Anime perdido de Super Mario Bros de 1986 é restaurado e disponibilizado em 4K

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Anime perdido de Super Mario Bros de 1986 é restaurado e disponibilizado em 4K

Mensagem por Sonymaster »

Super Mario Bros. – The Great Mission to Rescue Princess Peach é um anime do bigodudo lançando em 1986 e que dá continuidade (ou tenta dar) aos eventos do primeiro game.

Imagem

Apesar do anime não ser nenhuma novidade no Youtube, a restauração feita pela Femboy Films traz inúmeras melhorias como a resolução 4K, correção de cor, áudio remasterizado e novas legendas. Para tanto, o anime foi recuperado diretamente de um filme em 16mm, muito utilizado na época, enquanto o áudio foi resgatado de uma fita VHS lançada em dois canais Dolby Surround. E o resultado foi esse:



A restauração foi impecável e agora podemos ver com clareza toda a loucura que este anime traz para a franquia de Mario como Goombas com braços, Luigi bebendo saquê e personagens que nunca mais foram vistos.

Na história, Peach consegue fugir do Rei Koopa (Bowser), que a força a voltar ao Reino do Cogumelo enquanto Mario e Luigi trabalham em uma mercearia. Não demora muito para os irmãos embarcarem na aventura de resgate da princesa na companhia de um cachorro.

Muito louco! Mas vale a pena conferir o anime e também o resultado da remasterização feita pela FemBoy Films. E não deixa de comentar o que achou dessa aventura de Mario e Luigi!

Fonte: Jogo Veio
Responder