Green Beret (Rush'n Attack ) - Jogo de 1985, ganha port para o Master System

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Green Beret (Rush'n Attack ) - Jogo de 1985, ganha port para o Master System

Mensagem por Sonymaster »

Em 1985, em meio a diversos games de arcade com muita ação, a Konami lançou Green Beret. O jogo, como tantos outros da época, colocava o jogador em ação militar, num jogo de plataforma que tem como objetivo andar pelos cenários atirando em tudo o que se move. Típico jogo caça-fichas, trazia muita ação, em fases que incluíam bases militares ou campos de prisioneiros.



Imagem



O jogo chegou a ter versões para consoles na época, para Commodore 64, MS-DOS, MSX, NES e ZX Spectrum. Mas nunca chegou ao Master System. Porém em abril, 37 anos depois do lançamento original do game para os fliperamas, Enrique Ruiz, um desenvolvedor de homebrews, fez o seu próprio port do game, para os 8-bits da SEGA.



Versão Master System







Versão Arcade







Versão Nintendinho







O game, que também é conhecido como Rush ‘n Attack, traz uma ação “boina verde” no melhor estilo dos antigos filmes do Chuck Norris, quando ele incorporava o soldado Braddock, em missões que, com certeza, inspiraram estes e muitos outros games na época.



De acordo com seu desenvolvedor, o port de Green Beret para Master System oferece o seguinte:



Todas as fases do original (Missile Base, Harbor, Bridge e Prison Camp), com os respectivos chefões finais e cutscenes.

Todos os principais inimigos: soldado de infantaria, inimigo azul armado, cara saltitante (sem referências à parlamentares brasileiros), inimigo equipado com morteiro, soldado rastejante, paraquedistas etc.

Duas armas secundárias do arcade (lança-chamas e bazuca), bem como a faca principal.

Várias opções de configuração, com dois modos de dificuldade para soldados valentes ou bundas-moles, e salvamento de high scores.

Uma carta de amor ao Green Beret e aos lançamentos e histórias dos jogos dos anos 80 em geral.

E ele ainda deixou uma mensagem, falando sobre o que o motivou para começar o projeto:



“Um sonho tornado realidade para mim: finalmente poder lançar este remake no sistema.



Há um mês, visitei o Arcade Vintage Museum em Ibi (Alicante), um edifício incrível cheio de peças de arte, como máquinas de pinball e computadores antigos e um monte de máquinas de fliperama originais.



Joguei joias da Taito, Konami, Capcom, Irem e da Sega, como Teenage Mutant Ninja Turtles, Commando, Black Tiger, Out Run, Twin Cobra, Shinobi e… Green Beret. Incríveis dez minutos. Naquela noite, planejei iniciar o remake e ver quanto esforço e tempo precisaria para dar vida a ele.

Um mês depois (menos do que o esperado), apresento para a competição meu Green Beret Remake. Depois de tantos remakes ruins por aí (como a versão horrível do MSX), acho que esse não é tão ruim… mas isso depende de você. Por favor, jogue e divirta-se como me diverti fazendo-o e lembre-se daqueles tempos antigos, bons e jogáveis, como eu.”



Para jogar o game, que está disponível gratuitamente, basta acessar este link e baixar a ROM. Como se sabe, é possível curtir o game em emuladores, nos consoles retrô chineses e em Everdrives que, neste caso, podem funcionar tanto no Master System, como também no Mega Drive, caso o cartucho tenha o suporte para o 8-bits da SEGA.



Fonte: Arkade
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Green Beret (Rush'n Attack ) - Jogo de 1985, ganha port para o Master System

Mensagem por Jair »

Quem viveu os arcades entre o final de 80 e começo de 90 vai lembrar desse jogo, estava em todo fliperama chechelento.

Sent from my Pixel 3a XL using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder