muitos Mighty Morphin Power Rangers pode ser considerado o melhor dessa relação.



Controlando o seu Ranger favorito, o jogador era convidado a avançar pelos vários estágios inicialmente na forma humana usando golpes variados para encarar os oponentes. Quando acontecia o encontro com o chefe o personagem morfava e tinha acesso a novos movimentos, e até mesmo o Megazord aparecia para derrotar os adversários gigantes em confrontos que lembravam um jogo de luta.



4. Batman Returns






Outro herói que teve mais de um game no Super Ni***ndo é Batman, sendo Batman Returns uma das melhores aparições do Homem-Morcego no console da casa de Mario.



Trazendo uma história que recriava os eventos vistos no filme lançado na década de 90, o game permitia lutar contra diversos inimigos ao longo das fases, sempre com um chefe aguardando no final.



Para dar conta do recado, o defensor de Gotham também tem a seu favor alguns itens, bem como movimentos que não eram tão comuns à época — como agarrar dois oponentes ao mesmo tempo para atacar.



5. Marvel Super Heroes: War of the Gems






Tal como X-Men: Mutant Apocalypse, Marvel Super Heroes: War of the Gems também foi produzido pela Capcom e traz uma base bem parecida com o título estrelado pelos pupilos de professor Xavier.



Porém, parecido não significa igual: além da mudança no time de protagonistas (mantendo apenas Wolverine em ambos os títulos), havia a possibilidade de escolher livremente entre Capitão América, o guerreiro com corpo de adamantium, Homem de Ferro, Hulk e Homem-Aranha para avançar pelas fases.



O título também trazia o recurso de usar as joias do infinito para ganhar algumas vantagens, e ao vencer cada fase o seu medidor de vida não completava — ou seja, era preciso usar um pouco de estratégia ao selecionar cada um deles e evitar uma morte desnecessária.



6. Spider-Man and Venom: Maximum Carnage






Para os fãs do Cabeça de Teia, Spider-Man and Venom: Maximum Carnage é a melhor escolha e talvez um dos melhores games de herói que chegou ao Super Ni***ndo.



Aqui, você podia escolher Spider-Man ou Venom (ou usar os dois em modo cooperativo com um amigo) para andar pelos estágios socando inimigos variados. Outro destaque do título é a presença de cutscenes com um estilo muito próximo ao visto nos quadrinhos.



7. Boggerman






Ok, esse é um game de um herói que não existe fora do cartucho (ou seja, sem filmes ou quadrinhos). Porém, a criatividade envolvida aqui é tão diferentona que decidimos colocá-lo nessa lista.



Boogerman: A Pick and Flick Adventure é um daqueles bons jogos de plataforma com um apelo um pouco diferente. Aqui, controlamos um personagem capaz de usar catotas, arrotos e peidos para enfrentar os oponentes em cenário que certamente fariam qualquer mãe ficar com raiva e pedir para você desligar o videogame imediatamente.



Somado a tudo isso, o game era bem divertido e mesmo a sua ambientação colaborava para esse clima. Afinal, você se lembra de já ter ouvido sobre a Dimension X-Crement alguma vez na sua vida?



8. Captain America and the Avengers






E o Super Ni***ndo também teve um game estrelado pelos Vingadores com Captain America and the Avengers.



Captain America and the Avengers explora elementos clássicos dos jogos de briga de rua que chegaram ao console. No controle do próprio Capitão e heróis que na época não eram muito conhecidos (como Gavião Arqueiro e Visão), somos convidados a passar por várias fases usando não apenas golpes de cada herói, mas também alguns assistentes para dar uma força em momentos de aperto.



Fonte: Tecmundo
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Melhores jogos de heróis de SNES

Mensagem por Jair »

Tartarugas e Batman returns são os melhores dessa lista com certeza.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7330
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Melhores jogos de heróis de SNES

Mensagem por Odin »

Faltou esse aqui que eu tenho a8-)a

Imagem

Imagem

Imagem
Responder