The King of Fighters 2000 para SNES

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

The King of Fighters 2000 para SNES

Mensagem por Sonymaster »

Quem nunca passou horas e horas jogando The King of Fighters? Uma das séries mais queridas entre os fãs de jogos de luta, contou com versões para arcade, Neo Geo, PlayStation, Saturn, Dreamcast e continua presente até hoje, com o jogo mais recente, o KOF XV, mantendo a chama da franquia da SNK acesa.



Imagem



Mas como sabemos muito bem, por volta dos anos 2000, o Super Ni***ndo ainda era um dos consoles mais ativos no Brasil. O PlayStation já estava popularizado, mas ainda havia quem encontrasse diversão apenas no 16-bits da Ni***ndo, por várias razões.



Assim, restava aos desenvolvedores “independentes” continuar trazendo games para o console, já que o console da Ni***ndo, apesar de resiliente, já estava vendo não uma, mas duas gerações o superando, com a chegada do GameCube, em 2001. A Ni***ndo já não lançaria nada de novo para o Super NES, assim como outros estúdios.



Neste contexto, surgiu nos camelôs do Brasil um cartucho bem interessante. Em sua etiqueta, era o sonho de muita gente se tornando realidade: The King of Fighters enfim no Super Ni***ndo. Claro que, assim como o X-Men vs. Street Fighter, trata-se de um hack, mas que com certeza pegou muita gente desprevenida, achando que o game era mesmo um port real.







O game, feita por uma tal de DVS Electronic Co., tem alguma inspiração nos jogos anteriores da série, com personagens não só da SNK, como também de Street Fighter, ou mesmo de Marvel Super Heroes. Funcionava no mesmo estilo três contra três, onde quem derrotar os três rivais primeiro ganhava a luta. Obviamente, não há cenários “temáticos”, com palcos aleatórios a cada luta.



Há muitas “gambiarras” como os cenários adaptados de outros jogos, ou mesmo a trilha sonora, que é do Final Fight 2. O controle, como não poderia ser diferente, era bem limitado, com muitos bugs e travamentos, além de personagens esquisitos, com cores estranhas. O layout do game era baseado no Neo Geo, com quatro botões.



Fonte: Warpzone
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: The King of Fighters 2000 para SNES

Mensagem por Odin »

Uma vez comprei um lote de itens no estado do Dav e veio um cartucho pirata desse jogo na caixa, uma pena que ele não funcionava, mas guardei a caixa e devo ter ela até hoje perdida por aqui, o Mega ganhou as versões 98 e 99 do KOF, e o SNES tem esse 2000 :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder